Usos do apóstrofo 'd

Ola pessoal,

Estudando mde reparei com a seguinte abreviação ´ pelo que entendi ele passa a ação para o passado como sendo uma contração para o did. bom gostaria de confirmar com vcs se estou correto

I´d like = eu gostaria
I did like = eu gostaria

Thanks fellas

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Viny,

I'd like= I would like= Eu gostaria

I did like=Eu gostei muito de-->Para mim, não se contrai "I did like".

Porém:

'Did', 'had' e 'would' podem ser contraídos da mesma forma em alguns casos.

==>how'd, where'd, what'd é contração de how did, where did, what did.
==>You had better = You'd better = é melhor você

Bons estudos!
Henry Cunha 3 18 190
Uma ótima explicação, Donay. Regards
Pessoal, li varios topicos por aqui sobre o uso do apostrofo 'd em alguma palavras, porém em nenhuma delas consegui tirar minha duvida, a questão é a seguinte, quando vou saber que ele esta abreviando o Did, Had ou Would?

Estou lendo um livro e varias vezes esta abreviação aparece, porém fico um tanto quanto perdido ao assunto.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
''...a questão é a seguinte, quando vou saber que ele esta abreviando o Did, Had ou Would?

Estou lendo um livro e varias vezes esta abreviação aparece, porém fico um tanto quanto perdido ao assunto.''
Bom, você vai saber se ('d) é "did", "had" ou "would" pelo contexto. Normalmente, à medida que você adquir conhecimento do inglês, você vai, de maneira natural e instintiva, diferenciar uma forma da outra dentro de seus contextos.
Lendo este tópico fiquei com uma dúvida...

No título de uma das musicas do Arctic Monkeys "Why'd you only call me when you're high" o 'd não significa "do"?

Aproveito para dizer que o blog
É excelente!!!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Henry Cunha 3 18 190
Paulo, provavelmente seria "do", mas escrito com um emprego de contração fora do convencional, ainda que boa imitação da língua falada.