Por que iniciais maiúsculas em inglês em adjetivos e substantivos pátrios, planetários e religiosos

Quero fazer um vídeo do YouTube explicando porque em inglês, adjetivos e substantivos pátrios, planetários e religiosos, substantivos, adjetivos e verbos derivados dos anteriores e de nomes de pessoas reais, dias da semana, meses do ano e o pronome pessoal 'eu' ('I') levam iniciais maiúsculas.

Fiz uma busca lá no Google referente aos adjetivos, substantivos e verbos dos tipos que pontuo e outra ao pronome pessoal... Mas não estou convencido e, muito menos, totalmente do que encontrei: no primeiro caso, seria porque eles acham que esses substantivos, adjetivos e verbos são coisas bem específicas e, no segundo, porque o 'i' em minúscula ficou feio demais para eles e, então, mudaram para ficar do jeito que gostassem!

Exemplos de palavras que não levam iniciais maiúsculas em português e espanhol, só que, em inglês, sim: I (eu/yo), Brazilian (brasileiro/brasileño), Washingtonian (washintoniano), Britishism (britanismo), Italianized (italianizado), Americanize (americanizar), Martian (marciano), Earthman (terráqueo), Christianity (cristianismo), Catholic (católico), Shakespearian (shakespeariano) e Freudian (freudiano).

Pois muito bem, quem aqui sabe me dizer o porquê de usarem iniciais maiúsculas nessas situações? No caso, quem souber, poste as referências utilizadas e, se quiser e puder, será creditado(a) na seção Colaboração... Firmeza e tranquilidade?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
A explicação a seguir faz sentido.

Specific people, places or things will generally be capitalized. It's what differentiates proper nouns from common nouns. For example, a common noun would be tower, while a proper noun would be the Eiffel Tower.
Categories of proper nouns include:

Names of mountains, mountain ranges, hills, and volcanoes (Mount Olympus, Mount Vesuvius)
Cities, countries and continents (Austin, Argentina, Europe)
Names of bodies of water, including rivers, lakes, oceans, seas, streams, and creeks (Mississippi River, Muscogee Creek)
Names of buildings, monuments, bridges, and tunnels (the Statue of Liberty, the Holland Tunnel, the Lincoln Memorial)
Street names (Manhattan Avenue, Oxford Street, Park Drive)
Schools, colleges and universities (Harvard University, Boston College, University of Wisconsin)
Nationalities and languages (French, English, Japanese)
Companies and trademarks (McDonald's, Toyota, Mattel)
Time periods and events (the Renaissance, the Revolutionary War, the Industrial Revolution)
Gods and religious texts (the Bible, the Quran, Brahma)
Names of groups and institutions (Republican Party, Veterans of Foreign Wars, Department of Motor Vehicles)
Proper nouns become proper adjectives when they describe nouns. Examples of proper adjectives include:

Adjectives based on place names (Irish, Californian, Canadian)
Adjectives derived from names (Shakespearean, Orwellian, Darwinian)
Adjectives from religions (Islamic, Buddhist, Christian)
Ref. Capitalization Rules

That's it!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
23 127 1.7k
Oi, Sávio. Tudo bem?
Cara, gostei por demais da conta até... E faz todo o sentido essa resposta aí... Sem dúvidas! Está sabendo?
Obrigado!
Agora, e quanto ao pronome pessoal 'eu' ('I')? Você também tem a resposta?
Cf. A letra "I" sempre deve ser maiúscula?
Cf. O "I" em inglês em maiúsculo
E muitíssimo obrigado por me responder!
You're welcome! Estamos aqui para isso.
A propósito: farei neste fim de semana meu vídeo sobre o tema... Posso creditar você na seção Colaboração? Sem problemas caso não possa, até por ser só uma pergunta na realidade!
Pode sim. O ideal seria mencionar o nome do site (English Experts) também.

Obrigado por participar!

Abraços,
Cara, gostei por demais da conta até... E faz todo o sentido essa resposta aí... Sem dúvidas! Está sabendo?

Agora, e quanto ao pronome pessoal 'eu' ('I')? Você também tem a resposta?

E muitíssimo obrigado por me responder!

A propósito: farei neste fim de semana meu vídeo sobre o tema... Posso creditar você na seção Colaboração? Sem problemas caso não possa, até por ser só uma pergunta na realidade!