Plano de Estudos

Olá bom dia, me chamo Jonnathan, tenho 16 anos e sou de Curitiba.

Considero o meu inglês um tanto incompleto, definitivamente incompleto. Visto que tudo que sei foi aprendido vendo séries de tv e filmes. Independente do que eu saiba eu quero começar a partir do 0. Eu vi A lista de livros indicados do english experts e apesar de saber que quase todas as pessoas já o viram irei colocar aqui, apenas por via das dúvidas.

Lista:

Inglês para iniciantes
1.Como dizer tudo em inglês ( Submarino / Livraria Cultura )
2.Como Dizer Tudo / Como Escrever Tudo em Inglês – 2 em 1 ( Submarino )
3.Fale tudo em inglês ( Submarino / Livraria Cultura )
4.Inglês na ponta da língua ( Livraria Cultura )
5.Sorria, Você Está Praticando Inglês! ( Livraria Cultura )
6.Read in English ( Submarino / Livraria Cultura )

Inglês Intermediário
1.Como não aprender inglês ( Livraria Cultura )

Pronúncia
1.Como entender o inglês falado ( Livraria Cultura )

Gramática
1.Grammar in use – Intermediate ( Livraria Cultura )
2.Essential Grammar in Use ( Livraria Cultura )
3.Gramática de Uso ( Submarino / Livraria Cultura )

Dicionários
1.Oxford Advanced Learner’s Dictionary ( Livraria Cultura )
2.Oxford Collocations Dictionary ( Livraria Cultura )
3.Dicionário dos erros mais comuns em Inglês ( Livraria Cultura )
4.Michaelis: Dicionário de Phrasal Verbs ( Livraria Cultura )
5.Michaelis Dicionário de Expressões Idiomáticas ( Livraria Cultura )
6.Michaelis: Dicionário de Gírias ( Livraria Cultura )
7.Watch Your Mouth! – Dicionário de Vulgarismos ( Submarino / Livraria Cultura )
8.As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa ( Submarino / Livraria Cultura )

Bons estudos!


Eu tenho algumas perguntas em relação a esta lista. Eu tenho certeza que se pretendo ter a nota máxima no teste de avaliação e proficiência suficiente para entender um livro de física em inglês, preciso de mais livros além dos que já existem na lista acima.
Quero ter uma educação em inglês completa e por isso criei esta mensagem.

Como deixei claro parecem haver várias 'Gaps' em cada nível de aprendizado da lista acima.
Quero conhecer todos os livros necessários para o meu aprendizado, e um plano de estudos, então vamos lá .
Quais livros ' o total de livros ' de nível iniciante, intermediário e avançado irei precisar para o meu objetivo?
E de acordo com a reposta, esta poderia ser incluída nos livros indicados, o que tornaria aquela página completa.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Pelo que você diz, você já tem os livros que citou (contudo não estou 100% certo); são muito bons.
Se tivesse que tirar alguns da lista, por exemplo, se tivesse indo começar a aprender agora e faltasse dinheiro (e tivesse que escolher).
E além disso, o quesito - se eu tirar algum não iria impactar tanto o aprendizado, então seria:

Inglês para iniciantes
1.Como dizer tudo em inglês ( Submarino / Livraria Cultura )
2.Como Dizer Tudo / Como Escrever Tudo em Inglês – 2 em 1 ( Submarino )
3.Fale tudo em inglês ( Submarino / Livraria Cultura )
4.Inglês na ponta da língua ( Livraria Cultura )
5.Sorria, Você Está Praticando Inglês! ( Livraria Cultura )
6.Read in English ( Submarino / Livraria Cultura )


Em Itálico, por que não vou dar uma opinião da totalidade dos livros, mas um ou dois livros do assunto sempre é bom ter.

Inglês Intermediário
1.Como não aprender inglês ( Livraria Cultura )
Na minha opinião oscila entre o intermediário e o básico (talvez upper basic...), é muito bom (até como entretenimento, meio que uma auto-ajuda).


Pronúncia
1.Como entender o inglês falado ( Livraria Cultura )
Sem opinião no momento, mas geralmente livros de pronúncia são bons para o nível intermediário, melhor ainda quando vem com CD.

Gramática
1.Grammar in use – Intermediate ( Livraria Cultura )
2.Essential Grammar in Use ( Livraria Cultura )
3.Gramática de Uso ( Submarino / Livraria Cultura )

Recomendo as grámaticas, muito bom!



