Por onde começar a estudar inglês?

Olá, não sei se estou enviando para o tópico certo, mas estou iniciando agora no grupo e logo estarei me adaptando.

Minha dúvida é a seguinte, estou iniciando o estudo na lígua inglesa agora, na verdade já fiz alguns meses em escolas de idiomas, nos mais diferentes métodos, mas por algumas razões não pude continuar, e digo iniciando os estudos, pq agora, pretendo realmente me dedicar. Mas estou meio perdida, por onde devo começar os meus estudos? Qual o primeiro passo? O que devo fazer? Procurar textos, músicas? Gramática? Verbos?

Desde já obrigada!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
27 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 55
Duncanziin

Tentei montar um cronograma para você:
Só um exemplo:
Estudar o verbo to be. Assistir o vídeo com explicações no youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=Q5B5YTorYu4
Assista a este vídeo à professora tem muita didática e é inglês americano.
Leia dois ou três textos neste site por dia para aprender vocabulário:
http://www.rong-chang.com/nse/
Todos os textos tem áudio com inglês americano.
Aqui tem lições de gramática:
http://www.ego4u.com/en/cram-up/grammar
Aqui você encontrará diálogos com tópicos do dia a dia:
http://www.eslfast.com/easydialogs/index.html
É para iniciantes com áudio em inglês americano.
Exemplo : What’s on TV? Dá uma olhada:
http://www.eslfast.com/easydialogs/ec/dailylife008.htm

Cronograma de gramática para quem está começando no inglês:
1. Verbo to be
2. Personal Pronouns
3. Question words (What,Where…)
4. Definite articles and Indefinite articles
5. Demonstrative Pronouns (this,these, that, those) – (Possessive Adjectives and Possessive Pronouns)
6. Genitive case
7. Present Simple (questions, negative forms…)
8. Adverbs of frequency
9. Can and Can’t
10. Past simple (irregular verbs, regular verbs, questions, negative and interrogative forms)
11. Present continuous
12. There is and There are (include here countable and uncountable nouns ex: eggs (plural) milk (no plural form). And quantifiers (some and any)
13. Questions with How much and How many
14. Adjectives (comparative and superlative forms)
15. Simple future (will) and going to
16. Present Perfect Simple
17. Prepositions

Faça um tópico por dia, assista à aula no youtube, depois procure fazer exercícios na internet. Aqui no English Experts tem um belo resumo de gramática:

gramatica-do-ingles-guia-rapido-de-consulta-t7151.html

Depois leia as explicações em inglês no site que mencionei acima, para fixar as explicações e se acostumar a ler em inglês.

Em relação ao vocabulário:
Estude os diálogos lá do site que indiquei.Leia os textos para iniciantes.
Aqui tem dicas para melhorar o aprendizado de inglês:
https://www.englishexperts.com.br/14-di ... eu-ingles/

Participe do EE respondendo as questões em inglês para desenvolver sua escrita.
perguntas-e-respostas-em-ingles-f37.html

Aqui tem os podcasts da BBC:
http://www.bbc.co.uk/podcasts

Assista a filmes e séries em inglês.

Se eu fosse começar a estudar inglês hoje, faria deste modo.
Espero te ajudado.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 3
Cara, to na mesma duvida que voce.
Mas digo que a internet ajuda muito...
Ando melhorando fazendo exercicios e principalmente traduzindo musicas,
porque na verdade, acabamos decorando palavras novas quando sabemos a tradução de alguma musica...
Então, tente melhorar na coisa que voce mais gosta...
Por exemplo,
se vc gosta de ver filme, veja o filme mas não custa nada colocar uma legenda em ingles...isso tambem ajuda.

