Por onde começar ao usar o English Experts?

Olá,

Me chamo Raul, tenho 21 anos, moro em Brasília e nunca estudei em uma escola de idiomas.O que sei hoje é graças ao que foi ensinado nos tempos de ensino fundamental e médio,além de filmes, músicas e seriados.

Faz um tempo que me cadastrei no site e somente agora possuo tempo livre pra aprimorar e aprender coisas novas auto-didaticamente. Utilizo muito o instagram e por meio deste procuro fazer amizades com estrangeiros e desenvolver meu inglês, além de trocar novos conhecimentos,conhecer novas culturas e descobrir mais sobre esse "mundão".

As músicas que eu escuto são basicamente estrangeiras... vou de rock ao eletronico (Minha praia). :D
Procuro entender as músicas e vejo a letra delas para facilitar.

Tenho dificuldades em conversar pessoalmente, fico muito sem graça. Tenho vários amigos que falam bem e ja fizeram intercâmbio. Certa vez resolvi passar o dia inteiro só falando inglês, enquanto tiravamos fotos das ruas de Brasília e mesmo sendo amigo fiquei sem graça demais, mesmo ele me auxiliando e falando que não precisava disso. Tive dificuldades em me comunicar falando e meu problema na maioria das vezes também é o listening... Minha audição parece não se adaptar muito bem, somente coisas muito básicas. Meu inglês é o típico "pelo menos não morro de fome" ahahahaha. Quando falo seja pelo facebook, instagram ou kik messenger eu consigo desenvolver bem uma conversa,compreendo com facilidade o que é dito... recorro às vezes ao bom e velho google tradutor,mas no geral desenvolvo e entendo bem.

Tem muito conteúdo bom aqui no english Experts!! Caiu como uma luva esse site :D
Estou perdido com tanta informação/conteúdo e não sei por onde começo... Alguém poderia me auxiliar???

Agradeço
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Hi Raul,

First off, seja bem-vindo ao English Experts. Espero que o conteúdo seja útil em seus estudos.

Assim como você, muitos estudantes chegam ao EE e procuram um estudo sequencial para seguir, como lição 1, lição 2, lição 3 etc. O fato é que não somos um curso, o EE é uma comunidade de estudantes, professores e estrangeiros que discutem vários assuntos do idioma.

Quem usa mesmo o site como ferramenta principal fez o seu próprio roteiro de estudos. Temos também muitos membros que participam da comunidade como forma de complementar e praticar o que aprendeu em sala de aula (em cursos presenciais).

Saiba mais aqui: Como utilizar o site

Espero ter esclarecido o seu questionamento.

Bons estudos, buddy!