Posso começar a estudar sozinho e conseguir aprender muito?

Olá pessoal,

Meu nome é João Lucas e eu sou bem newbie no estudo autodidata em inglês.

Gostaria de saber se alguém aqui começou como novato como eu e hoje tem um bom nível de inglês. Se sim, quanto tempo dedicou por dia aos estudos? Tenho uma viagem para outro país em 16 meses e gostaria de falar "pelo menos" o básico.

Att,

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
Oi Joao,

Tenha como exemplo eu mesmo! Eu iniciei os meus estudos de inglês como um autodidata. No início, eu comecei anotando muitas das palavras chaves do vocabulário inglês em um caderninho pequeno. No meu caso, eu fui muito abençoado por ter pessoas e crianças que falavam inglês à minha volta. Eu as perguntava pela pronúncia das palavras e eles me ajudavam. No seu caso, você tem o computador que pode pronunciar as palavras sempre que você tiver uma dúvida. Então, você está em uma situação privilegiada. Só depende da sua vontade de aprender. Além disso, você tem o EE que é um site incrível com pessoas também incríveis e dispostas a ajudá-lo assim que você tiver uma dúvida. Procure aprender o essencial para a sua viajem. Imagine os lugares em que você vai estar e tente aprender as palavras e frases que condizem com estas situações.

Se divirta aprendendo!
Have a good time learning!

W/M