Perturbação do sossego: Inglaterra 10 x 0 Brasil

Gabi 1 1 19
nuss...cheguei tardíssimo nesse tópico rs...
mas com tudo isso que eu lí, eu acho que não preciso mais comentar nada sobre como alguns
brasileiros nesse mundo precisam ser enjaulados.

No entanto, eu gostaria de dizer que nem em todos os lugares os brasileiros são vistos de forma tão negativa.
Muitas vezes os brasileiros são vistos como pessoas super amigáveis, trabalhadoras e honestas.
A questão de estrangeiros acharem que brasileiros são uns vadios e safados, se concentra muito mais no preconceito
sócio-econômico do que em qualquer outra coisa, afinal, qualquer africano, paquistanês , indiano e etc, enfrenta
os mesmos preconceitos que um brasileiro pode enfrentar, por vir de um país em desenvolvimento.

Quanto a má educação e violência gratuita...eu concordo :/ falta civilidade.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Ravenna 3
É verdade. Muita gente lá fora não sabe nada sobre a vida interna de um país.

Mas comparar o Brasil com alguns países como Paquistão, Índia, países miseráveis da Àfrica é pelo menos exagero. O_O
Ravenna 3
Ravenna escreveu:Mas comparar o Brasil com alguns países como Paquistão, Índia, países miseráveis da Àfrica é pelo menos exagero. O_O
Pensando bem, não é tanto exagero... & Pena que os extremistas esquecem das coisas boas que existem nesse país.

Aqui tem corrupção, pessoas não civilizadas, em alguns lugares ainda existe miséria, fome, falta de saneamento básico, violência, esgoto a céu aberto, desigualdade social... O_O

P.S. só espero que o Brasil supere os outros países em desenvolvimento com os mesmos problemas antes e de forma mais humana.
Adriano Japan 1 2 21
Aê Gabi! :D
Você faz falta aqui e no tópico de aprender inglês na Holanda! Hunf!

Brasileiro? No exterior?
Graças a Deus só vi boa impressão vinda dos estrangeiros!
Como comentei neste tópico, eles vêem brasileiros como gente alegre, que adora dançar, jogar futebol, capoeira,etc.. A nossa imagem até que é boa lá fora.. Pelo menos esta foi a minha impressão.
Estou falando de BRASIL mesmo, de como é a sensação de pular de um país civilizadíssimo de milhares de anos de história, para outro descoberto a 500 anos onde as pessoas não sabem o que é uma fila..
Já que você também anda de bike, vou copiar este comentário de uma comu de bikers urbanos:

Holanda=Japão
quando cheguei do Japão também voltei meio "desnorteado",tipo, há 2 dias atrás você estava fazendo compras com os amigos por aí de bicicleta,saindo da farra da casa dos amigos de madrugada (única preocupação: neve), rodeado de gente de todas as faixas etárias indo pra lá e pra cá de bike,... Pra 2 dias depois você cair no meio de uma ZONA,onde se atropelado com o sinal fechado,gente que tu nunca viu na vida mexendo com você,caco de vidro,saco de lixo e buraco no meio da rua,ao invés de jardinzinho e cercas brancas,um mundo cheio de grade,muro alto,cerca elétrica,sem contar na barulheira infernal (buzina aqui tem outro uso) e o mais ridículo: aqui, os PEDESTRES é que tem esperar o carro (ôpa! Deu uma brechinha! Vamos correr para atravessar!)

