Pessoa mora há 20 anos nos Estados Unidos e não sabe inglês

Recentemente, conheci um brasileiro que mora há mais de vinte anos (no exterior) nos Estados Unidos mas fala pouco ou quase nada de inglês. Sabe somente o básico para sobreviver, mas mesmo assim com sotaque e dificuldades.

Como pode isso?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Então, também conheci uma amiga na CulturaInglesa, que havia morado dois anos e meio em Londres e se casou com um brasileiro lá, já estava num nível intermediário na Cultura, mas tinha muitas dificuldades e um inglês que "alguns" chamamos de broken.
Eu mesmo já defendi aqui no forum diversas vezes que ser autodidata é maravilhoso, mas não é pra todos, não por exemplo pra mim.

As características individuais são diferentes e a verdade é que algumas pessoas com muita dificuldade poderão aprender, por problemas cognitivos, comportamentais, etc. A grande maioria, no entanto, pode sim aprender línguas estrangeiras, mas vai do empenho e oportunidade.

Você pode viajar pra fora com pompa, ir para Disney / Miami e depois para New York, visitar parques diversos, ir às praias e assistir a todos os musicais da Broadway. Ainda assim, ao voltar talvez nem o "thank you" saia direito (aliás esse é difícil lol).

Acho que o seguedo é dedicar-se, veja:
- Se vai experienciar um intercâmbio faça tudo que puder para aprender, use transporte público de diversos tipos, converse bastante, faça amizades, seja proativo, tente imergir no idioma;
- Vai viajar pra fora, procure fazê-com o propósito de aprender, se é o que quer. Evite os guias turísticos se puder, faça você mesmo tudo que estiver ao alcance como as reservas, os passeios alternativos, faça caminhadas e ande de bicicleta num tráfego que é diferente e você verá o resultado;
- Se estuda aqui mesmo no Brazil e ainda não teve oportunidade de viajar ou fazer intercâmbio dê tudo de si para fazer do idioma inglês sua segunda língua (porque se for da terceira em diante fica cada vez mais fácil, acredite).
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 35 574
Isto é algo bastante comum (não apenas na língua Inglesa), e a resposta a esta pergunta demandaria um debate e reflexões mais amplas, o que é inviável em um fórum escrito.

Mas de maneira simples e reta a prosa seguiria a seguinte linha: O sujeito MORA ha décadas na gringa e VIVE no Brasil!

*NÃO se aprende uma nova língua sem imergir NA CULTURA do(s) país(es) que a falam, sem interação e comunicação com outros falantes dessa língua, não importanto onde se vive.