Como utilizar o Diário de Bordo

Alessandro 3 13 98
O que é um Diário de Bordo?

De acordo com a Wikipédia, diário de bordo tem algumas definições bem interessantes:

1. Diário de bordo é um instrumento utilizado na navegação para registro dos acontecimentos mais importantes. A expressão pode também ser usada como diário de algo que se faz, uma espécie de Sumário;
2. Diário de bordo é um documento de controle de viagem, de supostos problemas na viagem e no Ônibus;
3. Diário de bordo é também o nome dado a um instrumento pedagógico no qual o aluno resenha as idéias discutidas ao longo de uma aula ou curso.


Quem poderá ter um diário?

Aqui no English Experts, o diário de bordo terá uma função bem parecida com as descritas acima. Aqui todo membro da comunidade do EE, poderá:
  • Manter um registro de seus estudos de inglês; e
  • Enviar relatos de viagens ou intercâmbio (preparativos, fotos, lições aprendidas etc).
Cada membro da comunidade tem direito a um diário de bordo.
Clique no link abaixo para criar o seu diário de bordo.

>>> CRIAR DIÁRIO DE BORDO <<<

Quais as vantagens de ter um diário de bordo aqui no EE?

Nós acreditamos que quando assumimos um compromisso publicamente a nossa motivação aumenta, já que várias pessoas vão te acompanhar na caminhada. Outro ponto importante é que com um diário os membros da comunidade poderão conhecer melhor você e oferecer ajuda de forma individual. Claro que ninguém é obrigado a ajudar, mas com o diário ficará mais fácil acompanhar sua evolução.

>>> CRIAR DIÁRIO DE BORDO <<<

Para os Intercambistas

Todos os anos, milhares de estudantes brasileiros fazem intercâmbio. As escolas normalmente incentivam a criação de um blog para que eles enviem os relatos do que estão aprendendo na viagem. Depois do intercâmbio, vários desses blogs são abandonados e as informações que poderiam ser úteis para outras pessoas acabam se perdendo em meio aos bilhões de sites no Google.

Ao registrar o seu intercâmbio aqui no English Experts, as informações ficarão acessíveis de forma mais fácil para milhares de estudantes que vão passar pelo mesmo processo.

Para concluir

É isso pessoal, espero que a gente possa aprender ainda mais nessa nova seção aqui do English Experts!

>>> CRIAR DIÁRIO DE BORDO <<<

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Parabéns pela ideia, muito interessante. Achei que pode ser uma excelente ferramenta para assimilar o que aprendemos, além de compartilhar experiências com pessoas que compartilham interesses parecidos.

Uma duvida porém, para eu criar meu próprio diário eu devo iniciar um fórum?
Alessandro 3 13 98
Oi Ronaldo,

Obrigado pelo apoio. Para iniciar o seu diário de bordo basta criar um tópico nesta seção, o título do tópico fica a seu critério.

Aguardo sua participação!
O site não permitiu que eu criasse um novo tópico aparecendo a resposta de que eu devo utilizar o tópico já criado para a minha conta!

Em novembro deste ano minha esposa e eu viajaremos para Taiwan para participar de um casamento de taiwaneses que conhecemos quando ficamos nos US por um mês ano passado.

Gostaria de registrar no meu diário de bordo os preparativos da nossa viagem e os estudos para melhorar o inglês, além e claro de compartilhar a experiência de um casamento celebrado em uma cultura muito diferente da nossa!

Abs,
Alessandro 3 13 98
Oi Ronaldo,

O desenvolvedor aqui do EE criou uma regra errada no site, por isso que você não conseguiu criar o tópico. Agora ele já corrigiu! Pode criar o seu Diário de Bordo.

Estou ansioso pra ler o seu Diário. Aguardo suas postagens.

Obrigado pela participação!
Esse site está evoluindo muito cada dia e ajudando muitas pessoas (como eu) nessa jornada em busca do aprendizado desse idioma tão influente no mundo atual, eu só tenho a agradecer ao site e eu tenho certeza que essa idéia de criar um diário de bordo vai ajudar muitas pessoas a evoluirem em seus estudos
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Hey Alessandro, you're a genious my friend!!!rsrs

EE cada vez melhor e sempre com novidades! Parabéns pra ti Alessandro e todos que contribuem para este espaço ser o que é hoje: REFERÊNCIA!

Grande abraço e ainda mais sucesso pra ti!
Felipe Ferrugem
Alessandro, pelo que entendi esse espaço é destinado para os que fazem ou já fizeram intercâmbio, correto?
Alessandro 3 13 98
Oi Lucas,

Não necessariamente, você pode usar este espaço para falar sobre seus estudos, mesmo sem viajar para fora. Aqui você pode compartilhar a sua evolução no idioma. Para isso basta criar o seu tópico e começar a postar, sempre no mesmo tópico.

Espero ter respondido a questão.

Bons estudos!