Possessivos: Uso em frases
Olá,
Estou com ma pequena dúvida.É o seguinte:
Se eu quero escrever essa frase em inglês: O carro da mulher é azul. Seria: The woman's car is blue/The car of the woman...I don't know.
Neste caso,eu sei que,por exemplo estas frases;
O livro da minha mãe > My mother's book
O primo da minha namorada > My girlfriend's cousin
o possesivo é assim.Agora nessa frase como eu escrevo.
Abração!
Estou com ma pequena dúvida.É o seguinte:
Se eu quero escrever essa frase em inglês: O carro da mulher é azul. Seria: The woman's car is blue/The car of the woman...I don't know.
Neste caso,eu sei que,por exemplo estas frases;
O livro da minha mãe > My mother's book
O primo da minha namorada > My girlfriend's cousin
o possesivo é assim.Agora nessa frase como eu escrevo.
Abração!
TESTE DE VOCABULÁRIO
5 respostas
Caro FelyBR, você está certo.
No caso possessivo podemos construir dessas duas formas que você descreveu.
All the best.
No caso possessivo podemos construir dessas duas formas que você descreveu.
All the best.
Muito Agradeçido pela resposta.
Abração!
Abração!
olá! gostei da resposta era o q eu tb estava precisando, mas qdo q usamos mothers book, seria como se fosse um livro para mamaeS qualquer uma. qdo usamos Lesson of english/ English lesson or English´s lesson. qdo q eu sei q é adjetivo e não possessivo. Se possível me ajudem nessa dúvida!
have a nice day!
have a nice day!
Pri,pense no portugues,nesse caso pelo menos creio q as duas linguas se parecem muito.Quando há uma possessão(My Mother's book>>O livro pertence à minha Mãe) usamos ou a forma com o apostrofo e o s ('s),ou utilizando o Of.
Já quando não há uma relação de posse,ivertemos a ordem das palavras:Computer Games(Jogos de computador,note que os jogos não pertencem ao computador,apenas é uma caracteristica deles,o fato de serem feitos para rodar em computadores,logo sendo um adjetivo,e sendo assim não utilizamos a forma possessiva ).
Aki,Aproveitando a pergunta inicial,existe alguma diferença entre a forma ('s) e a que utilizamos o of??
My Mother's book,the book of my mother.
Já quando não há uma relação de posse,ivertemos a ordem das palavras:Computer Games(Jogos de computador,note que os jogos não pertencem ao computador,apenas é uma caracteristica deles,o fato de serem feitos para rodar em computadores,logo sendo um adjetivo,e sendo assim não utilizamos a forma possessiva ).
Aki,Aproveitando a pergunta inicial,existe alguma diferença entre a forma ('s) e a que utilizamos o of??
My Mother's book,the book of my mother.
achei ótimo!
muito obrigada!
gostei do exemplo, vou ficar atenta!
have a nice day!
muito obrigada!
gostei do exemplo, vou ficar atenta!
have a nice day!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO