Por que o Have na pergunta "Does the school have a library?"

olá, estou com uma dúvida . Porque na pergunta Does the school have a library?
yes, it has a library.
Porque usa-se o have na pergunta? não poderia substituir o the school por it? e se puder o it nós usamos has né? não estou entendendo isso. Poderiam me ajudar
Obrigada
Cristina

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
6 respostas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Olá Cris Nunes,

Para a pergunta "Does the school have a library?",podemos responder "Yes,It does",ou "Yes,it has a library".Usa-se "have" porque quando se usa "does" ou "doesn´t" não é preciso usar "has".Sim,poderíamos substituir "the school" por "it"-->"Does it have a library?"

Leia mais em:

estruturas-edicao01-present-simples-t5631.html
presente-simples-t253.html

Welcome to the EE forum!
Eu preciso dar uma aula dessa estrutura, vc poderia me ajudar na explicação. Me deparei com essa dúvida e agora não consigo pensar um jeito fácil de explicar isso. Explico que qdo estamos fazendo pergunta no presente Do/Does e com o verbo have , mesmo que o sujeito da frase seja it, não precisamos usar has por conta de ser it?
obrigada
cristina
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Crisnunes,

Veja:

A regra para o "it" é a mesma para "he" e "she".Veja:

Forma interrogativa do presente simples:TERCEIRA pessoa singular(he,she,it)

Does it have?
Does he have?
Does she have?

Forma negativa:

It doesn´t have
He doesn´t have
She doesn´t have

Forma afirmativa:
It has
He has
She has

*Para I/you/we/they
==>Do I/you/we/they have?(Interrogativa)
==>I/you/we/they don´t have(Negativa)
==>I/you/we/they have(Afirmativa)

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 96
Cris

Aparentemente vc está confundindo o uso de "have/has" como verbo comum e como verbo auxiliar (Present e Past Perfect).

Na seu exemplo, "Does the school have a library?", o verbo have é um verbo "comum", portanto perde a conjugação na forma interrogativa, já que o que vai indicar a forma indicativa é o auxiliar "does". Experimente a comparação com "own":

Does the student have/own a pencil?
Yes, he does or Yes, he has/owns a pencil.

O "has" só é usado nas formas interrogativa e negativa quando estiver representando present ou past perfect.

Talvez eu não tenha usado as nomenclaturas corretas, mas espero que eu tenha conseguido me fazer entender.

Flávia
Flavia, entendi agora
Estou tendo que reestudar um livro inteiro para próxima semana, e tem coisas que a gente sabe automaticamente como usa, mas para explicar para alunos de nível básico, nem sempre é tão fácil né.
E quando vi esse exemplo, me deu um branco, confundi tudo e pedi um help para vcs.
Super obrigada pela ajuda

cris
Flavia.lm 1 10 96