Por onde iniciar o estudo da língua inglesa?

Pretendo começar a estudar inglês em alguma escola especializada, mas infelizmente minha casa fica longe das escolas, não tenho idade para dirigir, meu pai não pode me levar, pois trabalha e não tenho muito tempo para perder, pois estou estudando para o vestibular. Enfim, só poderei iniciar em Dezembro, porém, gostaria de ter uma noção básica quando iniciar, então pensei em começar estudando sozinho em casa (1 hora por dia), mas não sei por onde começar. Alguém poderia me ajudar indicando livros, apostilas e outros materiais com conteúdo básico para início de estudo?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá colega, que situação a sua. Começa pelos artigos, numerais e palavras mais comuns.
Não esqueça que no fórum tem muitos artigos com excelentes dicas sobre isso.
E não seja pretensioso, vá com calma.
Eu lembro que comecei meus estudos aqui no site, com os artigos sobre gramática (gramatica-do-ingles-guia-rapido-de-consulta-t7151.html). Utilizei apenas aqueles de conteúdo básico, como artigos, o verbo be, alguns tempos verbais etc.

Good luck. :D