O que posso te dizer é que você tem muita SORTE de estar aí na Holanda,aproveite ao máximo,viaje de bicicleta,saia de madrugada tranquilamente,explore a cidade inteira sobre 2 rodas :)
Daqui a 2 meses também sou eu,voltando pro lugar onde se respeita os outros.
Ravenna 3
E pensar que tudo que já foi exposto neste tópico também acontece (diariamente) no interior e nas cidades pequenas Brasil a fora.. O_O
Adriano Japan 1 2 21
Pra tirar a prova do quanto estou completamente alheio ao Brasil.. Sem nada pra fazer numa noite de sábado,sem bike, ligo a tv, Jornal Nacional, reportagem URGENTE= "Luan Santana se sente mal em show em Salvador"... mas QUEM é Luan Santana?? Descobri que está arrastando multidões (de óótemo gosto musical pelo jeito) :roll:
Pelo menos aprendi quem é Fiuk mês passado...
É tanta porcaria que prefiro ficar no meu mundo de músicas estrangeiras mesmo.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu:Pelo menos aprendi quem é Fiuk mês passado...
:shock: O que é ou quem é Fiuk? Nem vou pesquisar, deve ser... uma dessas bandinhas novas tipo Restart, né? O_O
O Rock Nacional me dá vergonha =/
Ravenna 3
Misha7 escreveu:O Rock Nacional me dá vergonha =/
Tirando as bandas consagradas dos anos 89/90 que eu nem preciso citar, eu digo o mesmo. Dá vergonha mesmo. :(
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu: É tanta porcaria que prefiro ficar no meu mundo de músicas estrangeiras mesmo... :?
http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/20 ... andas.html
Gente, pq eles tinham que citar o Metallica e o Guns? :evil:
Adriano Japan 1 2 21
Caramba, alguém sabe quem é Milena Toscano???
Estou deslocado do mundo paralelo de alienacao da globo e péssimo mercado musical...
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 21
Mais uma prova do quanto o brasileiro é infinitamente sociopata.. não é possível...
LINK
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu:Mais uma prova do quanto o brasileiro é infinitamente sociopata.. não é possível...
LINK
Não consigo acessar o link pq é página desse tal de orkut, como eu não tenho perfil por lá não consigo acessar, se alguém puder postar o pq o AJ tá falando sobre 'sociopatia' made in brazil, seria interessante... :mrgreen:
Adriano Japan 1 2 21
Conteúdo do LINK:

Felipe
Pedalar em São Paulo é difícil!


Ontem (sábado), mais ou menos às 15h, eu estava pedalando em direção à Av. Paulista para encontrar uma amiga. Em um dos cruzamentos próximos à R. da Consolação, deparei-me com um sujeito extremamente arrogante, sentindo-se o dono do mundo em seu Celta prata.

Eu vinha pelo caminho que cruzava a rua em que ele estava parado, sendo que o farol estava aberto para ele passar. Imagino que a intenção era justamente arrumar confusão, pois, achando que ele não fosse passar, resolvi continuar minha pedalada. Porém, quando eu estava prestes a cruzá-lo, o homem começou a andar, já me xingando e dizendo que eu estava errado por passar com o farol vermelho!

Como eu não tenho sangue de barata, retribuí seus xingamentos e continuei pedalando. O homem, que havia parado no meio do cruzamento e descido do carro para me ofender, mudou de direção, acelerou e veio para cima de mim. Eu fico me perguntando: será que ele teria realmente me atropelado caso eu não tivesse subido na calçada?

O infeliz ainda desceu do carro e correu atrás de mim por mais alguns metros. Voltou para o carro, chegou novamente próximo a mim e fez um gesto como se estivesse pegando uma arma, enquanto gritava e me xingava.

Após toda essa palhaçada, eu entrei em uma rua que era contra-mão para ele e segui meu caminho, ainda receoso por encontrá-lo novamente.

Desculpem-me, eu sei que ficou grande, mas eu queria dividir minha indignação com vocês. Não é possível que São Paulo, com todas as coisas boas que têm, ainda seja cenário para coisas desse tipo.

