Posso usar o verbo Did junto com Can?

Posso usar o verbo "did" junto com "can"? Por exemplo.

Em uma tradução livre da frase:

"Eu não pude te ouvir" ou "Eu não consegui te ouvir", poderia ser "I didn`t can hear you"?

Grato.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi there!

"Can" é um modal, funcionando na frase como auxiliar.

Como auxiliares da língua inglesa não são usados na construção da frase em que ambos se referem ao mesmo ato, ação, prática, devemos evitá-lo junto com o "don't / do not" que é auxiliar do presente simples (na forma negativa), ou quaisquer outros auxiliares.

Auxiliares só estarão presentes em conjunto quando estiverem em partes diferentes de uma oração.

Então temos " I can't hear you." Correto.
I didn't can hear you. Incorreto

Observe que existe o verbo "can" = enlatar. Nesse caso não "can" é um auxiliar.

Espero ter ajudado.

PS. It is nice to be back. I missed you guys.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Olá!
Não podemos utilizar did junto do modal verb CAN, pois são verbos distintos.
Como sua frase trata do passado, você deveria utilizar o passado de CAN que é o COULD. Logo, sua frase ficaria: I couldn't hear you.

Espero ter ajudado. Bjs
6 49 1.3k
Good answers, Cinnamon and Maju. All of you deserve a vote, it´s a pity my share of them was already spent! Nice to have you around.
Creio que você poderia usar o 'Eu não consegui te ouvir" como " I couldn't hear you". Fica mais claro que você não pôde ou simplesmente não ouviu a pessoa. Espero ter ajudado.
6 49 1.3k
I couldn't hear you with all that noise. (não consegui ouvir-te com este barulho todo.)
You know, Kyle, I'm sorry, I couldn't hear you. (Kyle, me desculpe, não pude ouvi-lo.)
Reverso context

And also "I couldn't listen you/your words", etc. 'hear' is about perceiving the sounds, and 'listen' is something you consciously choose to do. As in "I couldn't listen your words because it's too fast to nonproficient English speakers like me."