Posso dar Aula para Iniciantes mesmo não sendo Fluente?

Possuo o nível intermediário/avançado de inglês. Tenho bons conhecimentos, porém ainda não sou fluente. Com esses requisitos, será que posso dar aulas particulares para o nível básico? Tenho todo o material necessário para dar as aulas.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Hard to say, it´s a tricky question and many people would think you wanted us to endorse your teaching.
Well, as nobody wanted to burn himself, I am going to be the first.
If I had money I would seek a qualified teacher, but if I felt a layman really had competency enough to teach me, why not? We live in an imperfect country, more so in some states that are badly in need of teachers (to all subjects, not only English, for that matter).
So, the answer would be yes, no and it´s up to you. It depends on several factors. There are teachers that know a lot and can´t pass their knowledge on, there are laypersons that were abroad or studied and that can; and vice-versa. That´s why it´s hard to say without much information, or even without knowing you personnaly.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Hello!!
Bom...eu tbm estou na mesma situação que você, não sou fluente. Mas domino bem a escrita e leitura. Minha dificuldade é o listening, porém tenho trabalhado com força essa área. Estudo numa escola e em casa todos os dias. Comecei a dar aula para crianças de 5 a 10 anos que não sabem nada, nem números ou cores. E isso tem me ajudado a descobrir minha habilidade para ensinar. Porém não sou fluente e não me sinto segura para ensinar adolescente e adulto.
Tente começar com crianças.
Saudações!
Eu gostaria de participar comentando que no meu caso ainda estou longe de ser fluente, mas me considero no intermediário, ou pré-intermediário. Meu listening é bom, mas preciso melhorar. Digo isso apenas para dar a minha opinião de que qualquer pessoa com mais conhecimento/experiência/bagagem em uma área pode transmitir isso para outros que ainda não atingiram o seu nível. É aquela velha história de que só aprendemos com quem sabe mais que a gente, certo?
Você domina o básico? Então não vejo problema nenhum nisso. As crianças ou adultos que não sabem nada ou quase nada de inglês poderão se beneficiar com o seu conhecimento.
Porém como disse o PPAULO, cada caso é um caso e muitas variáveis estão envolvidas neste processo.
ótimo tópico! Me sinto na mesma situação que você, camarada, mas creio que nossas opiniões são diferentes.

Estudo inglês desde 2012. Se tiver que me colocar em algum nível, seria o intermediário. Entre idas e vindas, continuo estudando e possuo um bom listening e tbm possuo um bom nível de reading e writing,, mas ainda travo quando vou falar. Como não pratico a fala com outras pessoas,o speaking ainda e uma parte na qual tenho que trabalhar.

Acredito que eu poderia dar aulas para crianças, mas como sou exigente comigo mesmo, prefiro atingir um bom nível de conversação para aí sim ingressar na docência.

O que eu quero dizer é que se eu fosse um aluno em busca de um professor, escolheria aquele que possa me dar uma boa bagagem na língua, e isso inclui claro, a conversação. Mas vai partir de você, meu caro. Se você achar que tem capacidade de dar aulas de qualidade, vai fundo!
3 15
I can't see any trouble with this.
If you are willing to help them and to be honest whole the time about them and yourself, it's fine in my point of view.
What I think is wrong, it's when you don't know what you are doing and you use the English to take advantage of someone, that is unacceptable not only with English, but with everything in your life.
If you are confident and really think that you can help, go ahead. I support you!

Cheers