Dicionários
1.Oxford Advanced Learner’s Dictionary ( Livraria Cultura )
2.Oxford Collocations Dictionary ( Livraria Cultura )
3.Dicionário dos erros mais comuns em Inglês ( Livraria Cultura )
4.Michaelis: Dicionário de Phrasal Verbs ( Livraria Cultura )
5.Michaelis Dicionário de Expressões Idiomáticas ( Livraria Cultura )
6.Michaelis: Dicionário de Gírias ( Livraria Cultura )
7.Watch Your Mouth! – Dicionário de Vulgarismos ( Submarino / Livraria Cultura )
8.As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa ( Submarino / Livraria Cultura )

Recomendo todos os dicionários, não posso dizer que o item 7 e 8 sejam indispensáveis.
O Nr. 7, por duas coisas:
1) Aprender tais palavras, por exemplo insultos e/ou palavras fortes/indelicadas (impolite words) será uma das primeiras coisas que lhe ensinar na Internet (por aí afora)
2) Há alternativas para isso, dicionários de Slangs na Web, Urban Dictionary etc.
De qualquer forma, se já o tiver, não tem problema. De vez em quando pode precisar, dependendo do estilo escolhido e com quem vai se comunicar.

Se puder tenha todos os dicionários. Se não, pode cortar a lista conforme se segue:

1.Oxford Advanced Learner’s Dictionary ( Livraria Cultura )
Altamente recomendável, tudo Oxford geralmente o é, assim como da Cambridge.

2.Oxford Collocations Dictionary ( Livraria Cultura ) (Um bom dicionário traz as "collocations", inclusive alguns online

3.Dicionário dos erros mais comuns em Inglês ( Livraria Cultura )
4.Michaelis: Dicionário de Phrasal Verbs ( Livraria Cultura )
Dá pra consultar o Michaelis online, mas se o aluno puder é bom ter. Contudo, como eu disse, tem o online (o problema é, se faltar energia, internet...etc)

5.Michaelis Dicionário de Expressões Idiomáticas ( Livraria Cultura )
Mesmo comentário do item 2.

6.Michaelis: Dicionário de Gírias ( Livraria Cultura )
É bom, assim como qualquer coisa "Michaelis", mas se o aluno não tiver não nescessariamente será ruim no assunto. Tem muita coisa
online.

7.Watch Your Mouth! – Dicionário de Vulgarismos ( Submarino / Livraria Cultura )

8.As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa ( Submarino / Livraria Cultura )
Não conheço o livro, sem comentários. De qualquer forma, poderia repetir o do item 6.

-------------
------------
Devo dizer que se tivesse que cortar a lista, pois no geral sou um viciado em livros e se pudesse comprava todos (e portanto, recomendaria todos - sempre). Os 116 "Novels" que tenho lido desde 2010 até agora diriam isso (se eles falassem), além do estudo de inglês (sempre que posso, claro.) com outros livros didáticos.
Além disso, recomendo a revista Speak Up (sempre falo isso, sou suspeito pra falar, pois tenho até uma cópia da edição Nr. zero, isso se eu achasse na minha bagunça aqui...), uma revista que auxilia no listening e no reading (além de apresentar algumas coisas de cultura dos povos que falam inglês.)
Talvez do "lower intermediate" pra cima, seja bem útil e desejável se ter um dicionário Thesaurus à mão, até mesmo consultar um de vez em quando online já ajuda.
No mais, há muitas dicas por aqui. As pessoas que têm passado por aqui deixaram (e deixam) muitas dicas, sobre livros, sobre listening e muitas outras coisas. Inclusive alguns livros didáticos que já sugeri por aqui (mas que procurar agora nas 4 mil e tantas mensagens que enviei, me dá preguiça agora...)
Eu não quis falar de livros antes porque cada um tem uma experiência e necessidades diferentes, o que pode ter ajudado um pode não ajudar outro.
É meio que uma experiência pessoal, talvez...
Mas como ninguém falou nada, resolvi ser o primeiro, alguém tem que ter a língua grande, né mesmo? :oops:
Qualquer dia desses volto a falar de livros que gostei/gosto, que uso em meus estudos (apesar que gosto não se discute, e a minha intenção não é querer influenciar escolhas, só informar.)
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
Já é um bom começo, agora exercite, "practice makes perfect". Exercitando você vai errar, e cada erro é uma descoberta.
Exercite o que puder, listening, speaking, writing. Não tenha pressa, mas também procure o melhor que puder de cada assunto, assim você não sai do foco e aprende melhor.
Na parte de gramática e writing pode postar algumas coisas aqui, dúvidas etc, e tentaremos responder, opinar e ajudar quando possível.
Ainda no quesito foco. Com frequencia, tente achar leituras do assunto Física e assuntos afins (artigos etc), para entender um assunto e se comunicar sobre ele, é necessário e desejável uma certa dose de contato (por que não dizer -imersão) com o mesmo. Por exemplo, dependendo da área da Física, pode-se ler matérias da Wired, da Popular Mechanics (tem noticias de aviação, carros, diversas coisas.)
Boa sorte nos estudos.
Bom, eu queria apenas mais livros. Mas a sua resposta ajudou.
Mas eu tenho uma pergunta em relação aos livros indicados, sobre os dicionários. Todos eles são necessários?
Ok, só mais uma pergunta. Devo seguir a ordem numérica nesta? Por que a terceira que acho eu seria o último livro de gramática a ler é em português e achei que os livros em português vinham primeiro.

