Uso da preposição TO

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e gostaria que alguém me dissesse se está correto o uso da preposição to na frase abaixo:

How many times have you been to San Francisco?

Desde já agradeço!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
Hi Anderson,

A preposição "to", traduzimos: para, por, a, etc...

Eu sugiro a preposição "in".

How many times have you been in San Francisco? (quanto tempo você está em São Francisco?).

Abraços.
Hummmm mas nesse caso eu acho que é TO sim !!!

Deixa o Donay explicar o por que !!!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,

Duas situações:

1)How many times have you been to San Francisco?(Quantas vezes já esteve em San Francisco?)/(Quantas vezes já foi à San Francisco?)


2)How long have you been in San Francisco?(Há quanto tempo está em San Francisco?)

Resumo:
1)Ter ido a
2)Ter estado em

Bons estudos!
Hello Guys!

Sorry for the delay. I think that Donay's answer cleared my doubt about it.

Eu entendi o seguinte: Se alguém já esteve em algum lugar, logo ele foi a esse lugar.
Olhando dessa forma, o uso da preposição to se encaixa perfeitamente. Assim, ao traduzir
a frase "How many times have you been to San Francisco?" eu posso tanto dizer "Quantas vezes voçê já esteve em San Francisco?" como também dizer "Quantas vezes voçê já foi à
São Francisco?".
Obrigado também por lembrar a diferença entre "how many times" e "how long". isto também ajudou.
Espero que eu tenha entendido corretamente.

Thanks for your help!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hi Anderson,

You´re welcome!Be sure you have a look at the other topics and articles!

Keep posting!


Best wishes,