Podcast: Tentei ler uma notícia em Inglês

DHST 670 1 2 12
Bom, tenho tentado mudar o meu sotaque para o BrE. Escutem e vejam como está o meu Inglês e, também, se eu pronunciei alguma palavra errada ou qual poderia ser mais "britanizada". Obrigado.

O link da notícia que li: http://www.nzherald.co.nz/world/news/ar ... d=10715296

O Podcast: [audio]http://ia600605.us.archive.org/23/items ... nsNews.mp3[/audio]
MENSAGEM PATROCINADA Os verbos regulares são os mais utilizados e têm regras fáceis. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre os Verbos Regulares em inglês. O que tem no guia? Verbos regulares e irregulares, como conjugar os verbos regulares e quais são os verbos mais utilizados.

Clique aqui e saiba como baixar!
16 respostas
Ordenar por: Data

DHST 670 1 2 12
Pessoal, o Podcast ficou muito ruim?
Não recebi nenhum feedback. =(

dlr 75
não ficou ruim, entendi tudo e notei o sotaque do BrE. Porém, sugiro que procure a pronúncia das palavras:

Japan
fuel
indicating
puddle
examining
focusing

é só uma questão de acentuação
sugiro o site: www.forvo.com para ouvir falantes nativos

Talvez isso poderia ser mais um benefício do forum.. eu posso ajudar a pronúncia de vocês via podcast?!

Flavia.lm 3960 1 9 90
dlr,

*dica*

"questão de acentuação" - creio que vc esteja se referindo ao sotaque/pronúncia (influência do "accent", né?)
Em pt 'acentuação' só vai ser usado qdo falarmos do acento agudo, circunflexo, til, etc...

dlr 75
queria dizer que é uma questão de enfase na sílaba correta

Flavia.lm 3960 1 9 90
questão de tonicidade (sílaba tônica)
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

jlmmelo 2730 9 72
Deu prá entender muito bem. Além da pronúncia das palavras que o Dir citou, acrecentaria caesium, que pronuncia-se [´cíziâm].

DHST 670 1 2 12
dlr,

Como toda ajuda é bem vinda, seria muito bom se tu pudesse nos ajudar por meio dos podcasts...
Depois vou ver se gravo outra vez fazendo as correções citadas.

Brigadão.

DHST 670 1 2 12
A propósito, poderíamos criar um tópico só para ler notícias em Inglês através dos podcasts. Seria muito bom, assim, poderíamos ver e ajudar no desenvolvimento da pronúncia de cada um, fazer correções, etc. Estou sugerindo isso porque o tópico do "Projeto de Conversação" está parado e nem todos tem câmeras (o meu caso, lol), então, seria muito mais acessível por meio dos podcasts para todos.

O que acham?

DHST 670 1 2 12
Pronto. Já acabei de reler a notícia. Eu tentei arrumar a pronúncia das palavras que vocês falaram, porém, no caso do caesium eu acho que pronunciei errado, por falei "cizâm" e é "ciz-i-âm". Bom, é isso, agora é com vocês dizer se acertei nas alterações e se ainda tem algo errado, falem. :D

Podcast (2): [audio]http://ia600606.us.archive.org/26/items ... nsNews.mp3[/audio]

jlmmelo 2730 9 72
Só corrigir a pronúncia da palavra Japan [djâ´pén] e a tônica de focusing [´foukâsiñ] que fica na primeira sílaba. O demais me parece ótimo.

DHST 670 1 2 12
Mas está no BrE, pelo menos eu acho. Eu ouvi a pronúncia no meu dicionário e não é exatamente um "é", é um "é" na pronúncia do AmE, o outro é um "a" que não sei como explicar.

Mas fala aí, Jlmmelo, o que tu acha da ideia da leitura dos podcasts?
Por favor, manifestem-se.

jlmmelo 2730 9 72
Achei a sua idéia dos podcasts excelente, já que a maior dificuldade do inglês é você entender o que estão falando. Você pode ler um livro ou um artigo inteiro e entender tudo, mas se alguém for ler para você e não estiver com o ouvido treinado, você não entende quase nada, ainda mais nós aqui no Brasil que estamos rodeados só de "castelhanos" e não temos muita oportunidade de conversar e ouvir o inglês.
Gostei muito desse seu Postcad.

DHST 670 1 2 12
Bom, agora só esperar a opinião dos outros pra botar isto em ação.

dlr 75
essa é a versão no inglês americano
[audio]http://ia600403.us.archive.org/18/items ... an_ame.mp3[/audio]

Arrisquei uma tentativa de um sotaque inglês. Nunca estive na Inglaterra... é só uma imitação.
[audio]http://ia600606.us.archive.org/14/items ... an_bre.mp3[/audio]

Quero ouvir o que vocês acham. Vou colocar meu próprio artigo para vocês criticarem, tá legal?

jlmmelo 2730 9 72
Excellent Dir.
These podcasts, with the written text to help, are what we need to educate our ears and facilitate the learning of English words pronunciation, that I consider one of the most difficult in all the apprenticeship process, for there are no pre-defined rules, like most Latin derived languages. (Wi

DHST 670 1 2 12
Isso mesmo. Ficou excelente.

MENSAGEM PATROCINADA Os verbos regulares são os mais utilizados e têm regras fáceis. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre os Verbos Regulares em inglês. O que tem no guia? Verbos regulares e irregulares, como conjugar os verbos regulares e quais são os verbos mais utilizados.