Posso misturar Presente e Pretérito Perfeito?

Posso misturar Presente e Pretérito Perfeito?
Olá. Meu professor pediu que eu lesse um livro. Para cada capítulo que leio, devo fazer escrever uma síntese, contando o que ocorre. Ele quer que eu use o presente... Como se realmente estivesse contando uma história, mas tenho tido dificuldades, e ele não têm me explicado muito bem como fazer... Então estou pedindo a ajuda de vocês!

Por exemplo, quando quero escrever "Então ele aparece e diz que recentemente, por exemplo, sua teoria havia estado numa revista. "

"Then, he comes and says that, lately, for example, his theory had been in a magazine."

Eu posso misturar presente e pretérito perfeito assim? Me parece tão estranho, mas se eu colocar de outro jeito, me parece estranho também.

Por exemplo "He insists that's impossible, because the brotherhood had been disappeared" for a long time..

Se alguém puder me ajudar.

Thanks guys. Bye bye!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Thays,

Your first sentence is acceptable. The second one:

Brotherhood disappeared a long time ago / Had disappeared a long time ago / Has been extinct for a long time.

I hope I've helped.