Realmente, é lamentável!
Marcio_Farias 1 24 214
We have to obey traffic laws, red lights and rights-of-way notwithstanding. Also, we have to stay out of trouble.
Ravenna 3
Pfff... Violência só gera violência - seja no trânsito ou em qualquer outra situação. A gente nunca sabe se 'aquele cara' metido a esquentadinho é ou não um psicopata pronto para qualquer atitude para provar sua falsa superioridade.
E isso não é só aqui no Brasil - o que pesa por aqui, é a falta de justiça e PUNIÇÃO para certos tipos de infração ou crime.
A maioria das vezes a melhor arma é o silêncio! ;)

Ainda sim é lamentável uma situação como essa descrita acima - espero que um dia o Brasil mude - alias, que a educação dos brasileiros mude. Só assim teremos um país melhor - começando pela música, mídia, etc, já seria um grande favor a humanidade!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 21
Minha resposta

Também participo de fóruns de bikers do Reino Unido e Japão... o teor dos tópicos é só isso mesmo: peças novas, lançamentos, trilhas, viagens, torneios, proezas , grupos que se reunem na cidade, dicas para manter e montar uma bike voce mesmo, saiu na mídia,etc.......

Mas parece que por aqui.....boa parte de qualquer fórum ou comunidade tem que ser tomado por conteúdos de indignação, revolta, de como rebater um total desconhecido, com dicas para o que dizer/fazer quando alguem te xinga ou tenta te atropelar, ou como não ser assaltado, etc... ou seja, tudo para tentar pedalar em PAZ, independente das pessoas em volta, que parecem estar sempre com a idéia de ferrar com vc...

Isto que me revolta, você sai de casa com sua magrela, para praticar algo saudável, inofensivo,que só faz bem pra você e não atrapalha ninguém... mas é MUITA gente nojenta,ignorante,sem a mínima noção de convívio, que está disposta a afundar a mão na buzina ou querer te atropelar... a troco de quê?
Será que as pessoas realmente se sentem bem em xingar, humilhar,invadir a paz de um total desconhecido e depois sair correndo?
vsf....
Ravenna 3
vsf....?
---->será que significa o que eu estou pensando? O.o LOL

Sei que alguém vai dizer 'não existe país perfeito' ou 'então mude-se p/algum país perfeito' - mas, só quem passa por situações absurdamente horríveis (nem preciso descrever, todo mundo sabe os problemas do Brasil) - é que consegue listar tantas decepções, medos, revolta e indignação e vontade de 'sair correndo' por inúmeras vezes - e infelizmente as providências para 'melhorar' o país nunca são tomadas - e pior que ninguém faz nada, ou quando quer fazer, é chamado de louco, vagabundo, e outro nomes hipócritas.

Além disso, quem sustenta alguns estereótipos que envolvem os brasileiros, são os próprios brasileiros - que não ajudam nem um pouco a formar uma 'nação' mais cultural - pelo amor de deus - chamar carnaval e certas músicas de cultura tinha que ser um crime sem direito a fiança.
Brazilian music is deader than dead for me :evil:


Será que desabafar neste tópico tá ficando muito off-topic mesmo para a categoria off-topic?? O.o
Gabi 1 1 19
Eu entendo sua indignacao Ravenna, mas a questao eh que com certeza, Carnaval e certas musicas, sao os menores dos nossos problemas. (desculpa, teclado sem acentos)
Adriano Japan 1 2 21
Vamos ser otimistas, o Brasil está melhorando, o Presidente Lula fez muito para esta nação (mesmo que joguem pedra em mim), neste país temos praticamente tudo que se pode encontrar no Primeiro Mundo: shows internacionais, restaurantes internacionais, tecnologia, lojas, fábricas, marcas de todos os países, uma democracia digna (mesmo com tanto ladrão :evil: ), enfim, sem guerras, governos que dão chibatadas em mulheres, extremistas religiosos, etc... tem muito imigrante em São Paulo que fica deslumbrado e tem prazer simplesmente em atravessar uma faixa de pedestres, fazer ligação num orelhão ou pegar um ônibus.. coisas básicas que não existem em alguns países.

