Posso ter meu visto negado?

Bom dia!
Neste final de ano, irei visitar meu namorado nos EUA. Não agendei hotel pois ficarei na casa dos avós dele.
Tenho 18 anos e sou estudante de universidade pública, porém não trabalho, e terei que confirmar a renda dos meus pais.
A grande questão é, há uma possibilidade maior de eu ter o visto negado por ter colocado que eu conheço alguém no Estados Unidos?
Meus pais disseram que sim, a minha amiga disse que teria que ser sincera na hora do visto.
Pretendo ficar apenas 1 semana e voltar para o Brasil. Tenho uma vida aqui, afinal.
Qual seria a melhor opção? Mentir o meu destino ou confirmar que conheço alguém?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Bom dia,

Todos nós estamos sujeitos a ter uma dor de cabeça como essa, especialmente se for a primeira vez que viajarmos para os EUA ou se ficarmos devendo algo para a Justiça do nosso país de origem. O histórico familiar pode contar bastante nessas horas também.

No seu caso, acredito que uma carta de autorização dos avós dele, avisando sobre o seu período de estadia lá possa lhe ajudar.

Jamais minta em uma entrevista.

Good luck!

Att. Ricardo.
Muito obrigada, Ricardo! Você sabe se eles vão ter que reconhecer firma lá para validar a carta?
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Eu acredito que sim, mesmo assim, sugiro que você entre em contato com a equipe do Consulado para confirmar isso.
Não vamos nos esquecer que os EUA estão em um período conturbado neste momento, portanto deve haver algumas regras que eles podem ter alterado.

Desejo-lhe sorte.

Att. Ricardo.
Tem razão! Não custa nada pedir informação. Obrigada, Ricardo! :)