Plano de Estudo Gramática

Boa Tarde Meus Amigos,

Sou novo no fórum, mas acompanho há tempos, o english experts, que por sinal, no comments.

Gostaria de solucionar uma dúvida, estou aventurando-me no estudo de inglês sozinho e vi muitas informações e dicas sobre planos de estudo.

Bem, a minha dúvida é, dentro do estudo da gramática, existe algum plano, roteiro, que voces conheçam ou possam me auxiliar para iniciar o estudo? Ou pode-se começar de qualquer parte?

Sei que alguns assuntos são vistos lá na frente, mas para não desfocar, gostaria de uma luz, no que se refere a um roteirinho. Não tem regra, mas por exemplo: antes dos tempos Verbais, tem algo a se ver? ou nem se começa com eles?

Já vi algumas coisas do básico, mas como estou iniciando e revisando, gostaria de de rever alguma coisa do básico.

Agradeços atençãode todos.

Grato,

Fernando

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Começar de qualquer ponto pode não ser uma boa idéia. O interessante seria você começar buscando informações sobre objetos em inglês e o que significam. O mesmo vale para as cores. Mas antes de tudo isso, como se pronuncia o alfabeto em inglês. Então, mais tarde, creio que, depois do alfabeto, substantivos e nomes em inglês, o adjetivo e como usá-lo seria a melhor opção. Então, enfim, os advérbios (incluindo junto os contáveis e incontáveis), pronomes, verbos, tempos verbais, e assim por diante. Creio que, mais ou menos de acordo com o que eu falei, você fluirá melhor no estudo da língua, pois começar por tempos verbais para depois ir para os pronomes, por exemplo, não é uma boa.
Essa era minha dúvida que voce ajudou bastante, Arrum.

Thanks a lot.

Fernando
Eu sempre tive problemas com gramática...

Agora eu escrevo no google: "Learn Portuguese" - Encontrei sites com todos os textos e explicações em inglês e apenas os exemplos em portugues. agora tenho mais fontes para pesquisar.

Misturei varias listas do http://www.easyportuguese.com/. Tem funcionado como se fosse um dicionario de frases... Sempre crio frases diferentes dos exemplos, mudando lugares, e acontecimentos...

Vale a pena visitar o site... http://www.easyportuguese.com/

Parte da lista é esta:

• Você viu alguém no parque? Have you seen anybody in the park?
• Alguém comeu meu bolo! Somebody ate my cake!
“Ninguém” means nobody and no one and it is used in negative, affirmative and interrogative sentences
• Não vi ninguém no parque. I haven’t seen anybody in the park.
• Ninguém comeu meu bolo. Nobody ate my cake.
• Você não viu ninguém no parque? Haven’t you seen anybody in the park?
• Você viu algum livro em cima da mesa? Have you seen any book on the table?
• Comprei alguns livros. I bought some books
• Eu não vi nenhum livro. I haven’t seen any book.
• Você viu alguma chave em cima da mesa? Have you seen any key on the table?
• Comprei algumas revistas. I bought some magazine
•Eu não vi nenhuma revista. I haven’t seen any magazine
•Eu vi revista nenhuma revista em cima da mesa. I’ve seen no magazine on the table.
•Ele gastou tanto dinheiro! – He spent so much money!
•Ela cozinha tanta comida. She cooks so much food.
•Ele tem tantos amigos. – He has so many friends.
•Minha mãe me ajudou tantas vezes – My mother helped me so many times!
•Poucos estudantes foram à apresentação. Few students went to the presentation.
•Poucas pessoas estavam na festa. – Few people were in the party.
•Muitas pessoas estavam na festa – Many people were in the party
•Muitos estudantes foram à apresentação. – Many students went to the presentation
•Ele tem pouco dinheiro. – He has little money.
•Há pouca comida na geladeira. – There is little food in the refrigerator
•Ele tem muito dinheiro. – He has much money.
•Há muita comida na geladeira. – There is much food in the refrigerator
•Eu tenho vários amigos na Europa. I have several friends in Europe.
•Ela gosta de várias canções diferentes. She likes severeal different songs.
•Eu estava fora todo o dia. I was out the entire day
•Todo dia telefono para ela. Every day I call her.
•Toda pessoa precisa de amor. Each person needs love.
•Todos os dias telefono para ela. Every day I call her.
•Todas as pessoas precisam de amor. All people need love.
Meu carro é novo – My car is new (observe that “meu” accompanies and describes the noun “carro”)

ABS
Obrigado Pessoal, Valeu pelas dicas

Fernando