Bem, acho q é isso

bEIjos
olá... tbm estou começando agora e estou traduzindo musicas... esta me ajudando muito... se quiserem podemos trocar e-mails sobre dicas

abraços

Leandro
olá pessoal!.. Bom eu nao sou muito fã de traduzir musicas nao.. acho meio saco.. porem pego textos(ingles obvio) na minha area de trabalho e leio.. para entender como um todo... faço um resumo do que entendi.. depois traduzo ele acho q dessa forma amplio o vocabulario de forma mais gramatical que as musica.. uso as musicas mais para listening..

heeh! E parabens ao forum! vai contribuir muito!! blog + forum show!
E aí pessoal! Eu estou começando agora (há um mês) definitivamente depois de ter desistido outras vezes. Comprei um Dicionário Escolar com 800 paginas, vem um cd-rom com pronuncia britânica e americana e mais uns livros indicados pelos blog do qual eu religiosamente acesso todos os dias para quem sabe daqui um ano e meio eu possa ler os meus livros técnicos de Manutenção, Preparação, Montagem de Motores V8 que só aqueles gringos sabem fazer. Acordo de manhã e leio umas 4 lições de um antigo curso de ingles "Fale Ingles". Trabalho o dia inteiro na oficina.Assisto filmes umas 3 vezes por semana e de noite é umas duas horas no mínimo na Internet fuçando e copiando Expressões Uteis,Falsos Cognatos,Collocations, Expressões Idiomáticas e etc. Querer é Poder. E eu quero e posso aprender Inglês. É meio doido a coisa. Mas se não for assim no início, vai demorar pra chegar na meta estabelecida.
Desculpa aí pessoal ! É a minha primeira participação neste Fórum. Sucesso a todos e muita saúde. See you!
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
po! legal as dicas.
boosterze gostei de suas dicas. realmente tem que ralar mesmo para chegar la.. eu tb to nessa questao as vezes acho que nao vou conseguir falar fluentemente e talz.. sei la. Ja pensei em desistir varias vezes mais o professor sempre ali trabalhando ao meu lado dizendo que é possivel eu aprender..

estou disponibilizando no link abaixo um materiais que ja pesquisei sobre ingles de dicas.. e algumas daqui do blog!!

http://www.4shared.com/file/46666187/9d ... DICAS.html

flw!!
Olá PessoALL,

Bom, acho que a primeira dica é, estudar todos os dias...não dá pra fugir disso, muito gente faz aula uma/duas vezes por semana e depois
não pega o caderno pra mais nada...quando eu estava aprendendo, eu estudava pelo menos uma hora todo dia...é meio cansativo, but it pays the price... (vale a pena)
Uma outra dica..eu assitia muuuuuito aos programas americanos, tipo, "friends", "Seinfeld", "Mad About you" entre outras que passavam na epoca que eu estudava, hj em dia
recomendo "LOST", "HEROS" e "MONK" são programas que na minha opinião ajudam muito, uma dica bacana é a de pausar o DVD e tentar repetir o que os personagens disseram, mas esta dica é mais valida pro pessoal que já tem um Inglês um pouco avançado...

Hope this helps...
See Ya...
opa! concordo com vc!! Antes eu fazia curso regular 1 vez na semana com 3h/aula e so pegava no livro 1 vez na semana quanto estava mais proximo da aula e talz.. e isso nao é bom o aprendizado é muito lento.
Mudei para modalidade particular que é 3x mais caro, apenas para poder trabalhar melhor meu speaking e fazer um curso mais rapido e acompanhamento dedicado do especialista (professor) e tive resultado em pequeno prazo, nao estou nem 1 ano na escolha e estou inicando o segundo livro na modalidade particular sendo que o primeiro fiz na regular.. mais ja consigo ouvir, ler, escrever e me comunicar de nivel basico com fluencia e com a insegurança bem baixa.. mais o q refletiu nesse salto foi a modalidade.. e fui forçado a estudar todos os dias.. as aulas nao se repetem, nao tem ninguem na turma para atrapalhar, as 2:30 de aula parece que foi 5h.

