Possessivos: Uso em frases

FelyBR
Olá,

Estou com ma pequena dúvida.É o seguinte:

Se eu quero escrever essa frase em inglês: O carro da mulher é azul. Seria: The woman's car is blue/The car of the woman...I don't know.

Neste caso,eu sei que,por exemplo estas frases;

O livro da minha mãe > My mother's book

O primo da minha namorada > My girlfriend's cousin

o possesivo é assim.Agora nessa frase como eu escrevo.

Abração!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe o que é o infinitivo? Tudo que fazemos e falamos em inglês depende desse tempo verbal. É ele quem dita as regras do jogo no idioma. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre o Infinitivo em inglês.

Clique aqui e saiba como baixar!
5 respostas
Ordenar por: Data

Jerry Dorien 1450 3 37
Caro FelyBR, você está certo.

No caso possessivo podemos construir dessas duas formas que você descreveu.

All the best.

FelyBR
Muito Agradeçido pela resposta.

Abração!

pri
olá! gostei da resposta era o q eu tb estava precisando, mas qdo q usamos mothers book, seria como se fosse um livro para mamaeS qualquer uma. qdo usamos Lesson of english/ English lesson or English´s lesson. qdo q eu sei q é adjetivo e não possessivo. Se possível me ajudem nessa dúvida!
have a nice day!

tomas 30 1
Pri,pense no portugues,nesse caso pelo menos creio q as duas linguas se parecem muito.Quando há uma possessão(My Mother's book>>O livro pertence à minha Mãe) usamos ou a forma com o apostrofo e o s ('s),ou utilizando o Of.
Já quando não há uma relação de posse,ivertemos a ordem das palavras:Computer Games(Jogos de computador,note que os jogos não pertencem ao computador,apenas é uma caracteristica deles,o fato de serem feitos para rodar em computadores,logo sendo um adjetivo,e sendo assim não utilizamos a forma possessiva ).

Aki,Aproveitando a pergunta inicial,existe alguma diferença entre a forma ('s) e a que utilizamos o of??
My Mother's book,the book of my mother.

pri
achei ótimo!
muito obrigada!
gostei do exemplo, vou ficar atenta!
have a nice day!

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!