"Pluperfec" é qual tempo verbal em português?

Qual é o tempo verbal em portugues correspondente ao pluperfec em inglês?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
???

Você se refere ao Present Perfect?
Não. Não é o presente perfeito, porque onde eu vi o verbo conjugado (Verbix), havia o presente perfeito. Estava escrito pluperfect, eu nunca vi isto na minha vida. O presente perfeito eu conheço, velho inimigo dos estudantes de inglês. Mas pluperfc? De qualquer forma, obrigada por sua atenção.
Eu estive observando a conjugação do verbo to be, e no Verbix, esse tal pluperfect tem como lista de verbos conjugados o Past Perfect.
É, pode ser o past perfect, mas não tenho certeza. De qualquer forma vamos esperar por mais opiniões.
Ola Patricia,

Este tempo e realmente o Past Perfect. Pluperfect e o seu nome tecnico e foi originado do latim.

Logo, sua conjugacao e a mesma, caso (por alguma ironia da natureza ou da lingua) venhamos a encontrar alguma letrinha diferente conjugando o mesmo verbo, isso nao fara a menor diferenca, em significado, mas estara sendo apresentado como uma forma pra la de arcaica.

Espero ter esclarecido.
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Oi Andressa,

Esclareceu sim, muito obrigada.

Bjs.