Pessoas com língua presa tem mais dificuldade com o inglês?

Olá, gostaria de saber se eu, tendo a famosa "linguá presa" terei mais dificuldade ao me expressar em inglês falado, pois como no português, o som da palavra pode mudar, meu "ssss" é continuo e me preocupo com isso.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário jackmorais 130 1
A princípio não, já que existem pessoas com a "língua presa" que são nativas em inglês. Eu tenho estudantes com essa condição e raras são as vezes em que eles não conseguem se fazer claros. A dica: fale mais pausadamente, mas mantenha um ritmo de fala.
Exatamente o que acontece comigo,eu falo rapido demais e acabo me enrolando todo,talvez por isso, porém como vou falar pausadamente e mesmo assim mantendo o "sentimento" ? ( raiva por exemplo)
Avatar do usuário jackmorais 130 1
Geralmente, quem tem a "língua presa" fala rápido. Pra mudar isso, treino. Tente ouvir você falando (pode ser no banheiro, onde, em geral, há uma boa acústica) e veja como diminuir o ritmo. Não faça pausas longas demais. Meus estudantes com língua presa fazem o reading (a leitura de textos em inglês) sempre em voz alta, gravando a voz - um outro método - e eles analisam onde devem melhorar, se necessário. Tem funcionado, os demais colegas de sala entendem perfeitamente.

Nesse link, há algumas dicas sobre falar em inglês.
Agradeço seu comentário,é exatamente assim, ontem eu comecei a me policiar quanto a fala, a minha maior dificuldade não era nem adquirir vocabulario, e sim falar a frase sem me enrolar todo, foi agora que voce me comentou a respeito das pessoas com lingua presa falarem rapido que eu percebi que esse era o problema,achando que acontecia apenas com meu português,deixei isso de lado, mas agora vou passar a me policiar mais, muito obrigado ! de coração
Avatar do usuário jackmorais 130 1
O ideal é ler em inglês bem devagar e aumentar o ritmo até ficar bom para você. Se for agradável para você mesmo ouvir (em geral, nós tendemos a não gostar da nossa própria voz ou da maneira como nós falamos) então para os demais, estará excelente. Na minha experiência, em 1 mês, os 3 estudantes com "língua presa" já se comunicam muito bem, inclusive em português. Boa sorte!
Irei fazer isso sim, percebi que ler devagar facilita muito para que eu consiga terminar a frase, serio,eu atropelava demais as palavras, obrigado a todos
Eu acho que não tem problema ter lingua presa. É só treinar bastante. ;)
Eu acho que não, mas é algo que pode te deixar inseguro na hora de conversar. Veja a Emma Stone, ela é uma atriz que tem esse problema, mas se comunica perfeitamente bem. Pessoas com língua presa têm muita facilidade de falar o espanhol, eu acho.
Eu já tive língua presa durante a infância, mas observei que, em meu caso, era apenas uma questão de pronúncia. Eu não pronunciava o s como devia. Percebi isso observando como outras pessoas encostavam a língua dos dentes de baixo enquanto falavam, e não nos de cima. Acostumei-me a falar desse jeito forçadamente.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!