Por onde começar para dar Aulas de inglês Particulares?

Dou aulas de inglês há 3 anos, porém muita gente me pede aulas particulares.
Não sei como é a didática da coisa.
Devo adotar um livro? Fazer uma apostila?
Como começar?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Assim, acho que em março darei aula de Português para uma americana (isto me rendeu 14 dias sem adicionar pessoas no facebook, porque ela é de outro pais), ai eu vou fazer uma apostila, próprio material meu no Google Docs, é de graça e muito prático, ai depois disto eu começarei a dar aulas pelo skype de fala, somente. Acho melhor não adotar um livro, porque pode ser que um aluno procure um professor particular para fugir do livro, então comece pela fala, será prático e rápido.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Estou estudando inglês já há 4 anos (não sei se posso falar o nome da escola mas eh uma bem popular q em todo lugar tem, W*I*Z*A*R*D) e pretendo continuar estudando e aprimorando meus conhecimentos na língua. Estava pensando em começar dar aulas particulares para iniciantes e pessoas que entendem o basicão do inglês e aulas infantis também. Eu pensei em usar o livro Interchange Intro e dar continuidade com os volumes 1, 2, 3 . . . para ministrar as aulas, o que acham??? E para aulas kids qual livro eu poderia usar? Quanto em média eu poderia cobrar por aulas individuais e em pequenos grupos (de 3 ou 4 alunos), levando em conta que não sou formado em universidade, só possuo o conhecimento e o diploma da escola? E que outros livros eu poderia usar, caso esse que citei não seja tão bom??? Aceito todas as sugestões, dicas, alternativas e críticas!!!!!