Por que se usa a palavra "very" antes de algumas expressões?

Prezados,

Em primeiro lugar eu gostaria de expressar minha admiração pelo belo trabalho que vocês fazem e pelo excelente serviço prestado pelas pessoas envolvidas na manutenção e alimentação deste site.
Apesar da minha idade (bem) avançada considerando-se a média etária dos estudantes, (tenho 49 anos), sou estudante do curso de Letras/Inglês/Literatura da Língua Inglesa. Acabo de entrar no segundo período do curso e sou fascinado por este idioma.
Bom, isto dito, passo à minha pergunta:
Observando textos escritos e (principalmente) filmes, percebi o uso relativamente frequente de expressões, que usam a palavra "very" (não sei direito qual seria a função sintática/gramatical da mesma, no contexto da frase), antes de outras palavras, me parece que talvez para enfatizar algo.
Exemplos:
- The very best way...
- The very end...
Gostaria de "a little help from you" (fiquem a vontade para me corrigir, por favor).

Thanks a lot.

Jack2u

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Olá,

Primeiramente, agradeço os elogios em nome da equipe.

Segundamente, queria saber quem foi que disse que existe idade para estudar, aprimorar conhecimentos, conhecer novas culturas, abrir a mente. Se existe, é uma pena, porque eu admiro muito mais as pessoas “velhas” de idade e “jovens” de coração, do que muita molecada que existe por aí e não sabe o que quer da vida. Você disse que é fascinado pelo idioma? Então você é mais do que bem-vindo por aqui, seja velho, novo, gordo, magro, alto, baixo, and so forth.

Por fim, seu raciocínio está correto, o very aí é um enfatizador. Veja alguns tópicos onde já falamos sobre o assunto:
por-que-usar-very-antes-de-first-t9889.html
usos-da-palavra-very-t7509.html

See you!
Agradeço sua atenção e gentileza!
Thanks a lot!
see you...
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!