Por que usar very antes de first?

Idrilua 5
Olá,
Estou iniciando meus estudos de inglês através do canal do Mister Duncan no youtube e na lição um ele diz:

Welcome to the very first episode of my series of English teaching videos.

Procurei no dicionário macmillan mas não entendi (ele é todo em inglês e sou iniciante).
O very estaria ali para diferenciar o first? Quando traduzi ignorei o termo very, mas imagino que tenha alguma função.
Alguém pode me ajudar?

Cristiane
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data
soudobrasil
creio que para dizer, "... o primeiro de muitos..."
guinnnnn
Você usa para dar ênfase na ideia de 'primeiro'; e também para dizer que foi "o primeiro de todos"
leandro.fadelli
é como dizer "primeiríssimo" ou algo assim.
Flavia.lm 4085 1 10 93
Exatamente, questão de ênfase. Very first = primeiríssimo
Idrilua 5
Valeu amigos!

Depois que li as respostas de vocês, o very passou a fazer sentido para mim. Então me animei a rever no dicionário a palavra first. Descobri que ela pode vir acompanhada de diversos termos e possue várias funções gramaticais como adjetivo, substantivo, número, advérbio...

o termo very antes de first é isso mesmo que vocês falaram e que a princípio eu não tinha entendido:
serve para indicar o primeiro de muitos, o ínicio de um processo, a partir do início é o primeiro de todos, o primeiríssimo.
Logan18 30
Mr. Duncan "ROCKS"!!

Merece a propaganda!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!