Para quem tiver tempo, vejam estas 144 fotos e dêem graças a Deus por terem nascido e vivido neste país abençoado até agora:
http://totallycoolpix.com/2010/12/best- ... noughties/

Mas afinal, porquê reclamamos tanto do nosso país?
O problema é que diferente de muitos países que mal estão no mapa, no Brasil temos acesso à tudo, ao gostinho do Primeiro Mundo, mas ao mesmo tempo ainda falta um longo caminho para chegarmos lá.
É como se estivéssemos em cima do muro.
Um africano de casa de palha não reclama de gente falando alto no celular ou furando fila no caixa mesmo porquê nem supermercado ou celular se tem.
Mas como somos um país rico e próspero, sentimos que podemos chegar lá, mas ao mesmo tempo nos desapontamos com as falhas sociais e o modo egoísta de pensar de muitas pessoas em volta.

Como dizem em um fórum de imigrantes que costumo acessar:
Nem todo mundo que vai pra fora está pensando só em ganhar mais.
Dinheiro se consegue em qualquer lugar do mundo, civilidade e educação não.
Ravenna 3
Depois de 19 mensagens... tudo que eu posso dizer é que sou otimista com o Brasil - porém não gosto da falta de interesse pela cultura e/educação que existe aqui. Se esse problema ordinário não existisse, sim esse país seria um paraíso na terra. O.o :mrgreen: :geek:
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 21
Com certeza Ravenna, é muito bom estar andando em algum lugar público de país civilizado, dar uma olhada em volta nas pessoas, discretas e com ar de amante da leitura, tendo a certeza que muitas delas estão no meio de um capítulo de livro, algum projeto, todas com algum segredo ou sabedoria pessoal, que sem nenhum apelo físico ou visual já formam a sua personalidade única.

Aqui não, se você senta do lado de alguém no coletivo e abre um livro...¬¬ a pessoa começa a se mexer, fazer "tsc", olhar pra fora, como se estivesse incomodada.
Parece que tem aversão à cultura, ou acha que você foi numa livraria e comprou um livro EXCLUSIVAMENTE pra abrir dentro de um metrô e se exibir, tirar uma de intelectual.

Metrô no Japão é silêncio, livros, mangás, jornais, PSP, ou simplesmente gente escutando música no fone de ouvido,fechada no próprio universo.
Metrô no Brasil é gente falando alto, celular com funk nas alturas, risadaria, bagunça, rodinha no meio do vagão.
Adriano Japan escreveu:Metrô no Brasil é gente falando alto, celular com funk nas alturas, risadaria, bagunça, rodinha no meio do vagão..¬¬
Nossa! Realmente tem dias que andar de metro em sp é um horror!
Fora o que vcs dois não mencionaram, e nem eu vou mencionar --- aposto que quem anda de metrô vai saber do que eu estou falando. :(
Ravenna 3
Misha7 escreveu:Nossa! Realmente tem dias que andar de metro em sp é um horror!
Fora o que vcs dois não mencionaram, e nem eu vou mencionar --- aposto que quem anda de metrô vai saber do que eu estou falando. :(
Ai - ai - ai Misha... nem quero pensar - tem países que tomam medidas drásticas sobre certas 'atitudes' maliciosas nesses ambientes - acho que no Brasil isso ainda não é realidade, ou é?
Gabi 1 1 19
depende a linha de metrô também e as estações, nem todo lugar é insuportável, mas as regiões centrais, sim...horrível. A solução era a bicicleta,não fosse o trânsito violento de São Paulo.
As pessoas sentem-se estranhamente poderosas uma vez que pegam no volante.

Nunca ninguém olhou incomodado para mim enquanto eu lia alguma coisa no metrô ou ônibus, para mim o problema é que no Brasil os livros são muito caros, logo, menos acessíveis.
na Inglaterra , pelo menos, impostos não são incluídos no preço dos livros.
Dude Spell escreveu:O mais trágico disso tudo é que até pessoas esclarecidas acham que reclamar de barulho é frescura.