Entao tive que mudar meu habito de estudo... e nao posso deixar de estudar 1 dia na semana.. pq cada dia é especifico para cada estudo, montei ate um cronograma de estudo no word.. quem quiser manda um e-mail camilosi@hotmail.com que envio um modelo.
Filme ainda nao tive tempo para assitir.. e substituir os filmes nesse momento por podcast http://www.englishpod.com os melhores que ja encontrei nem tem cara de podcast.. parece que vc estava participando da situação, no meu caso que ainda vou entrar no nivel intermediario(baixo) fiz o download da serie Elementary e estou ouvindo la de acordo com as lições que vi e que estou fazendo.
Eu estudo media de 2 à à 3 horas por dia, bem concentrado no assunto dependendo do que for.. com sepaking demora bastante tempo, pois gravo minha fala e fico trabalhando ela no modo de audição e ver aonde errei, e falei rapido para fugir da palavra!
flw! ufa! acho que falei demais hehe!
É meu primeiro contato então, por enquanto, agradeço ao administrador do blog por mais este canal e a todos vocês por essas dicas maravilhosas. Espero poder contribuir em breve.

Abraço
Obrigado Camilo pelas dicas!
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Eu estou perdidinha!!!!Alguém me ajuda aí!!!!!!Tô na oitava série e decidi que vou aprender inglês pela net...o problema é que eu encontrei muito conteúdo e não sei por onde comçar!!!!! :oops: O que eu faço???começo por vocabulário,traduções de musica ou filmes???
e nas regras gramaticais,por onde eu começo???pelo amor de deus alguem responde aí,pq se não eu vou ficar empacada aqui sem saber por onde começar!!
Boa Tarde!
Obrigada pelo aceite de meu cadastro.
Me desculpe, mas como faço pra começar a aprender ?
Grata! reginamaria
23 127 1.7k
Reginamaria,

Para começar a aprender, você pode navegar pelo Blog lendo as dicas já publicadas aqui, fazendo exercícios, assistindo vídeos e assim por diante. Veja alguns links interessantes para começar:

https://www.englishexperts.com.br/descu ... seu-jeito/
https://www.englishexperts.com.br/400-p ... um-minuto/
https://www.englishexperts.com.br/ee-po ... -perfeita/
pronunciation-tips-t8951.html
https://www.englishexperts.com.br/tag/1 ... em-ingles/
exercicios-de-ingles.html


Bons estudos!
Músicas ajudam bastante, filmes mais ainda.. Principalmente filmes infantis tipo Barbie...
Neles tem dialogos bem simples mas bem importantes!!!
Mas tbm acho legal tu estudar coisas como: Verb to be, present, past, future, Modal verbs ...
Isso é super necessário!
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Meus estudos diários seguem, sem determinada ordem, praticar os seguintes itens:

1 - Assistir á algum vídeo/seriado/filme em Inglês com legendas.

2 - Estudar com os aprendizados do curso gratuito de Inglês, revendo o conteúdo uma ou duas vezes no dia, ou por mais dias, dependendo de sua complexidade.

3 - Anotar frases e palavras desconhecidas em um dicionário personalizado, juntamente com a sua tradução, para aprimorar o vocabulário.

4 - Ler textos em Inglês. (New York Times, Los Angeles Times, etc)

5 - Pensar e falar em voz alta no idioma.

=======

Enfim, esses são os métodos que eu uso para aprimorar o meu Inglês, porém á cada dia me surgem novas práticas de como estudar. E detalhe: estou estudando há menos de uma semana e meu Inglês está progredindo consideravelmente.
Olá Bruno!

Adorei suas dicas e confesso que devido as facilidades que temos hoje, também indico a maneira que você aprende a língua inglesa.

Além disso, acredito que o EE é, senão o melhor site de estudo de idioma inglês, pois aqui encontramos tudo.
Olá pessoal!

Bruno, a sua maneira de estudar considero uma das melhores. Tenho feito assim e tem surtido resultado, pois com as facilidades que temos, o inglês se torna interessante e divertido de se aprender.

Sempre que posso, ouço as aulas no mp3, além de revisar a matéria, fixamos o conteúdo de maneira mais rápida.
Hello!

