Posso obter certificação estudando por conta própria?

SE EU APRENDER SOZINHO, TEM COMO EU OBTER UM CERTIFICAÇÃO?

ME DE UMAS DICAS

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Felipe,

Sim, pode. Quando você decidir que está preparado, você pode se inscrever e fazer algum dos vários testes de proficiência disponíveis. Há ainda exames simulados que vão te dar uma noção do conteúdo e forma, ou seja, como funciona tudo. Você não depende de ter estudado em alguma escola ou ter feito letras na faculdade para obter a certificação.


Bem Vindo Ao Fórum!
obrigado pela resposta, você conhece pessoas que ja obteram o certifica aprendo sozinhas?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Felipe,

Sim, tive amigos tradutores que nunca fizeram faculdade e tem a certificação. Há sim, pessoas extremamente competentes que NUNCA foram a uma escola de inglês ou faculdade. Porém, aconselho ir, se puder, já que acaba te ajudando a aumentar suas chances de obter emprego.


Bons estudos!
Gabi 1 1 19
Se puder, eu também diria que frequentar uma escola ajuda bastante.
Eu estou estudando para o CAE, vou prestar essa semana ..ai meu Deus!!!!
então posso te dizer que , caso você estude em casa, tem alguns livros específicos de exames para a prática que podem te ajudar muito.
Assim, caso você estude por conta própria, você já vai pelo menos estar familiarizado com a estrutura do exame e isso ajuda muito, porque você precisa ser rápido para conseguir fazer o exame todo dentro do tempo permitido.