Posso utilizar "had better" em perguntas?

Olá pessoal, esta é minha primeira vez neste forum. gostaria de saber se posso utilizar a expressão "had better" em perguntas. Já ouvi frases do tipo: Hadn't you better go home?
No livro que estou estudando fala que esta expressão só pode ser usada em frases afirmativas. Em frases interrogaticas utiliza-se "should".

Quem puder ajudar...obrigado.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
"Had better" é usado na forma negativa como "had better not", por exemplo: "you'd better not go". Na forma interrogativa (perguntas) é menos comum, mas é possível, embora seja mais formal.
  • Had I better call him first before I make a decision? (Seria melhor eu ligar para ele antes de tomar uma decisão?)
  • Had we better leave a message? (Seria melhor deixarmos um recado?)
Cf. Had Better: Como utilizar (guia completo)

Bons estudos.
Eduardo,

Como o professor Donay disse, "Had Better não é comumente usado na forma interrogativa mas sim, é possível e eu mesmo já encontrei em músicas, filmes etc.

O mais comum seria Should na maioria das perguntas interrogativas, e há também outro, "Ought to" que eu nunca vi e acho que não é usado nas formas negativas e interrogativas, apenas nas afirmativas.

Vejamos:

Interrogativa:
  • I would like to lose weight, what Had I better do?
  • She wants to earn more money, what Had She better do?
  • Where Should we go now?
Afirmativa:
  • You had better eat just a little
  • She had better work more
  • You ought to apologize
  • We should go at 23 Collin´s Avenue and get a car
Negativa:
  • She had better not eat disorders
  • We should not stop working
I hope it helps!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!