Gramática
1.Grammar in use – Intermediate ( Livraria Cultura )
2.Essential Grammar in Use ( Livraria Cultura )
3.Gramática de Uso ( Submarino / Livraria Cultura )
6 49 1.3k
Eu não pensei em uma ordem cronológica, mas sua pergunta faz sentido, uma vez que se não se souber um pouco de inglês para ler a gramática de inglês fica difícil. Se souber muito pouco, vai levar anos pra compreender uma coisa que pode ser simples.
Num nível não muito alto já se pode usar as grámaticas de (e em) inglês acima. Eu nunca abandono os livros em português, pois posso sempre comparar com os livros em inglês.
Supondo que uma gramática diga algo sobre um assunto, pode-se comparar viz-à-viz com a versão em português, uma coisa complementando a outra; pois se estudante não entender alguma palavra (ou conceito) numa língua, de repente pode ser que entenda na outra.
Dito isto, sugiro todas as gramáticas acima (ou pelo menos o item 2, para os iniciantes) junto com a "Gramática de Uso" (ou outra gramática ou algum livro-texto como o Password ou outro do tipo - que cubra muitos tópicos gramaticais sem ser muito difícil).
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Ok, Thanks !

Mais uma pergunta.
eu meio que volto a primeira nesta. Depois que eu ler todos os livros da lista do iniciante ao 'avançado' o que posso ler depois? Assim como você adoro ler livros. Já terminei grande parte dos meus estudos aqui no brasil e pretendo estudar nos Estados Unidos. Não sei se você sabe mas muitas coisas são necessárias para isto acontecer. Uma delas é que preciso estudar todos os livros começando da grade 1 to 12 of highscool. Isto porque eles não aceitam o diploma brasileiro e para poder ir para a universidade é preciso estudar o conteúdo americano. E faz sentido, o que aprendi no brasil estará nas provas do brasil mas não necessariamente nas provas da América.

A lista que já mencionei é para pessoas que querem se comunicar, escrever e ler em inglês em um nível que diria ser aceitável. Mas para estudar nos Estados Unidos creio não ser suficiente. Eu resolvi fazer a pergunta aqui primeiro pois acho que você pode entender um pouco sobre.

Homeschooling

Perguntar isto para um brasileiro, estranho é. Mas como disse acho que você pode entender um pouco sobre.

Quais os livros uma pessoa precisa ter em casa de forma que contenha todo o curriculum escolar americano?

Eu encontrei um livro na Amazon mas não tenho certeza se ele me dá o que quero.
http://www.amazon.com/Home-Learning-Yea ... _14_text_z
6 49 1.3k
It´s not within my experience, but...

http://www.4tests.com/forums/forum.asp? ... _title=GED
http://www.yeuanhvan.com/part-5-incompl ... es-test-40

Here some subject of the diverse K-12 subjects.
http://www.neok12.com/

There are books, sites, what you have, in English to study (and catch up with K-12, higher school and all that jazz).
As for homeschooling, it assumes you have some supervision (parents, mostly), so I don´t know if the book would bring the subjects or ideas/methods to learn/to teach. Anyway, there are some controversies around it, and it doesn´t necessarily mean autodidatism at all.


http://en.wikipedia.org/wiki/Homeschooling

I´ll leave it open to others to point out comprehensive books on the subjects, for the time being I´ll leave some suggestions of sites that can be useful. So, this answer is not supposed to exhaust the subject, further comments are welcome.

For maths, for instance.
http://www.thatquiz.org/

For other matters.
http://www.bbc.co.uk/schools/gcsebitesize/
6 49 1.3k
Mas eu tenho uma pergunta em relação aos livros indicados, sobre os dicionários. Todos eles são necessários?
Putz! Parece que passou batido! Mas a resposta é não, não precisa, um bom Dicionário de Inglês para Estudantes Brasileiros (médio, tipo 48000 palavras) já quebra o galho!
Um outro inglês-inglês pode ser bom, principalmente pra o estudante nível intermediário.