Plano de Estudo - Do Básico ao Avançado

Fala galera, como vocês estão?

Pessoal, parei de estudar inglês a um tempo, mas agora quero voltar com tudo. Meu nível de inglês é intermediário, mas até o fim do ano quero que já esteja no avançado. Para isso, desenvolvi um plano de estudo e gostaria da opinião de vocês a respeito do plano. Antes de mais nada, é importante vocês saberem que me matriculei na escola de idiomas online Englishtown, por isso, irei alinhar a metodologia da escola com meu plano de estudo. Segue abaixo o plano:

Domingo:

Estudar todo o conteúdo da unidade do englishtown, assim como procurar se aprofundar no conteúdo gramatical;

Segunda-Feira e Quarta-Feira:

Revisar conteúdo estudado;
Escutar podcast da ESL;
Desenvolver uma redação sobre o tema estudado.

Terça-Feira e Quinta-Feira:

Revisar conteúdo estudado;
Escutar podcast da ESL;
Assistir aula de conversação em grupo da Englishtown.

Sexta-Feira:

Revisar conteúdo estudado;
Transcrever podcast ouvido durante a semana;
Ler uma matéria de algum site em inglês.

Sábado:

Assistir filmes ou séries em inglês e com legenda em inglês.

Pessoal, o que vocês acharam. Procurei equilibrar as 4 competências do inglês. Vocês acham que as atividades que quero fazer são adequadas para desenvolver o speaking, reading, listening, wrinting? Se vocês tiverem digas para ajuste, podem falar kkk

Abs!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Sypher 1 1 24
É um programa radical. Para conseguir levá-lo adiante, mais do que bom material de estudo, você precisará de perseverança, ahaha. Considerando apenas o conteúdo em si, e a programação que foi feita, parece que está ótimo, apesar de que eu nunca utilizei conteúdo English Town.
Hello brother,

O cronograma está sensacional. Mas a pergunta que sempre temos de nos fazer "temos tempo disponível para tal feito?", pois no meu caso por exemplo, que trabalho 9 horas por dia e ainda faço faculdade; há uma falta de horas disponíveis para tantas coisas.

Então, acabo ficando em podcast, ebooks em inglês e Duolingo, enquanto estou na condução indo/vindo das coisas que tenho de me locomover durante os dias.

Mas espero que você consiga acompanhar esse cronograma e que se aperfeiçoe o máximo possível. Mas não esqueça: se fadigamos a mente (estudando), podemos descansá-la dormindo, ou ir fadigar o corpo (se exercitando fisicamente) e após, temos que de fato descansar o corpo dormindo. Lembre-se que precisamos estudar > se exercitar > dormir. Caso pule algum desse, algo no seu corpo entrará em colapso.

Att,
Douglas Barcellos (@Docellao)