Por que se usa o TO em "Listen to music"?
Estava fazendo uns exercícios simples, criando frases, e sempre conferindo no google translator (sei que ele não eh 100% correto), mas ao escrever a frase: "Eu escuto música", o tradutor me retornou: "I listen to music".
O que eu queria saber, é se está certo e se é realmente necessário utilizar o "to music" ao invés de fazer a frase apenas com "I listen music".
O que eu queria saber, é se está certo e se é realmente necessário utilizar o "to music" ao invés de fazer a frase apenas com "I listen music".
TESTE DE NÍVEL
5 respostas
Renator,
Sim, é necessário o uso de "to" quando se usa "listen", no que diz respeito a "ouvir algo/alguém".
O to é usado porque o verbo listen depende de to, em expressões como listen to music, listen to your parents, etc.
Essa é uma característica do listen que deve ser mantida.
Bons estudos.
Sim, é necessário o uso de "to" quando se usa "listen", no que diz respeito a "ouvir algo/alguém".
O to é usado porque o verbo listen depende de to, em expressões como listen to music, listen to your parents, etc.
Essa é uma característica do listen que deve ser mantida.
Bons estudos.
Pra nunca mais esquecer, é só lembrar daquela música:
"oh oh... listen to the music"
Listen to the music, by Tom Johnston.
Agnes
"oh oh... listen to the music"
Listen to the music, by Tom Johnston.
Agnes
Listen to your heart (ROXETTE)
Usamos "Listen", quando estamos prestando atenção "para" algo, ou queremos que alguém preste atenção "para" algo. Veja que enfatizei o "para" que indica direção a algo, daí a utilização da preposição "to".
Listen to (dar ouvidos "para")
Ver diferença entre "hear" e "listen"
Usamos "Listen", quando estamos prestando atenção "para" algo, ou queremos que alguém preste atenção "para" algo. Veja que enfatizei o "para" que indica direção a algo, daí a utilização da preposição "to".
Listen to (dar ouvidos "para")
Ver diferença entre "hear" e "listen"
Gostaria de saber quando preciso usar o the depois do listen to?
Por exemplo:
Listen to the English cd.
Ou
Listen to English cd.
Muito obrigada!
Por exemplo:
Listen to the English cd.
Ou
Listen to English cd.
Muito obrigada!
Quando você se refere a um CD específico, você usa o The. Por exemplo:
"I'll listen to the English CD when I finish putting out the dishes" . Você está se referindo provavelmente a um CD de um curso ou algo do tipo.
Mas você também poderia dizer, por exemplo: "I'll listen to CNA's English cd when I finish". Nesse caso você já está dizendo o nome da escola, então não precisa dizer "The cna's English cd".
Desculpa se ficou um pouco confuso..
"I'll listen to the English CD when I finish putting out the dishes" . Você está se referindo provavelmente a um CD de um curso ou algo do tipo.
Mas você também poderia dizer, por exemplo: "I'll listen to CNA's English cd when I finish". Nesse caso você já está dizendo o nome da escola, então não precisa dizer "The cna's English cd".
Desculpa se ficou um pouco confuso..
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS