Podcast: Tentei ler uma notícia em Inglês

DHST 1 3 15
Bom, tenho tentado mudar o meu sotaque para o BrE. Escutem e vejam como está o meu Inglês e, também, se eu pronunciei alguma palavra errada ou qual poderia ser mais "britanizada". Obrigado.

O Podcast:

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
DHST 1 3 15
Pessoal, o Podcast ficou muito ruim?
Não recebi nenhum feedback. =(
dlr 1
não ficou ruim, entendi tudo e notei o sotaque do BrE. Porém, sugiro que procure a pronúncia das palavras:

Japan
fuel
indicating
puddle
examining
focusing

é só uma questão de acentuação
sugiro o site: www.forvo.com para ouvir falantes nativos

Talvez isso poderia ser mais um benefício do forum.. eu posso ajudar a pronúncia de vocês via podcast?!
Flavia.lm 1 10 100
dlr,

*dica*

"questão de acentuação" - creio que vc esteja se referindo ao sotaque/pronúncia (influência do "accent", né?)
Em pt 'acentuação' só vai ser usado qdo falarmos do acento agudo, circunflexo, til, etc...
dlr 1
queria dizer que é uma questão de enfase na sílaba correta
Flavia.lm 1 10 100
questão de tonicidade (sílaba tônica)
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
jlmmelo 14 107
Deu prá entender muito bem. Além da pronúncia das palavras que o Dir citou, acrecentaria caesium, que pronuncia-se [´cíziâm].
DHST 1 3 15
dlr,

Como toda ajuda é bem vinda, seria muito bom se tu pudesse nos ajudar por meio dos podcasts...
Depois vou ver se gravo outra vez fazendo as correções citadas.

Brigadão.
DHST 1 3 15
A propósito, poderíamos criar um tópico só para ler notícias em Inglês através dos podcasts. Seria muito bom, assim, poderíamos ver e ajudar no desenvolvimento da pronúncia de cada um, fazer correções, etc. Estou sugerindo isso porque o tópico do "Projeto de Conversação" está parado e nem todos tem câmeras (o meu caso, lol), então, seria muito mais acessível por meio dos podcasts para todos.

O que acham?
DHST 1 3 15
Pronto. Já acabei de reler a notícia. Eu tentei arrumar a pronúncia das palavras que vocês falaram, porém, no caso do caesium eu acho que pronunciei errado, por falei "cizâm" e é "ciz-i-âm". Bom, é isso, agora é com vocês dizer se acertei nas alterações e se ainda tem algo errado, falem.

Podcast (2):
jlmmelo 14 107
Só corrigir a pronúncia da palavra Japan [djâ´pén] e a tônica de focusing [´foukâsiñ] que fica na primeira sílaba. O demais me parece ótimo.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
DHST 1 3 15
Mas está no BrE, pelo menos eu acho. Eu ouvi a pronúncia no meu dicionário e não é exatamente um "é", é um "é" na pronúncia do AmE, o outro é um "a" que não sei como explicar.

Mas fala aí, Jlmmelo, o que tu acha da ideia da leitura dos podcasts?
Por favor, manifestem-se.
jlmmelo 14 107
Achei a sua idéia dos podcasts excelente, já que a maior dificuldade do inglês é você entender o que estão falando. Você pode ler um livro ou um artigo inteiro e entender tudo, mas se alguém for ler para você e não estiver com o ouvido treinado, você não entende quase nada, ainda mais nós aqui no Brasil que estamos rodeados só de "castelhanos" e não temos muita oportunidade de conversar e ouvir o inglês.
Gostei muito desse seu Postcad.
DHST 1 3 15
Bom, agora só esperar a opinião dos outros pra botar isto em ação.
dlr 1
Essa é a versão no inglês americano.
Arrisquei uma tentativa de um sotaque inglês. Nunca estive na Inglaterra... É só uma imitação.
Quero ouvir o que vocês acham. Vou colocar meu próprio artigo para vocês criticarem, tá legal?
jlmmelo 14 107
Excellent Dir.
These podcasts, with the written text to help, are what we need to educate our ears and facilitate the learning of English words pronunciation, that I consider one of the most difficult in all the apprenticeship process, for there are no pre-defined rules, like most Latin derived languages. (Wi
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
DHST 1 3 15
Isso mesmo. Ficou excelente.