50 expressões em inglês para ficar fera (parte 1)

Jerry Dorien 4 48
Hi, Folks. Aprendi essas 50 expressões e fiquei fera:
ExpressãoTradução
To a certain extentAté certo ponto
It looks like...Parece que...
Show them inFaça-os entrar
It's up to youEstá por sua conta
Take after...Ser a cara de...
Look after her...Cuide dela
Take it easyYenha calma
You betPode crer / pode apostar
Count me outEstou fora
It doesn't helpNão adianta
I wish I could...Quem me dera...
Don't bring it upNem toca no assunto
As a last resort...Em último caso...
At leastPelo menos / no mínimo
As time goes bycom o passar do tempo
It's so you!É a sua cara!
When it comes to...Quando se trata de...
How come?Como assim?
Last for a lifetimeDurar a vida toda
LikewiseDa mesma forma
As of yetAté o momento
At all eventsEm todo caso
As regard...No que se refere a...
How often?Com que freqüência?
Is it all gone?Acabou tudo?
It's no wonderNão é à toa que...
On second thought...Pensando bem...
By the wayA propósito
By no meanDe modo algum
By all meansCom toda certeza
It's not long untilFalta pouco para...
How do you make a livingO que você faz da vida
Just in casePor via das duvidas
PretendFazer de conta
Go down in historyvai entrar pra história
It's written in the starsestá escrito nas estrelas.
Oh, tell me another!Conta outra vai!
It won't take longIsso não vai demorar muito
Besides thatAlém disso
This has nothing to doIsto não tem nada a ver
I get so embarrassedEu fico com vergonha
That's all I need!Só faltava essa
Come to your senses!Toma juízo!
Don't get smart with me!Nem vem que não tem!
Fall into...Caiu de paraquedas...
However you likeComo você quiser
However...Por mais que...
Let's leave it until laterVamos deixar pra depois
As far as...Tanto quanto...
As well as...Tão bem quanto
Esses links levam a mais 150 expressões. Quando você coloca-las em prática seu inglês vai decolar: Best wishes.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
17 respostas
Ordenar por: Data
Hi Jerry, Thanks.

These expressions are very important.

Keep posting and helping us.

Take Care!
Muito bom!!Thank you for sharing!

Jerry you're giving a meaningful help to us.

Congrats!
Awesome!
Thanks Jerry!

bye
Liacassia
Hey, thank you very much guy!!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Jerry Dorien 4 48
Hi folks,

Estou aprendendo Inglês a 15 meses, tenho bastante dificuldade para ouvir nativos e também algumas musicas, confesso que já tive vontade de parar, mas quando conheci esse site mudou tudo porque eu passei a trocar idéias com outras pessoas, algo que eu só fazia com meu professor e em 3 horas semanais. Agora posso tirar boa parte do meu tempo livre pra aprender. Agradeço a todos pelo carinho e desejo que Deus abençoe a todos com muito sucesso no aprendizado.

Abraços a todos.
É legal usar isso pra não parecer tão básico no ingles!
Obrigada
o/ Thank you so much... liked your topic.
;)
Muito obrigada Jerry! adorei!
Jerry Dorien 4 48
I'm glad I could help.

Best wishes.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Olá, eu também fiquei contente com as frases postadas por você, elas me ajudaram muito.

Mas não pude deixar de observar a sua frase, esta que vc postou por último, agradecendo pelas postagens.

Você escreveu: I'm glad I could help. (Traduzindo: Estou contente, pude ajudar)...algo assim.

Estava estudando o verbo can e se eu não estou enganado ele não cai bem nesse tipo de frase, não deste jeito.

Neste caso vc seria melhor vc ter usado o to able (ser capaz), já que o can não flexiona no infinito.

Ou seja, sua frase ficaria melhor assim: I'm glad to be able to help you (Estou contente por poder ajudá-los ou Estou contente por ser capaz de ajudá-los).

Não quero banca o sabichão, só achei que o seu caso daria um ótimo exemplo para que as pessoas pudessem compreender melhor o uso do can e do to ble able.



Abração,
Junio Neves da Silva
Jerry Dorien 4 48
Caro Junio

Eu fiquei em dúvida quanto o que você disse, então eu postei um novo tópico sobre o assunto, afinal estou aprendendo aqui, e não gostaria de passar a outras pessoas algo errado.

thanks a lot.
Não entenda mal, achei seu tópico excelente...aproveitei também a ocasião para comentar sobre o uso do to ble able e do can, visto que no seu último post vc pareceu meio confuso em aplicá-los.

Não é nada em relação as 50 frases. Não há erro nelas, não que eu saiba.

Você postou um post tirando essa dúvida (can ou able), isso foi bem inteligente de sua parte.

O Donay disse na sua frase em questão ambos são equivalentes (da forma como foram utilizados).

De qualquer forma, vou procurar saber qual que é mais comum no inglês falado e/ou escrito. Além do mais, esta categoria é focada mais nas expressões mesmo, temos um categoria própria para discutir gramática.

Tudo isso só tem a acrescentar ao fórum e ao nosso aprendizado.


Abraços,
Junio Neves da Silva
Adorei as expressões e já estou estudando para melhorar minha conversação.

All the best!
Oi fiquei muito feliz com as 50 expressões.vou ficar fera! :lol: :lol:
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
very nice! you're the man. thanks
Glad I was of help, so many ways of saying that.

You were definitely of great help, Jerry!

I was doing that wit the series and movies I saw, I started organizing the expressions and words on a Word file, but with no translations, only the ones that I felt I would never remember, or the ones really 'Brazilian-but-luckily-with-an-equivalent-in-English' one. Then I was posting some of them, and found your EExpressions!

Congratulations, you're on your way to proficiency if not there already!

All the best.