Cronograma de Estudos de inglês

Flávia, obrigada pela dica da lista para aprender english - obrigada - estudo ingles há algum tempo -
espero poder aprender e vivenciar boas experiências por aqui- obrigada por suas dicas -- bjs
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Oii pessoal!!!
Estou determinada a aprender ingles, embora sinto dificuldade...mas seguindo o "cronograma de estudo" tenho certeza que vou ver a diferenca. Pois antes, estudava somente durante as aulas, 2 horas por dia 5 vezes na semana, pensava ser o suficiente. Acredito que necessito de mais tempo de estudo, como ja disse sinto enorme dificuldade em aprender novos idiomas.

Estou frenquentando o Forum a pouco tempo, porem estou aprendendo muito com todos voces. Espero em breve tbem poder contribuir postando aqui minha experiencia positiva...
Um abraco a todos!!
See you later!!
Flavia.lm 1 10 100
anniecavalcante escreveu:Flávia, obrigada pela dica da lista para aprender english - obrigada - estudo ingles há algum tempo -
espero poder aprender e vivenciar boas experiências por aqui- obrigada por suas dicas -- bjs
não tem de que!

bons estudos
Boa Tarde, Pessoal!!
Voltando ao estudo de inglês e ao EE. Depois de um bom Vestibular!
Quando eu entrei no EE um dos primeiros post que li foi sobre o Cronograma de estudo com uma bela citação da Moderadora Flavia sobre criar uma planilha de estudo. Inspirado por isso criei essa aqui que comigo funcionou muito bem. Cheguei a postar aqui no fórum mas sumiu!! Bem... aí vai mais uma vez o download, a planilha antiga que eu usava para organizar o aprendizado de vocabulário e a planilha que utilizo agora, mais genérica, baseada nas quatros competências (Listening, Reading, Writing e Speaking).
São Elas:
https://docs.google.com/file/d/0B8UNJQT ... ctZ1k/edit
https://docs.google.com/file/d/0B8UNJQT ... BXOXc/edit

Espero que tenha ajudado!

Bons Estudos!!
Praticamente 90% do que eu sei de Inglês, foi aprendido enquanto eu jogava video-game, uma vez que ao ver palavras e frases que eu não entendia, eu pausava o jogo e procurava as mesmas em algum dicionário escrito ou virtual.
Achei excelente os podcasts deste site, estou adorando estudar por aqui e já aprendi mais ou menos umas 200 novas palavras e metade desse valor de frases em inglês, em apenas 2 semanas.
Parabéns pelo site!
Humberto,
Eu estudei em algumas escolas de inglês, mas acabei desistindo pq o metodo das escolas não atendia aquilo que eu procurava. Como não tinha dinheiro na epoca, comecei a estudar por conta própria e tive o mesmo problema com você!

É tanta informação na internet que é dificil criar um cronograma, coletando os diversos conteúdos da internet. Uma coisa que me ajudou a ter foco e me ajuda até hoje é o livro "english grammar simplified", ele é um livre de exercícios com respostas no fim muito bom. É claro que ele foca muito na gramática, mas o que eu fazia e faço: Vou resolvendo os exercícios e conforme as dúvidas vão surgindo vou caçando maiores informações na internet, inclusive, foi assim que cai no english experts.

É interessante também você baixar podcasts de histórias curtas e com transcrição em inglês e ir escutando sempre pra treinar também listening. (Esse site é bem legal http://www.newsinlevels.com)

Hoje estou estudando com um prof. particular, mas a maior parte do tempo passo estudando na internet, o que sem sombra de dúvidas tem contribuído absurdamente pra minha evolução!

Vamo na força que a gte chega lá! Abraço
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Um cronograma parece não ser muito boa ideia para a maioria das pessoas hoje em dia, a dica que dou é uma que eu faço e acho que esta dando certo. Contar os estudos por dias e mais proveitoso do que por mes, estudando pelo menos 30 minutos a 1 hora por dia e sempre ter uma meta de pelo menos 5 palavras por dia. Começar pela gramatica e depois que domina-la aprenda as palavras aos poucos e monte frases, escreva, ouça e quanto mais conviver com a linguagem melhor.

Abraço!
Eu já havia tentado estudar inglês por várias vezes, mas sempre me deparava com a perda de estímulo, seja pelo método utilizado na escola, seja por falta de prioridade ou qualquer desculpa que me tirasse o aprendizado da lista de prioridades.
Tenho me adaptado bem ao meu modelo atual e já percebi grandes evoluções no meu aprendizado.
Quero reforçar que não existe "certo" nem "errado", existe a maneira que cada um encontra de melhor se adaptar e criar um hábito.

Primeiro coloquei na cabeça que precisava ficar fluente no inglês, mas como sair de um nível elementar para a fluência sem fazer qualquer esforço ? A resposta é: IMPOSSÍVEL ! Tem que se dedicar e muito ...

Na verdade defini a seguinte estratégia ...

Decidi que iria viajar para exterior em minhas férias para focar no inglês. Logo fechei uma escola no Canadá (Toronto) cujo programa contratado foi de 38 aulas por semana. A maioria das escolas oferece de 20 - 30 aulas por semana ...

A minha decisão foi baseada em que não estaria no Canadá para férias ou para passear e sim para aprender inglês, então o objetivo core da minha viagem nada mais é do que estudar, então resolvi ocupar o máximo de tempo da viagem dedicando-me ao estudo. Conhecer lugares e passear vai acontecer, mas vai ser uma consequência da viagem, não objetivo !

A grande virada de chave é que eu precisava desenvolver o idioma antes de viajar. Me matriculei em uma escola on line (não vou falar o nome para não fazer propaganda) e defini uma rotina básica de estudos.

Como acordo muito cedo, estudo em média 50 minutos pela manhã e mais 50 minutos à noite quando chego do trabalho ... Fiz isso todos os dias (com muito esforço) por três semana e hoje posso dizer que virou um hábito. HOJE EU SINTO A NECESSIDADE DE ESTUDAR INGLÊS ! Nunca havia sentido isso antes e posso dizer que faço com prazer ...

Associado à isso, fechei um pacote com aulas particulares e tenho em média de 2 a 3 aulas particulares por semana para praticar a conversação, sem falar nas aulas em grupo que tento fazer mais umas 2 por semana.

O resumo da obra é que em apenas 2 meses percebo uma evolução no meu aprendizado que nunca havia percebido estudando anos em escolas tradicionais.

Segue a dica e espero que gostem.
Flavia.Im

Bom dia

Você pode me enviar este arquivo de cronograma de estudos?

Para eu adaptar ao meu jeito e perfil; eu começei a estudar e confesso que é dificil sem um cronograma, pois estudar sozinho nem sempre é fazer tudo, pois ouvir, escrever, ler e falar concordo com voce que precisar ter este cronograma a risca para poder estudar.

Faço isso com meu lado financeiro e consigo e nunca tinha pensado que podia fazer isso para estudar ingles, se ainda tiver e puder me enviar o excel, eu ficaria muito agradecida.