Poliglotas vivem estudando?

Como um poliglota aprende? Eles geralmente são especialistas em mais de um idioma? Como eles conseguem cometer tão poucos erros de fala e escrita?

Um poliglota estuda por anos cada idioma?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 1 24
Falo dois idiomas além do Português e só os estudei, como se estuda quando se está aprendendo, na época em que eu realmente estava aprendendo. Tenho contato muito frequente com os dois idiomas, o que possibilita prática constante. Frequentemente eu preciso estar consultando expressões e palavras fora do uso cotidiano, entretanto. Mas o necessário para uma conversa informal, ou para uma leituras de conteúdo geral, não me obriga a fazer pesquisas ou coisas do tipo.

Então o que eu acho é seguinte: se o sujeito está sempre aprendendo um idioma novo, ou se ele está sempre adentrando nichos específicos de conhecimento dentro de um determinado idioma, ele vai precisar estudar ou, ao menos, pesquisar por expressões e palavras se quiser se sair bem com o que quer que esteja fazendo. O resto, falando do necessário para conversas e leituras de conteúdo informal, alguém só precisa aprender uma vez, desde de que sempre pratique.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Sim e não, um poliglota que já tem um idioma instalado na cabeça, não precisa ficar estudando como um aprendiz comum faz, e ele não vai esquecer o idioma se não estudar mais, o máximo que pode acontecer é "travamentos" na hora de falar (tipo, em um dia, o "travamento" se estabiliza). Eu digo isso porque já li vários artigos sobre o assunto na internet.
Procure por Prof. Alexander Arguelles, ele tem vários vídeos no YouTube ensinando como se tornar um poliglota. Ele fala mais de vinte línguas.