Possessivos: Uso em frases

Olá,

Estou com ma pequena dúvida.É o seguinte:

Se eu quero escrever essa frase em inglês: O carro da mulher é azul. Seria: The woman's car is blue/The car of the woman...I don't know.

Neste caso,eu sei que,por exemplo estas frases;

O livro da minha mãe > My mother's book

O primo da minha namorada > My girlfriend's cousin

o possesivo é assim.Agora nessa frase como eu escrevo.

Abração!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Votos
achei ótimo!
muito obrigada!
gostei do exemplo, vou ficar atenta!
have a nice day!
tomas 1
Pri,pense no portugues,nesse caso pelo menos creio q as duas linguas se parecem muito.Quando há uma possessão(My Mother's book>>O livro pertence à minha Mãe) usamos ou a forma com o apostrofo e o s ('s),ou utilizando o Of.
Já quando não há uma relação de posse,ivertemos a ordem das palavras:Computer Games(Jogos de computador,note que os jogos não pertencem ao computador,apenas é uma caracteristica deles,o fato de serem feitos para rodar em computadores,logo sendo um adjetivo,e sendo assim não utilizamos a forma possessiva ).

Aki,Aproveitando a pergunta inicial,existe alguma diferença entre a forma ('s) e a que utilizamos o of??
My Mother's book,the book of my mother.
olá! gostei da resposta era o q eu tb estava precisando, mas qdo q usamos mothers book, seria como se fosse um livro para mamaeS qualquer uma. qdo usamos Lesson of english/ English lesson or English´s lesson. qdo q eu sei q é adjetivo e não possessivo. Se possível me ajudem nessa dúvida!
have a nice day!
Muito Agradeçido pela resposta.

Abração!
Jerry Dorien 4 48
Caro FelyBR, você está certo.

No caso possessivo podemos construir dessas duas formas que você descreveu.

All the best.