Por que tanta gíria e verbo frasal no inglês americano?

1
No inglês britânico, tanto esse mais tradicional usado na BBC ou na Câmara dos Lordes quanto o mais "povão" de filmes e programas parecem ter vocabulário muito mais tranquilo que os filmes americanos. Existe algum motivo específico quanto ao contexto e cultura desses países pra ter essa diferença?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
4 36 579
Truta,

O motivo é que as línguas são dinâmicas, as palavras, gírias e expressões, se acrescentam, alteram e complementam, influenciados por uma grande variedade de coisas, sobretudo pela cultura e os próprios hábitos dos falantes destas línguas nos diferentes locais onde são faladas; Por exemplo, analise e compare as diferenças entre o Português Português e o Português brasileiro; A ideia seria a mesma com o Inglês, com um pequeno agravante, o Inglês é língua nativa ou oficial de um número muito maior de países do que a língua Portuguesa.

Outro motivo para sua percepção dessa maior variação e gama de gírias e expressões no Inglês Estadunidense, talvez se justifique principalmente pela influência massiva e dos estímulos linguísticos que você recebe, serem derivados dos USA majoritariamente; Deste modo, é plausível supor que você não conheça muitas gírias e expressões próprias dos países do Reino Unido, que diga-se de passagem, são muitas também, alias muitas delas nem os americanos do norte conhecem!

Tâmo Junto!