Forma negativa de ''Have got to''

Estudando sobre o "Have e Have got to" me deparei com a seguinte situação: no livro Essential Grammar in Use for Begginers, na página 26, encontrei a conjugação negativa have got, mas neste vídeo do EnglishVid do professor Alex (aos 2:27 a
ele fala que não há forma negativa para Have got to. Assim um sinal vermelho acendeu na minha cabeça. Pesquisei, pesquisei e tenho uma noção melhor de ambos, mas a dúvida persiste.

A única solução viável que eu encontrei para o livro estar correto e o vídeo do professor também é existir forma negativa de have got to existir quando o sentido for de posse, mas quando o sentido for de obligations a expressão não aceita forma negativa (e isso teria passado despercebido pelo professor)

Assim, sendo mais direto na pergunta:

1- Existe forma negativa de Have got to?
2- Se sim, ela acontece somente quando eu falo no sentido de posse, excluindo o sentido de obligations? Ou ela é geral e o professor está equivocado?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, existe a forma negativa de have got to - tanto para posse quanto para obrigação. Segue um exemplo do Cambridge:
The negative of have got to is formed by adding not after have.

We haven’t got to pay for the food.
Mais exemplos do Cambridge:
Have got and have mean the same. Have got is more informal. We use have (got) here to refer to both verbs:

I’ve got a terrible pain in my back.

I have a terrible pain in my back. (more formal)

They haven’t got a car.

They don’t have a car. (more formal)
Bons estudos.
Donay Mendonça escreveu: 03 Abr 2020, 14:17 Sim, existe a forma negativa de have got to - tanto para posse quanto para obrigação. Segue um exemplo do Cambridge:

Mais exemplos do Cambridge:

Bons estudos.
Great this explanation, Donay!
Not to speak ill of the English's teachers, but what I've seen on my studies is that they are making a serious mistakes. They say: it's wrong this and that!...the "gringo" don't speak like this or that...Actually, when I talk with foreigners I can see that a lot of teachers are teaching in his own words, not like really it is.
both Have got and haven't got are correct!
But what I commonly see is a British speaking "I've got and "I haven't got", not an American, even if I've seen an American also speaking these phrasal verbs, I don't know if I'm wrong, but I think so anyway.

If my English isn't correct, please tell me!
Como o Donay disse, existe sim a forma negativa de I have got to(I haven't got to), mas o mais comum é se falar "I don't have got to..."
Larcio Jr escreveu: 03 Abr 2020, 16:27 Como o Donay disse, existe sim a forma negativa de I have got to(I haven't got to), mas o mais comum é se falar "I don't have got to..."
Recebi uma advertência(correta) no privado por expor erroneamente o meu coment acima.
Gostaria de expor que errei e fiz confusão.
A expressão I don't have got to NÃO EXISTE! Mas sim, I don't have!
Desculpe a todos!! Ñ quero ser professor, pois sou estudante e sei muito bem disso, e tento repassar o que aprendo, mas equívocos acontecem, e uso esse espaço para isso, para me desculpar por um equívocos!
O correto seria I don't have...sem o got to!