Posso ser fluente só com séries e filmes em inglês?

Já ouvi relatos de pessoas que dizem ter se tornado fluentes só ouvindo músicas, É possível ficar fluente só com séries e filmes em inglês? Se sim, como fazer?

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Redseahorse 2 28 369
Irmão, tenho sido exposto com mais frequência a língua Inglesa (falada/escrita) desde 1990, neste tempo eu jamais conversei em Inglês (papo aleatório) por mais do que 1 minuto com algum sujeito fluente atráves de músicas e filmes. Minha resposta: Óbvio que não!
Donay Mendonça 22 103 1.5k
Filmes, séries e músicas podem ajudar bastante, mas apenas isso não vai ser suficiente para o aprendizado e para atingir a fluência.

É necessário buscar outros meios.

Começar a aprender o básico: adjetivos, substantivos, verbos e algumas expressões essenciais, é uma excelente maneira de iniciar os estudos com o pé direito. E isso você não encontra da forma que precisa em séries e filmes, sem alguém te orientar adequadamente.

Procure bons livros didáticos. Se não encontrar, aqui no EE você pode fazer uso de conteúdo de qualidade, bastando pesquisar pelo assunto desejado.

Ouvir música e assistir séries e filmes deve ser uma das ferramentas de aprendizado, mas fazer disso a única fonte de conhecimento definitivamente não é uma boa ideia.

Quando você já tiver uma noção melhor do idioma, você pode unir o útil ao agradável e assistir coisas que gosta em inglês, e isso inclui também documentários e reportagens, por exemplo.

Então, é isso! Happy studying!
Creio que sim, mas caso você comece muito novo. Eu comecei sozinha com 8 anos e foi só vendo filmes, series e musicas.
No entanto com o tempo na escola fui aprendendo sobre as regras e como fazer perguntas nos tempos certos e assim uni uma coisa a outra.
Uma dica que te dou é inserir o máximo possível da língua no seu dia a dia e aprender como se fosse uma criança.