Por que usar "have" em "you've never met"?

Eu tava lendo a letra de uma música
E uma parte dizia
"but you've never met?"

E eu sei que significa
-mas você nunca conheceu-
Mas por que usar o have e não so escrever
But you never met, sem o have?

Não daria na mesma??

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
O 'have' dá o sentido de "até agora" em inglês. O tempo verbal Present Perfect Simple fala de algo que é influenciado pelo presente (mesmo que tenha começado no passado) e que estão acontecendo ou terminaram recentemente.

Como a pergunta está sendo feita agora e se quer saber algo que pode ter acontecido no passado com efeitos no presente então o HAVE é necessário (em inglês). Em português não há uma distinção 'tão fina', o passado é passado e pronto.
PPAULO 6 49 1.3k
By the way, the adverbs "never/ever" in a sentence can be 'markers' for the Present Perfect, to illustrate see the following:
I don´t why I am feverish?
Have you ever heard of Dengue fever? (ou seja, "alguma vez você ja´ouviu falar?" - alguma vez significando até agora...)

It was a real conversation with a Brazilian tourist in Africa, and it added a bit of 'irony' to the sentence, as - at the time - Brazilian had had a bout of Dengue, and the person had traveled to catch it abroad!
The doc new that and he said it in jest, sort of.