Sobre listening e vocabulário iniciante

Preciso aprender Inglês, mas sempre me desmotivo, seja fazendo curso presencial, seja tentando estudar sozinho ou com curso à distância (todos que comprei até aqui, não fiquei muito tempo). Minhas maiores dificuldades são o listening e vocabulário. O primeiro é uma grande pedra no sapato pq eu simplesmente muitas vezes não consigo entender palavras que claramente conheço e já ouvi diversas vezes. Até mesmo músicas que já ouvi diversas vezes me trazem dificuldade. Sei que é preciso dedicação, mas não consigo encontrar um plano de estudo que me atraia. No caso do vocabulário, eu até me viro na parte escrita e vou volta e meio descobrindo palavras, até pq no trabalho envio e recebo e-mails em inglês com certa frequência, mas ainda assim toda hora me deparo com alguma coisa nova.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Absolutamente normal você ter dificuldades no listening. Eu estudo há 2 anos, todos os dias, pelo menos 1 hora de listening diário, e mesmo assim ainda escapa uma palavra ou outra. Cada um tem seu tempo de aprendizado.

A única coisa que você tem que fazer é aceitar que vai demorar mesmo, é um processo contínuo. Se você está tendo muita dificuldade, sugiro pegar vídeos e escutar várias vezes, até que você entenda 100% do que ta ali. Eu fazia isso. Vídeos curtos, de 5 a 10 min, pra não ficar massante. E depois de alguns dias você pode revisar.

E sugiro também procurar temas que sejam do seu interesse. A internet ta cheia de conteúdo bacana em inglês pra ser aproveitado.

Abraços
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Eu não consigo começar.
Fiz curso de ingles 2x recentemente, sempre parei al final do básico (Cultura e Fisk), pq senti que tava passando mas faltava algo, meu listening não evoluia, mas no último senti que meu vocabulário melhorou bastante.
Cheguei a comprar cursos famosos como do Mairo Vergara e Inglês Winner, mas só fiquei no período de experiência e peguei o dinheiro de volta.
A questão é sim eu sei que demora, mas quero me sentir motivado, sim eu preciso aprender, mas tô precisando de mais do que isso.
23 127 1.7k
Uma dica para quem está nos estágios iniciais é procurar treinar o listening das estruturas básicas (pronomes, artigos, substantivos, presente, passado, futuro) primeiro.

Isso ajuda a te motivar. E os resultados às vezes acontecem lentamente. Não são do dia para a noite.

Com todos os recursos na internet hoje, o aluno iniciante pode fazer muito por ele mesmo.

Bons estudos.
Uma dica para quem está nos estágios iniciais é procurar treinar o listening das estruturas básicas (pronomes, artigos, substantivos, presente, passado, futuro) primeiro.

A questão é como eu faria isso. Preciso saber como começar e de fato evoluir.
23 127 1.7k
Existem muitas ferramentas de pronúncia gratuitas online. Além do English Experts e as suas centenas de postagens com pronúncia, recomendo também.

1. Youglish
2. Wordreference
3. Oxford

1. No Youglish, você pode digitar pequenos trechos de frases ou palavras e ouvir quantas vezes quiser.
2. No Wordreference, você pode ouvir a pronúncia de uma palavra em sotaques variados. Além da tradução.
3. No Oxford, você encontra a pronúncia em inglês americano e britânico.

Bons estudos.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Entendi, só preciso criar um plano de estudo de como seguir pra não parecer vago.
23 127 1.7k
Pense o seguinte:

É essencial dominar as estruturas básicas para que todo o restante faça sentido. Considero como básico.

1. To be (presente e passado)
2. Simple Present (Do, Does, Don't, Doesn't)
3. Futuro com Will
4. Futuro com Going to
5. Simple Past (Did, Didn't)
6. Would

7. Pronomes (possessivos, objeto), some, any, no, adjetivos básicos, substantivos básicos, advérbios básicos, dias da semana, estações do ano, meses do ano, nomes de lugares, animais, cores, comidas e bebidas.
8. Expressões básicas como how are you?, how old are you?, nice to meet you, excuse me, thank you, etc.

9. Depois disso você pode VOAR MAIS ALTO, indo a phrasal verbs, idioms, slang words, etc.

Bons estudos.
Então, acredita que não valha à pena partir para esse tópico: https://www.englishexperts.com.br/kit-d ... te-3-de-3/?
23 127 1.7k
Você pode conciliar as duas coisas. Estudar o básico (mostrado acima) e fazer o conteúdo do link.

Sem problemas.