Poliglota bate o recorde mundial de idiomas

Avatar do usuário josneywat 305 6
Poliglota bate o recorde mundial de idiomas

Carlos Amaral Freire, 74, bate o recorde mundial de quem mais estudou idiomas.

O Professor aposentado Carlos Amaral Freire, 74, acabou de bater o recorde mundial de aprendizado de línguas- 115. O recorde anterior era do cardeal italiano Giuseppe Mezzofanti (1774-1849), do século 19, a quem era atribuído o feito de poder traduzir 114 línguas.
Gaúcho de Don Pedrito, fronteira com o Uruguai, Carlos Freire mora num sítio no Morro das Pedras, Florianópolis. Publicou ano passado um livro intitulado “Babel de Idiomas”, onde traduziu para o português poemas em 60 línguas diferentes.
Se não for provado o contrário, Carlos bateu outro recorde: o do ser humano que conseguiu publicar traduzindo para sua língua materna (no caso dele, o português) poemas escritos no maior número de idiomas. O Guinness (livro de recordes) será consultado em breve para dar um parecer.
O Biguaçu em Foco descobriu o professor Carlos Freire, um intelectual arredio a badalações e à autopromoção, por intermédio do professor de árabe e russo, Manhal Kasouha Cherem, de Florianópolis.
O JBFoco publicou reportagem sobre a história do professor Freire em outubro de 2004, matéria esta que acabou sendo premiada neste ano num concurso da Adjori/SC (Associação de Jornais do Interior de Santa Catarina).
Detalhe
Freire não fala 115 línguas. Isso é humanamente impossível. Haja memória! Ele fala umas 30 com ou mais ou menos razoável fluência.
Tem idioma que ele estudou há 30 anos e nunca mais revisou por falta de tempo porque está sempre estudando uma nova língua. E se ele deparar com o idioma estudando há muito tempo, certamente não o lembrará na hora. Ele precisa de algumas horas ou dias para relembrar a língua.
Hoje ele está “enferrujado” na língua macedônia. Mas na década de 1990, Freire surpreendeu um jornalista macedônio (da Macedônia, região da Iugoslávia) dando uma entrevista naquela exótica língua um mês depois que começou a estudar o idioma.
Desde a juventude, ele se dedicou única e exclusivamente ao estudo de idiomas. Continua até hoje com a rotina de passar de três a quatro horas por dia estudando. Na realidade, a capacidade de Freire é traduzir, COM ou SEM DICIONÁRIO, textos nas 115 línguas que estudou. Carlos foi reconhecido pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, que lhe conferiu o certificado dos 2001 homens mais surpreendentes do século XX.
Um homem desse merecia até ser um “Globo Repórter” especial.

Lista das 115 línguas estudadas pelo professor Freire
Africânder
Aimará
Albanês
Alemão
Suíço
Árabe
Aramaico
Armênio
Assírio
Azeri
Basco
Bengali
Bielo-russo
Birmanês
Bislama
Bretão
Búlgaro
Caingangue
Cantonês
Casaque
Catalão
Chinês
Coreano
Corso
Crioulo francês do Haiti
Crioulo Giné Bissau
Curdo
Dinamarquês
Egípcio
Eslavônico
Eslovaco
Esloveno
Espanhol
Esperanto
Estoniano
Feróico
Filipino
Finlandês
Francês
Franco-provençal
Frísio
Friulano
Gaélico escocês
Galego
Galês
Georgiano
Grego clássico
Grego moderno
Guarani
Hauça (ou Hausa)
Hebraico
Híndi
Hitita
Holandês
Húngaro
Iídiche
Indonésio
Inglês
Ioruba
Irlandês
Islandês
Italiano
Japonês
Javanês
Khmer
Ladino (Dalmácia)
Ladino (Judeu-Espanhol)
Latim
Letão
Lituano
Luxemburguês
Macedônio
Maia
Malaio
Malgaxe
Maltês
Mapuche
Mongol
Náutle
Neomelanésio
Nepali
Papiamento
Pashto
Persa
Polonês
Provençal
Quíchua
Romanche
Romani (Cigano)
Romeno
Russo
Samoano
Sânscrito
Sardo
Servo-croata
Somali
Sorábio (alto)
Sorábio (baixo)
Suaíli (Swahili)
Sueco
Tailandês
Tâmil
Tártaro
Tcheco
Tibetano
Tupi
Turco
Ucraniano
Uólof (Wolof)
Urdu
Uzbeque
Vietnamita
Volapük
Xavante
Zulu
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
:o While I'm trying to learn one language(English,of course),he speaks 30 languages and is able to translate 115!!
Oh my Gosh!
He 's very inteligent!
Com toda certeza merecia um "Globo Repórter" só pra ele...
Ola a todos! Interessante este senhor que estudou 115 idiomas...sem dúvida um feito admirável,eu também estudo idiomas há vários anos,no meu caso estudo não 115 mas 198 idiomas! Por isso nao me parece justo que este senhor seja considerado o maior poliglota pois além do seu número ser muito inferior ao meu,ele considera o suiço uma língua,coisa que não existe meu caro. As línguas da suiça são: italiano-francês-romanche et vários dialectos falados da língua alemã sendo o alto-alemão (oficial da alemanha) a língua reconhecida e oficial dos cantoes da suiça alemã. Este senhor antes de estudar seja o que for talvez seja indicado saber o nome das línguas que estuda pra nao cair no erro de estudar línguas que não existem. lol :lol:
Avatar do usuário Adriano Japan 815 2 17
Só na língua japonesa são 3 alfabetos distintos, só 1 com 1945 caracteres...básicos.
Com sorte, mandarim só tem 1 único alfabeto.. com 10.000 caracteres "básicos" também..
A minha opinião é que um ser humano normal precisaria de umas 10 vidas para aprender todas essas línguas acima ↑(inclusive a "suíça" :lol: ), gastando 1 delas para aprender somente 3 línguas asiáticas.
Por causa dos motivos já citados no post acima, eu desisti de aprender línguas asiáticas O_O

Umm, esse cara é um gênio. Não tem como não ficar impressionado. Quem sabe um dia alguém do nosso querido fórum não chega lá? :D
Hehe tem idioma naquela lista que eu não nem sei o que é e de onde é!

Alguém por aqui tem interesse por dialetos?

C-ya!
Realmente impressionante! Inveja! haha

Pessoal, aqui vocês podem ver o CARA falando e dando dicas e opiniões, são 13 vídeos (Nao achei o 1 :S ).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IA-wADQPOzI&feature=mfu_in_order&list=UL[/youtube]

Assistirei todos. *-*
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu duvido que ele sejá fluente em pelomenos 5 idiomas.
Existem muitas pessoas que são fluentes em 5 ou mais idiomas :D Com certeza ele fala mais que 5.. Ótimo exemplo de motivação mesmo para quem está querendo aprender só um ^^ (English)!
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Oks ... Não acredito que ele fale todas as liguas que ele diz ter estudado Fluentemente.