Pessoas com língua presa tem mais dificuldade com o inglês?

thejorsias 5
Olá, gostaria de saber se eu, tendo a famosa "linguá presa" terei mais dificuldade ao me expressar em inglês falado, pois como no português, o som da palavra pode mudar, meu "ssss" é continuo e me preocupo com isso.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
8 respostas
Ordenar por: Data

jackmorais 150 2
A princípio não, já que existem pessoas com a "língua presa" que são nativas em inglês. Eu tenho estudantes com essa condição e raras são as vezes em que eles não conseguem se fazer claros. A dica: fale mais pausadamente, mas mantenha um ritmo de fala.

thejorsias 5
Exatamente o que acontece comigo,eu falo rapido demais e acabo me enrolando todo,talvez por isso, porém como vou falar pausadamente e mesmo assim mantendo o "sentimento" ? ( raiva por exemplo)

jackmorais 150 2
Geralmente, quem tem a "língua presa" fala rápido. Pra mudar isso, treino. Tente ouvir você falando (pode ser no banheiro, onde, em geral, há uma boa acústica) e veja como diminuir o ritmo. Não faça pausas longas demais. Meus estudantes com língua presa fazem o reading (a leitura de textos em inglês) sempre em voz alta, gravando a voz - um outro método - e eles analisam onde devem melhorar, se necessário. Tem funcionado, os demais colegas de sala entendem perfeitamente.

Nesse link, há algumas dicas sobre falar em inglês.

thejorsias 5
Agradeço seu comentário,é exatamente assim, ontem eu comecei a me policiar quanto a fala, a minha maior dificuldade não era nem adquirir vocabulario, e sim falar a frase sem me enrolar todo, foi agora que voce me comentou a respeito das pessoas com lingua presa falarem rapido que eu percebi que esse era o problema,achando que acontecia apenas com meu português,deixei isso de lado, mas agora vou passar a me policiar mais, muito obrigado ! de coração

jackmorais 150 2
O ideal é ler em inglês bem devagar e aumentar o ritmo até ficar bom para você. Se for agradável para você mesmo ouvir (em geral, nós tendemos a não gostar da nossa própria voz ou da maneira como nós falamos) então para os demais, estará excelente. Na minha experiência, em 1 mês, os 3 estudantes com "língua presa" já se comunicam muito bem, inclusive em português. Boa sorte!

thejorsias 5
Irei fazer isso sim, percebi que ler devagar facilita muito para que eu consiga terminar a frase, serio,eu atropelava demais as palavras, obrigado a todos

brunocw
Eu acho que não tem problema ter lingua presa. É só treinar bastante. ;)

YasminPaz 40
Eu acho que não, mas é algo que pode te deixar inseguro na hora de conversar. Veja a Emma Stone, ela é uma atriz que tem esse problema, mas se comunica perfeitamente bem. Pessoas com língua presa têm muita facilidade de falar o espanhol, eu acho.
Eu já tive língua presa durante a infância, mas observei que, em meu caso, era apenas uma questão de pronúncia. Eu não pronunciava o s como devia. Percebi isso observando como outras pessoas encostavam a língua dos dentes de baixo enquanto falavam, e não nos de cima. Acostumei-me a falar desse jeito forçadamente.

MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!