Você já está no caminho certo...quer começar e isso é ótimo! :D Muitos nem pensam nessa possibilidade( Uma pena :cry: ). Então vai a minha dica:
1. Motivação: :lol: Tenha força de vontade em buscar novos conhecimentos seja através da internet, livros, músicas ou por meio de filmes, principalmente dos que você realmente goste.Comece com pequenas expressões e relaxe! Não tenha vergonha de pronunciar as palavras, pois é uma questão de tempo e cada pessoa tem o seu próprio desenvolvimento.

Parabéns pela iniciativa! Abraço!
Eu vou contar o que eu faço, porque na realidade, no final das contas mesmo, cada um tem o seu jeitinho único de estudar, né?

Bom, o Inglês que eu estudo é o britânico. Todos os dias eu entro no site do The Guardian. Vejo entrevistas (eu não precisava especificar, mas eu vou: da Kate Winslet, que eu sou super fã, rsrs!). Acho essencial ter uma gramática e um dicionário por perto. Enfim, e ah, claro, falar em Inglês! Ler um texto em voz alta e gravar no PC, e depois ouvir como você fala. Sobre filmes, eu gosto tanto de filme, que eu nunca lembro de me atentar à detalhes da língua, mas você automaticamente acaba absorvendo algumas coisas quando assiste, sim.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Tomei vergonha na cara e resolvi começar a aprender inglês.
Porque tomei essa decisão?Cansei de ver filmes com legenda, de não compreender a historia dos jogos de videogame, entender as entrevistas dos jogadores da NBA,NFL e também porque dentro de 1 ano e meio vou ter a oportunidade de ir para Londres e não quero chegar lá sem saber falar nada.

Então nesse final de semana procurei materiais para começar meu estudo de inglês.
Achei muita coisa na Net como Podcast,Videoaulas no YT, várias dicas.
Só que como eu disse é muita coisa e não faço ideia por onde começar, meu inglês é bem básico o pouco que eu sei aprendi no Tibia(RPG Online) e na escola.

Queria a ajuda de vocês, estou determinado a aprender só que não sei oque eu vejo primeiro;Se eu foco só em conversação,se vale a pena assistir vídeos de professores no YT(como o Mr Duncan),ou é melhor ver filmes e seriados(legendas em português no inicio ou logo de cara em inglês?) se estudo mais gramática ou deixo para depois, como planejar o meu estudo(tenho bastante dificuldade em me organizar para estudar),como ter mais contato com o idioma,tento ler algum livro em inglês,usar o dicionário ira me ajudar ou atrapalhar?
Eu disponho de tempo, posso estudar 3,4 h por dia.


Help Me ,Please
Primeiramente, Boa noite
Eu estou escrevendo pela primeira vez no fórum e queria a opinião de vocês.Eu quero muito saber falar inglês, pois no futuro eu quero morar nos EUA.Eu tenho 14 anos, ja sei uma coisa ou outra da Língua mas queria começar do zero e não tenho ideia por onde.
1)O que começar estudar primeiro?
2)Existe uma regra a ser seguida (por exemplo, começar estudando tal coisa, depois tal coisa pra depois ir pra tal coisa)?
3)Quais são os melhores metódos?
4)Ja vi alguns videos falando que nossa mente tem varias formas de aprender mas uma delas é mais forte em cada pessoa.Como vou saber a minha?
5)É possível aprender inglês apenas com ajuda da internet e livros ou é necessário começar com um curso?

Eu acho que é isso, se alguém puder responder vou ficar muito agradecido ;)
9 55
Leonardo

1) Não sei se você leu o post que publiquei acima, é um cronograma para quem está começando a estudar inglês. Baseei-me em livros de inglês de nível básico.

2) Sim. Não pode estudar preposições antes do verbo to be, ou pronome do sujeito.
Não adiantaria nada saber as preposições básicas in ,on, and at sem saber dizer os pronomes pessoais. Exemplo: Você aprende o uso da preposição on é: sobre, no, na. Aprendeu o exemplo: on the roof. (no telhado). Mas não sabe dizer o gato está no telhado, porque não aprendeu os pronomes, o uso do verbo to be e substantivos comuns em inglês, foi direto para preposições decorando exemplos, mas não consegue formar uma frase porque não aprendeu o mínimo necessário para construir uma sentença em inglês.