Uns anos atrás vi uma reportagem sobre um senhor que havia ficado muito doente por conta do barulho de uma garagem de ônibus vizinha. Ao fim da triste entrevista, o apresentador do telejornal estava rindo de orelha a orelha enquanto fazia seu comentário final.

Ruído que incomoda o vizinho é invasão de domicílio, agressão física, mas as pessoas acham frescura.

Quando vejo reportagens de um vizinho ferindo e matando por conta de músicas altas em festas, e os "analistas" da TV condenando o pai de família que cometeu essa insanidade como um bandido, sem levar em consideração que ruído alto durante muitas horas pode causar sérios transtornos psicológicos em pessoas saudáveis, ignorando o único culpado, que é o agressor que colocou a música alta, sempre penso que o mecanismo de autodefesa do ser humano pode atingir níveis doentios quando se sente acoado por não ter a quem recorrer. E vidas são destruídas à-toa.
Disse tudo. Simples assim.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Ravenna 3
Gabi escreveu:(...)no Brasil os livros são muito caros, logo, menos acessíveis.
na Inglaterra , pelo menos, impostos não são incluídos no preço dos livros.
Em relação aos livros o placar original do post se repete: Inglaterra 10X 0 Brasil :x

Sad.

Eu que adoro livros não consigo comprar nem 3% dos livros que eu gostaria de ter na minha estante... :cry:
Adriano Japan 1 2 21
Ravenna escreveu: Eu que adoro livros não consigo comprar nem 3% dos livros que eu gostaria de ter na minha estante... :cry:
nem só livros Ravenna, praticamente pra qualquer coisa, hobby, você fica quase que impedido de praticar seu ciclismo saudável porquê qualquer peça boa você só encontra por 3x, 4x mais caro só pra pagar dinheiro enche-meia de vagabundo pançudo...¬¬
Mas Brasil é assim mesmo, você passa anos e anos pagando impostos,algum seguro ou coisa do tipo,e quando vai usar 1 vez na vida, tem um péssimo atendimento.

Até a INTERNET é capaz de discernir a falta de cultura do brasileiro.. :| lá em casa uso 2 computadores 100% Made in Japan, e quando limpo os caches/histórico da internet e vou acessar o Youtube, aparece a mensagem:
"detectamos que você encontra-se no Brasil. Para deixar como está, clique OK, para mudar para o modo Worldwide, clique em cancelar."
Aí você vai lá embaixo ver a página inicial do Youtube do Brasil com "os vídeos mais vistos" e "vídeos recomendados pra você"... SÓ PORCARIA, paulistão, BBB, Vítor e Leo, último capítulo da novela, "celebridades" (que nunca ouvi falar...), clipe de funk :? .. corro direto pro botão cancelar! UFA!
Ravenna 3
Adriano Japan escreveu: Até a INTERNET é capaz de discernir a falta de cultura do brasileiro.. :| lá em casa uso 2 computadores 100% Made in Japan, e quando limpo os caches/histórico da internet e vou acessar o Youtube, aparece a mensagem:
"detectamos que você encontra-se no Brasil. Para deixar como está, clique OK, para mudar para o modo Worldwide, clique em cancelar."
Aí você vai lá embaixo ver a página inicial do Youtube do Brasil com "os vídeos mais vistos" e "vídeos recomendados pra você"... SÓ PORCARIA, paulistão, BBB, Vítor e Leo, último capítulo da novela, "celebridades" (que nunca ouvi falar...), clipe de funk :? .. corro direto pro botão cancelar! UFA!
Pensei que só eu fazia isso... :lol: :twisted: :mrgreen: Essa parte podre da (falta) de cultura do Brasil se tornou uma fobia pra mim até na net!!!!
Alessandro 3 13 98
Galera,

Ao criar o post não foi a minha intenção criar tanta polêmica. O post já ficou off-topic demais para um fórum de inglês.

O assunto não tem fim, por isso decidi trancar o tópico.

Obrigado pela participação de todos!