Por quê se utiliza "have" antes de pronomes?

Hi everyone?
Estou com uma pequena dúvida. Observando algumas frases INTERROGATIVAS notei que o have aparece antes do pronome. Achei estranho, pois como estudo a língua a pouco tempo fiquei meio que condicionado ao have como verbo, n sabia que verbo vinha antes de pronome.
Desculpem a ignorância, mas é assim msm rsrsrsr :roll:

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Henry Army 3 10 50
Sua dúvida é bem comum, e perfeitamente normal.
No Inglês, quando queremos fazer uma pergunta precisamos mais do que simplesmente colocar um ponto de interrogação no final da frase, precisamos alterar a ordem das palavras.

Por exemplo. You are learning English. (afirmação. descrevendo uma ação que acontece neste momento)
caso eu queira transformar esta afirmação em uma pergunta, preciso mudar a posição do Verbo To Be (are, neste caso) então a pergunta seria: Are you learning English?

Entretanto, nem todas as frases possuem o verbo TO BE, por isso existem os verbos Modais e Auxiliares.

Por exemplo. You like English. A pergunta seria: DO you like English? (como a frase não possue o verbo TO BE, ou um Verbo Modal, utilizamos o auxiliar DO)

Tudo bem, dito isso, onde entra o verbo Have e que história é essa de Verbo Modal?

Verbos modais são verbos especiais que não seguem a maioria das regras que regem os verbos comuns.

Alguns deles são: can, should, must, might e em algumas situações o verbo "have". estes verbos não precisam de um auxiliar para formar perguntas, como no exemplo:

You can learn English. a pergunta seria: Can you learn English? e a resposta é: Sure, you can do it!

O verbo have funciona como modal nos chamados "tempos perfeitos" Present perfec, past perfect...e suas formas contínuas.

No caso, o present perfect, é usado para descrever uma ação que começou e ainda não acabou.

I have not seen Mike since yesterday. (Eu não vejo Mike desde ontem)

A pergunta seria:

Have you seen Mike? neste caso, have funciona como um auxiliar na elaboração da pergunta.


Não sei se ajudei ou compliquei, mas não se preocupe, vai ficar mais fácil com o passar do tempo.
My friend, you helped me, very much! Thank you!
Encontrei uma coisa interessante também, questões regionais pelo que entendi.
ex:
Do you have money? (Inglês Americano)
Have you money? (Inglês Britãnico)

O "have" é considerado um verbo auxiliar especial, pois indica o tempo e tem tradução.

Tirei boa parte da minhas dúvidas mais ainda preciso aplicar melhor isso. Muito obrigado pela atenção.
Marlon X19 5 16
Nunca vi em nenhum contexto alguém falando ''have you money'', nem mesmo um britânico, talvez você esteja se referindo ao ''have you got money?'' (a resposta seria ''I've got some money''. Perceba, que mesmo nesse caso o ''have'' está sendo empregado como modal.