Por que não posso usar o NOT em "I don't love you anymore"

Explicando gramaticalmente, por que não posso usar o NOT em:
I don't love you anymore. ?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá Belorensi,

é pq nesse tempo verbal (simple present) a única maneira de se expressar uma negação é a utilização da expressão "do not", essa é maneira gramatical da lígua inglesa.

Fazendo uma comparação seria o mesmo de em português você tentar descobrir o pq dos sufixos referentes aos pronomes nas formas verbais, ou seja, pq nós não falamos "eu entender" "tu entender"? Pq no sufixo do verbo está a idéia do tempo verbal, ou seja, quando falamos "eu entendo" sabemos q é algo no presente.
Da mesma maneira acontece com o "do not" ou "don´t" esse é o jeito no inglês de se expressar uma negação nesse tempo verbal.

Espero ter ajudado, e continue os estudos.

gde abraço
Hi Belorensi

Não me lembro muito bem disso,mas acho que é assim :?

No Simple Present,quando vai ser formar frases negativas e interrogativas é preciso usar o auxiliar Do.

Para I,you,we,they usa-se do
Para she,he,it usa-se does

Negativa

I do not love you = I don't love you.
He does not love you = He doesn't love you.

Interrogativa

Do I love you?
Does he love you?

Espero ter ajudado. :D
fgsacco 2
Olá,

O 'do' é um auxiliar. Auxiliares servem para, em conjunto com o verbo, construir outros tempos (tenses), isso você já deve saber, mais info sobre o uso do DO em http://www.ling.upenn.edu/~beatrice/syn ... odals.html .

Essa relação não fica bem clara para nós, falantes do português, pois é só acrescentar o 'não' para nossa frase se tornar negativa. Porém você PODE sim escrever essa mesma frase sem o DO, mas não da mesma maneira:

"She loves me not anymore"

O mesmo funciona para frases no passado:

"I knew not who they were"

Acredito que essa estrutura seja ultrapassada (pelo que vejo por aí), não sei se pode ser utilizada academicamente, mas o josneywat tem um bom conhecimento na área acadêmica e pode completar a resposta. :)

Espero ter ajudado de alguma forma,

HTH,