3) Existem muito métodos de aprendizado, o melhor ainda é a dedicação extrema. O melhor método é o tradicional, estudar todos os aspectos que englobam o aprendizado de uma língua: estudar gramática, aprender vocabulário, treinar a escuta, treinar a fala, treinar a escrita. Tudo com muita paciência, ninguém aprende uma língua de dia para a noite. Imediatismo não funciona neste caso.
Não existe mágica para aprender um idioma. Existe dedicação e empenho.

4) Essa pergunta não posso responder por você, pois não te conheço. Entretanto, posso lhe dar alguns exemplos:
Existem pessoas que tem mais facilidade no aprendizado através de imagens (fazem desenhos para fixarem melhor), outras assimilam mais o conteúdo aprendido lendo em voz alta, outras gravando as lições e escutando com frequência (inclusive gramática), outras só conseguem aprender fazendo resumos.
Você precisa descobrir a maneira pela qual você assimila com mais facilidade o conteúdo. Escutar você vai precisar mesmo e muito, mas se aprende mais rápido lendo em voz alta, fazendo resumos...

5) Sim. Hoje, com os recursos da internet, é possível sim aprender inglês sozinho. Comece com um cronograma de vocabulário básico com situações do dia a dia. Veja lá no post os links que coloquei para vocabulário e textos com áudio para quem está começando. Não precisa fazer curso de inglês, mas você precisa se empenhar bravamente porque sem esforço não há resultado.

Boa sorte!
Espero ter ajudado
Ana
Muito Obrigado Ana
Vai me ajudar muito esse cronograma.

Mais uma duvida, eu utilizo o dicionário durante o estudo ou não é uma boa?
E filmes e seriados eu assisto com legenda em português ou inglês?
9 55
Como você está começando a estudar inglês, sugiro o uso do dicionário para poder construir seu vocabulário em inglês.

Em relação a filmes e séries, aqui tem uma dica do professor Donay :

como-aprender-ingles-assistindo-filme-l ... 23769.html

Aqui tem dicas para melhorar o vocabulário em inglês: (tenha um caderno só para isso)

https://www.englishexperts.com.br/excel ... cabulario/

Espero ter ajudado
Ana
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Hey Duncanziin...What's up?

Cara, essa é a mesma duvida de quando eu tive o mesmo desejo que você - COMO APRENDER INGLES!

Eu penso que o fundamental (para você evoluir melhor no começo) é procurar um curso. Não que um curso seja a única forma de estudar, e não é, o estudo além da aula é que fará você ganhar fluência e se familiarizar com o idioma rápido. Mas eu penso que no inicio o curso é essencial porque ele vai te dar a direção, o cronograma, e vai ajudar você a manter a disciplina nos seus estudos.
É muito legal sair falando inglês por ai, mas no começo, se você não tiver paixão pelo idioma, vai ser chato, maçante, e você não vai conseguir ter a mesma disciplina.

Então, recomendo que procure uma escola, não que seja necessário ou obrigatório, mas vai facilitar muito sua vida. E se você estudar como os outros amigos falaram acima, você vai se dar muito bem com o inglês e com certeza também estar muito afrente dos seus colegas de estudo.

Have a nice study.
Como disse o nosso colega Pupil, também acredito que um curso seja a melhor forma para quem está começando por dar uma direção. Claro, se o aluno se limitar ao aprendizado do curso, terá um conhecimento limitado. Particularmente, me matriculei na Englishtown e estou estudando diariamente por lá e em materiais extras, como aqui no E.E., assistindo filmes americanos com legendas em inglês e lendo sites como bbc.com e cnn.com.

O referencial que a colega citou acima também é ótimo, mas preferi não ficar "perdendo tempo" na internet para filtras os bons materiais.

God bless you.

Bye!