Por que o Do e Does não são usados em "Am I right?"

É uma pergunta que pra muitos de vocês deve ser simples, mas me deixou bem confuso, e talvez eu não saiba tão bem de simple present quanto achava que sabia. Eu tava dando uma lida nesse tempo verbal, e li umas seguintes coisas:

Interrogativa simple present:

Am I right? [Eu estou certo(a)?] - Are you Russian? [Você é russo(a)?] - Is Laura Spanish? [A Laura é espanhola?]

Duas perguntas: Porque do e does não são usados nessas frases? E 2/ pergunta, no caso de "I'm a beast" por exemplo, na pergunta ficaria como exatamente, e por quê?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Andrezzatkm 2 8 111
Do e does não se usa como o verbo To be. Nem com modal verbs. Apenas se coloca o verbo antes do pronome.

I'm a beast. = I am a beast. (afirmativo)

Am I a beast? (interrogativo)
Sobre a primeira pergunta eu sugiro você pensar o seguinte "Deus quis assim!" e não ficar tentando entender muito o porque hehehe... é uma piadinha! Pelo que eu saiba é porque o BE (verbo ser/estar) é um verbo que não precisa do auxiliar DO/DOES, como verbos tipo DRINK, SLEEP, STUDY que precisam do auxiliar DO ;)

* Are you a student? >> você é estudante?
* Do you study English? você estuda inglês?

Segunda pergunta, nesse caso fica "Am I a beast?" só muda o sujeito de lugar com o verbo. No caso o "I'm" é apenas uma forma de contração I'm = I am.

Talvez alguém de um nivel mais avançado te explique melhor ;)
Alessandro 3 13 98
Oi Karine,

Confira no vídeo as principais regras para fazer perguntas em inglês:
I hope you like it!