A pronuncia da palavra Monitor

A poucos dias atrás, foi criada uma discussão no forum do EE sobre a pronuncia da palavra " internet ".

Veja aqui:
pronuncia-da-palavra-internet-t13397.html

Notei que com outra palavra temos o mesmo tipo de situação. A palavra " Monitor ".
Quando pronunciamos a palavra " monitor " ou " internet ", a letra " T " muda seu som original e se transforma em " R ".

Segue abaixo um video relacionados a monitores da marca Samsung, aonde podemos perceber isso.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Thomas 7 62 296
Rafael, já escutei várias vezes e sigo escutando "T". Tente pronunciar "moniror". Soa muito distinto.
Alessandro 3 13 98
Rafael,

Acho que esse é um daqueles casos onde o "T" se tranforma em "D", como em beautiful que na pronúncia do inglês americano fica beauDiful. Se você prestar atenção ele pronuncia "moniDor".

Confira esta mensagem enviada por Flávia.
Thomas 7 62 296
Vou me calar. Acho que estou falando outro tipo de inglês americano. Para mim, é como dizer que "Bom dia" se pronúncia "lom zia".
Andy155 2
That's a linguistical process called "inrtevocalic alveolar flapping" or simply "tapping of t". It's very common in American English. This should shed some light on the question:

http://en.wikipedia.org/wiki/Intervocal ... r_flapping
Thomas, concordo contigo.
Na segunda vez em que ele fala 'monitor' é bem nítido o T. Nas outras vezes, acho que fica menos nítido por causa da velocidade com que ele fala, daí pra mim soa algo intermediário entre o T e o R (ou D, se preferirem).