In the game x at the game x on the game: Qual utilizar

Hello everyone

Are these sentences bellow correct?

She won a bronze medal on the last game.

She didn't win a medal on the game last year.

My doubt is that if the preposition correct is "IN the last game" / "in the game" rather than "ON the last game" / "on the game"

Who could explain it to me?

Thx in advance.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Pensei em algo como:

"Maria won a bronze medallion at the game last year/at last year's game."

Mas vamos aguardar outras sugestões.
Marcio_Farias 1 24 214
Me esqueci de dizer a outra frase em inglês:

1. "Maria failed to win a medal(lion) at the game last year/at last year's game."
2. "M didn't win a medal(lion) at..."

Na frase 1 Maria concorreu à medalha, mas não consegui ganhá-la (provavelmente por fraco desempenho). Na frase 2 Maria simplesmente não ganhou a medalha (provavelmente por não ter concorrido a ela).
Então a preposition correta é at?
Marcio_Farias 1 24 214
Isso.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
De uma maneira geral, "in", "at" e "on" combinam com "game". Confira exemplos de uso retirados de fontes seguras.
  • He won the money in a poker game. [Ele ganhou o dinheiro em um jogo de pôquer.] (macmillan dictionary)
  • On the last game of the regular season, the coach told Mitchell to suit up. [No último jogo da temporada regular, o técnico disse para o Mitchell colocar o uniforme.] (cbsnews.com - usa)
  • I was at the last game the Byrd flew in. [Eu estava no último jogo que Byrd entrou voando.] (cleveland.com - usa)
Nos exemplos da pergunta do post, a minha preferência é por "in", mas "on" e "at também são opções.
  • She won a bronze medal in the last game.
  • She didn't win a medal in the game last year.
Bons estudos.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Marcio_Farias 1 24 214
I see all the combinations as an interesting game many can play at. Or join in, depending on how they look at it. We use the appropriate prepositions the context requires, as Donay's examples well illustrate it. Little, however, did me and my big ideas think of the other prepositions nor a manner or befitting occasions in which we should use them. Até logo.