Por onde começar?

Tomei vergonha na cara e resolvi começar a aprender inglês.
Porque tomei essa decisão?Cansei de ver filmes com legenda, de não compreender a historia dos jogos de videogame, entender as entrevistas dos jogadores da NBA,NFL e também porque dentro de 1 ano e meio vou ter a oportunidade de ir para Londres e não quero chegar lá sem saber falar nada.

Então nesse final de semana procurei materiais para começar meu estudo de inglês.
Achei muita coisa na Net como Podcast,Videoaulas no YT, várias dicas.
Só que como eu disse é muita coisa e não faço ideia por onde começar, meu inglês é bem básico o pouco que eu sei aprendi no Tibia(RPG Online) e na escola.

Queria a ajuda de vocês, estou determinado a aprender só que não sei oque eu vejo primeiro;Se eu foco só em conversação,se vale a pena assistir vídeos de professores no YT(como o Mr Duncan),ou é melhor ver filmes e seriados(legendas em português no inicio ou logo de cara em inglês?) se estudo mais gramática ou deixo para depois, como planejar o meu estudo(tenho bastante dificuldade em me organizar para estudar),como ter mais contato com o idioma,tento ler algum livro em inglês,usar o dicionário ira me ajudar ou atrapalhar?
Eu disponho de tempo, posso estudar 3,4 h por dia.

Help Me ,Please
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Post mais votado. Movido para a primeira página. Parabéns Ancrispa!
Primeiramente, Boa noite
Eu estou escrevendo pela primeira vez no fórum e queria a opinião de vocês.Eu quero muito saber falar inglês, pois no futuro eu quero morar nos EUA.Eu tenho 14 anos, ja sei uma coisa ou outra da Língua mas queria começar do zero e não tenho ideia por onde.
1)O que começar estudar primeiro?
2)Existe uma regra a ser seguida (por exemplo, começar estudando tal coisa, depois tal coisa pra depois ir pra tal coisa)?
3)Quais são os melhores metódos?
4)Ja vi alguns videos falando que nossa mente tem varias formas de aprender mas uma delas é mais forte em cada pessoa.Como vou saber a minha?
5)É possível aprender inglês apenas com ajuda da internet e livros ou é necessário começar com um curso?

Eu acho que é isso, se alguém puder responder vou ficar muito agradecido ;)
Leonardo

1) Não sei se você leu o post que publiquei acima, é um cronograma para quem está começando a estudar inglês. Baseei-me em livros de inglês de nível básico.

2) Sim. Não pode estudar preposições antes do verbo to be, ou pronome do sujeito.
Não adiantaria nada saber as preposições básicas in ,on, and at sem saber dizer os pronomes pessoais. Exemplo: Você aprende o uso da preposição on é: sobre, no, na. Aprendeu o exemplo: on the roof. (no telhado). Mas não sabe dizer o gato está no telhado, porque não aprendeu os pronomes, o uso do verbo to be e substantivos comuns em inglês, foi direto para preposições decorando exemplos, mas não consegue formar uma frase porque não aprendeu o mínimo necessário para construir uma sentença em inglês.

3) Existem muito métodos de aprendizado, o melhor ainda é a dedicação extrema. O melhor método é o tradicional, estudar todos os aspectos que englobam o aprendizado de uma língua: estudar gramática, aprender vocabulário, treinar a escuta, treinar a fala, treinar a escrita. Tudo com muita paciência, ninguém aprende uma língua de dia para a noite. Imediatismo não funciona neste caso.
Não existe mágica para aprender um idioma. Existe dedicação e empenho.

4) Essa pergunta não posso responder por você, pois não te conheço. Entretanto, posso lhe dar alguns exemplos:
Existem pessoas que tem mais facilidade no aprendizado através de imagens (fazem desenhos para fixarem melhor), outras assimilam mais o conteúdo aprendido lendo em voz alta, outras gravando as lições e escutando com frequência (inclusive gramática), outras só conseguem aprender fazendo resumos.
Você precisa descobrir a maneira pela qual você assimila com mais facilidade o conteúdo. Escutar você vai precisar mesmo e muito, mas se aprende mais rápido lendo em voz alta, fazendo resumos...

5) Sim. Hoje, com os recursos da internet, é possível sim aprender inglês sozinho. Comece com um cronograma de vocabulário básico com situações do dia a dia. Veja lá no post os links que coloquei para vocabulário e textos com áudio para quem está começando. Não precisa fazer curso de inglês, mas você precisa se empenhar bravamente porque sem esforço não há resultado.

Boa sorte!
Espero ter ajudado
Ana
Muito Obrigado Ana
Vai me ajudar muito esse cronograma.

Mais uma duvida, eu utilizo o dicionário durante o estudo ou não é uma boa?
E filmes e seriados eu assisto com legenda em português ou inglês?
Como você está começando a estudar inglês, sugiro o uso do dicionário para poder construir seu vocabulário em inglês.

Em relação a filmes e séries, aqui tem uma dica do professor Donay :

como-aprender-ingles-assistindo-filme-legendado-e-podcasts-t23769.html

Aqui tem dicas para melhorar o vocabulário em inglês: (tenha um caderno só para isso)

https://www.englishexperts.com.br/0 ... cabulario/

Espero ter ajudado
Ana
Hey Duncanziin...What's up?

Cara, essa é a mesma duvida de quando eu tive o mesmo desejo que você - COMO APRENDER INGLES!

Eu penso que o fundamental (para você evoluir melhor no começo) é procurar um curso. Não que um curso seja a única forma de estudar, e não é, o estudo além da aula é que fará você ganhar fluência e se familiarizar com o idioma rápido. Mas eu penso que no inicio o curso é essencial porque ele vai te dar a direção, o cronograma, e vai ajudar você a manter a disciplina nos seus estudos.
É muito legal sair falando inglês por ai, mas no começo, se você não tiver paixão pelo idioma, vai ser chato, maçante, e você não vai conseguir ter a mesma disciplina.

Então, recomendo que procure uma escola, não que seja necessário ou obrigatório, mas vai facilitar muito sua vida. E se você estudar como os outros amigos falaram acima, você vai se dar muito bem com o inglês e com certeza também estar muito afrente dos seus colegas de estudo.

Have a nice study.
Como disse o nosso colega Pupil, também acredito que um curso seja a melhor forma para quem está começando por dar uma direção. Claro, se o aluno se limitar ao aprendizado do curso, terá um conhecimento limitado. Particularmente, me matriculei na Englishtown e estou estudando diariamente por lá e em materiais extras, como aqui no E.E., assistindo filmes americanos com legendas em inglês e lendo sites como bbc.com e cnn.com.

O referencial que a colega citou acima também é ótimo, mas preferi não ficar "perdendo tempo" na internet para filtras os bons materiais.

God bless you.

Bye!