Plano de Aula de Inglês para Crianças (solicitações)

Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3
Olá pessoal, não dou aulas de inglês (ainda), tenho apenas 15 anos e entrei no curso quando tinha meus 12 anos, era tudo muito novo, eu voltei a ser criança, lembrei muito de aulas na escola, e blábláblá.
Assim se eu for dar aulas de Inglês para crianças começaria lá das cores e no final de cada aula colocaria uma cantiga infantil em Inglês, isto para turmas de maternal e jardim.
Já no começo do ensino fundamental até o 5º ano começaria a falar de qual o seu nome, idade, quando nasceu, onde nasceu, desta forma até o final do ano eles já poderiam se introduzir em Inglês.

Você da aulas para o ensino fundamental ou para turma iniciais? Após você responder esta pergunta acho que posso ver um plano de aula aqui, não será nada muito grande, será o alicerce para sua obra.

Leia algumas dicas de Inglês para crianças aqui no EE. Isto pode ajudar você.

See you!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
DaniPassos escreveu:Olá Patrícia, estou cursando a 5ª fase do curso de Letras e no final de fevereiro comecei a lecionar inglês para crianças, tenho tido muita dificuldade para trabalhar com as turmas, devido a minha inexperiência e a agitação das crianças, queria algumas dicas, algumas sugestões para planos de aula para tentar interessar essa garotada.

Estou passando pela mesma situaçºao pode me ajudar?
Olá, Patricia,

Seu tópico foi o que mais chegou perto ao que estou procurando no English Experts.

Temos dois filhos, 8 e 5 anos, e nosso plano é que minha esposa ensine-os em casa a partir de agora.

Para ajudar, estou procurando um curso online de inglês completo, começando para crianças e que elas possam segui-lo até se "formarem".

Existe alguma escola de inglês online que ofereça isso?

Você oferece essa possibilidade?

Caso queira me adicionar no Face para falarmos mais disso, o meu é www.facebook.com/fredneumann

Saudações,

Fred
Olá Patricia, gostei muito de suas dicas de ensino e gostaria de pedir dicas em específico de como devo dar início a língua inglesa em uma escolinha que estou estagiando. Comecei há uma semana e recebi a missão de ensinar inglês básico, desde o princípio, para crianças do Maternal (entre 2 e 4 anos), Jardim (entre 4 e 7 anos) e Estudantes (entre 7 e 11 anos). Já trabalho com aulas individuais de reforço escolar há 13 anos, mas nunca tive experiências em aulas em grupo, por isso tenho um pouco de receio de como aplicar o conteúdo para os pequeninos e fazer com que todos prestem atenção em mim. Agradeço se puder me ajudar!

Abraços!
Olá, Patrícia! Tudo bem? Vi suas dicas de ensino de inglês para crianças e achei muito criativas e divertidas. Parabéns! Acabei de passar em um concurso para trabalhar ensinando inglês para turmas do 1º ao 5º ano, e gostaria muito de poder receber sua ajuda através de dicas de atividades, planos de aula,... enfim, tudo que for possível para tornar minhas aulas interessantes, dinâmicas. Desde já agradeço. Abraço.
Ola, Patricia!

Vi um post seu no English Experts e estou muito precisando de ajuda, meu nome é Vivianny dou aulas de inglês já alguns anos mas fui convidada para dar inglês para crianças de 3 e 4 anos numa escolinha mas gostaria de fazer um trabalho diferenciado porque nem a dona da escola acredita muito no projeto só cedeu por pressão dos pais e eu gostaria de provar que é possível termos um bom resultado , enfim o que me falta é a didática e criatividade e onde conseguir material para crianças tão novas ...qualquer ajuda seria aceita de muito bom grado.

Obrigada
Ola Patrícia,
Eu moro fora do Brasil e quero começar a ensinar inglês para crianças, e, pesquisando no Google, achei esse post.

Meus dados:
* Conteúdo da aula: Atividades em inglês com músicas, danças...Lúdicas em geral.
* Série/idade média dos alunos: de 1 a 5 anos de idade
* Quantidade de alunos: 26
* Seu nome/cidade: Flavia, sou de São Paulo, mas moro fora do Brasil.

Muito obrigada!
:)
Olá! Tenho gostado bastante das experiências trocadas aqui no EE. Estou planejando dar aulas particulares para crianças, mas no momento só tenho o horário livre a partir das 18h. Isso dificulta um pouco pois geralmente as crianças dormem perto desse horário, e por isso estou insegura se haverá público. Na verdade eu pretendo ampliar a atividade para horários mais flexíveis, outras turmas para outras idades, porém no momento preciso manter meu atual emprego, enquanto implemento e desenvolvo essa atividade paralelamente. Acham que conseguirei público para esse horário que tenho disponível? O que me recomendam? Como devo proceder logo agora no início, quando tudo ainda é só planejamento? Parabéns a todos que tem contribuído com informações e experiências. Abraço.
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Vivianny, no meu entender crianças gostam de figuras, então o uso de um dicionário visual (picture dictionary) seria interessante. Aconselharia um para crianças, e enquanto a escola ou você mesma compra, você pode pegar alguma coisa online. Esse tem pouquinhas coisas, mas já dá uma idéia.

http://www.pdictionary.com/english/brow ... db=animals

Você pode ainda, nesse meio tempo, organizar/improvisar um dicionário achando desenhos ou fotos e colar num caderno.

E deves ter o cuidado de respeitar o vocabulário de cada faixa etária (no caso, saber o que uma criança de três anos já sabe em português, adicionando aos poucos coisinhas do dia-à-dia, tipo: a expressão "what is it/that/this?" em pequenas frases tais como "I like it, what is it Karen/João/Deodato?"

Só umas idéias minhas, aconselho entrar em contato com alguém especializado no assunto, mas acho que pode ser um bom ponto de partida.

Espero que ajude.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Também, se possível (dependo do nível de inglês dos pais, disponibilidade de tempo etc) tente atrair os pais para se unir nessa empreitada. Se o tópico foi perguntar o que são objetos, os pais deveriam também perguntar em casa (em inglês), quanto mais contato com uma língua (ou com qualquer conteúdo acadêmico) mais se aprende, e claro, sem pressionar.

Para aqueles que aprenderam e moraram em outros países, certamente ficará mais fácil, pois podem incluir músicas aprendidas lá, ou podem comprar CDs com músicas usadas em ambientes educacionais.

---------------------------------------------------------------------------
E parabéns Patrícia, pelo tópico criado e pela disposição de ajudar.