Péssima tradução da BBC

Gabi 1 1 19
Galera!

Vez e outra comentamos no fórum sobre traduções de má qualidade feitas no Brasil.

Vendo esse vídeo hoje percebi que nessa matéria sobre a visita do Príncipe Harry ao Brasil tem uma passagem de uma moça falando sobre um provável ensaio para alguma apresentação que foi feita para ele e no canal da BBC eles traduziram completamente errado.

Disseram eles que ela dizia que queria se casar com ele e ser uma princesa...ai ai ai

http://www.bbc.co.uk/news/uk-17330490

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
13 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
L-a-m-e-n-t-á-v-e-l! A moça não falou nada daquilo!!
Gabi 1 1 19
Unbelievable! hahahah
BBC loses credibility like that! :lol:
Dei-me ao trabalho de mandar uma mensagem para eles falando da 'innacuracy'.
Sem dizer que o que eles dublaram soou um tanto ridículo rs
Flavia.lm 1 10 100
Gabi, tomei a liberdade de divulgar o vídeo entre meus amigos e de tb "cutucar" a BBC lá no "contact us" do site. A não ser que tenham errado a edicão do vídeo, a moça deveria ser indenizada por ter tido a imagem exposta dizendo uma coisa que ela simplesmente não disse.
Alessandro 3 13 98
Fico pensando se a menina estivesse falando em Mandarim. Ninguém ia perceber.
Meu Deus.. Que absurdoooooo...

Eles inventaram uma coisa que a garota nem disse...

Fico imaginando o que eles pretendiam passar! Que imagem eles queriam repercurtir das pessoas do Brasil....

Enfim,

Esse vídeo vale a pena ser divulgado...
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Péssima tradução? Nem sequer traduziram, só inventaram.
Pois é Levi, concordo contigo. Não creio que isso foi um engano, mas sim uma tradução proposital. Quem acredita que a BBC disponha de tradutores tão incompetentes? Penso que todos nós devemos enviar protestos e divulgar esse fato, pois trata-se de uma injustiça com a jovem entrevistada e com a imagem dos brasileiros. Quer dizer que o povo brasileiro recebe o príncipe Harry com todo o carinho e recebe isso em troca?
Marcio_Farias 1 24 214
Britannicus escreveu:Péssima tradução? Nem sequer traduziram, só inventaram.
Primeiramente, bem-vindo ao fórum!

Sim, pelo que ouvi, a BBC deturpou as palavras da moça. (Creio que os britânicos ficariam igualmente "arretados" se disséssemos que o príncipe Harry viesse se aproveitar das moças no Brasil.)
My God !!! :shock: :shock: :shock:
Reporter:"This girl says: 'I want to be a princess' " ....
Quando é que a garota disse isso?! :o
Se fosse outra emissora e tal até ía mas... a BBC cara...
Me surpreendeu...merece ser divulgado o video.
CARA!
Pobre Mocinha!nao era isso que ela falou!
deve ter ficado :oops:
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Que horror!!!

Essa menina devia processar a BBC...Eu heim!!!
Na verdade, eles nem se deram o trabalho de traduzir a fala da menina, ao verem o rosto dela já acharam que ela estava suspirando pelo príncipe. Péssima reportagem, isso sim...
Pra mim isso foi proposital e essa nao e a primeira vez que ocorre isso, ja vi casos desses ate na Tv, de distorçao de traduçao so que ninguem faz nada pois a maioria nao entende. O que eu queria saber e se essa menina assistiu ao video e ainda assim pode nao ter entendido o que a reporter fala que ela fala e no fim a historia fica por isso msm.