Aprender inglês no Banho e no Carro

Aqui vai uma dica que esta funcionando comigo.

Parece coisa de louco, mas tente falar sozinho imaginando alguma situação em Inglês, faço isso durante o banho e as vezes no carro indo pro Trabalho. Quem vê pensa que sou louco rsrs

Com isso você treina seu Speaking, sua pronúncia e normalmente na hora que você esta falando surgem dúvidas que você pode correr atrás na pesquisa e evitar constrangimentos na hora que estiver falando realmente com alguém.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
17 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Hardcore,

Já fiz muito isso. Com certeza, é uma boa maneira de treinar. Eu costumava trazer comigo papel e caneta para anotar as dúvidas que surgiam, e não esquecer de esclarecer mais tarde. À vezes, parava no meio da rua para anotar, ou até mesmo quando já estava quase dormindo, levantava para anotar.
Eu também estou fazendo isso, mas o pessoal aqui de casa já estão me olhando torto estão pensando que estou ficando louco
Faço isso toda hora no banho ._.

Ainda bem que ninguem chegou a me ver fazendo isso..... ainda
Meu caso é pior ainda. Além de falar, plastifiquei uma folha com alguns verbos irregulares e coloquei no box do banheiro. Na hora do banho fico inventando frases com esses verbos para gravar; no infinitivo, no passado e no particípio. Tirei de um livro que os verbos estão divididos em classes, então dá para gravar melhor, pq as terminações são parecidas.
Flavia.lm 1 10 100
jumiut escreveu:Meu caso é pior ainda. Além de falar, plastifiquei uma folha com alguns verbos irregulares e coloquei no box do banheiro. Na hora do banho fico inventando frases com esses verbos para gravar; no infinitivo, no passado e no particípio. Tirei de um livro que os verbos estão divididos em classes, então dá para gravar melhor, pq as terminações são parecidas.
E a cada dia que passa o nível de insanidade dos participantes desse fórum vai se "aperfeiçoando". :mrgreen:
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Flavia.lm escreveu:
jumiut escreveu:Meu caso é pior ainda. Além de falar, plastifiquei uma folha com alguns verbos irregulares e coloquei no box do banheiro. Na hora do banho fico inventando frases com esses verbos para gravar; no infinitivo, no passado e no particípio. Tirei de um livro que os verbos estão divididos em classes, então dá para gravar melhor, pq as terminações são parecidas.
E a cada dia que passa o nível de insanidade dos participantes desse fórum vai se "aperfeiçoando". :mrgreen:
E apesar de a gente achar isto vergonhoso...é o melhor jeito de se aprender uma línguagem!

Um dos fatores importantes é a Determinação e Interesse, e não se importar com que os outros digam...tipo se eles te pega falando inglês ou qualquer outra língua, eles vão te zuar concerteza mas o jeito é ignorar
Flavia.lm 1 10 100
Henrique, só justificando: era brincadeira, ok? Eu mesma estou inclusa no time de "insanos" que vivem inventando coisa nova pra ajudar a enfiar um pouquinho de inglês nas nossas cabeças - atitudes essas, por sinal, que não têm nada de vergonhosas! Vergonhoso é reclamar da vida e não ter coragem de estudar.
hardcore escreveu:Aqui vai uma dica que esta funcionando comigo.

Parace coisa de louco, mas tente falar sozinho imaginando alguma situação em Inglês, faço isso durante o banho e as vezes no carro indo pro Trabalho. Quem ve pensa que sou louco rsrs :lol:.
:lol:
I posted a tip like this one on this topic, day dream may be weird but it works... :D
Flavia.lm escreveu:
jumiut escreveu:Meu caso é pior ainda. Além de falar, plastifiquei uma folha com alguns verbos irregulares e coloquei no box do banheiro. Na hora do banho fico inventando frases com esses verbos para gravar; no infinitivo, no passado e no particípio. Tirei de um livro que os verbos estão divididos em classes, então dá para gravar melhor, pq as terminações são parecidas.
E a cada dia que passa o nível de insanidade dos participantes desse fórum vai se "aperfeiçoando". :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :lol:
I haven't been around here for very long, but I can see craziness increasingly popping out from the tips... :o
O negócio é não desistir e não parar nunca
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 21
donay mendonça escreveu:Olá Hardcore,
Eu costumava trazer comigo papel e caneta para anotar as dúvidas que surgiam e não esquecer de eslarecer mais tarde.As vezes parava no meio da rua para anotar,ou até mesmo quando já estava quase dormindo levantava para anotar... :D
não consigo sobreviver sem caneta e papel, dá até raiva porquê meus bolsos vivem furando com a caneta.. :? há tempos tento bolar um plano de como ter papel e caneta sempre a mão..já cheguei a colocar uma mini-caneta colada no pulso pelo relógio.. mas e o papel? Por isto sempre ando de pochete (de lado claro) e dedico um bolso específico para papéis cheios de dúvidas diárias.. :roll:
Jedson 2 2
Boas dicas, vou ser adpeto tb. hehehe
Tudo isso é muito estimulante.Nada melhor do que ter seus métodos de estudo para fixar melhor o inglês ou qualquer idioma.Quem sabe funciona com qualquer estudo.Meu método de estudo é sempre ler em inglês,compro livros em inglês e mando bala.Na verdade as balas são meio lerdas mas atingem o alvo.É questão de prática.
Flavia.lm 1 10 100
Adriano Japan escreveu:
donay mendonça escreveu:Olá Hardcore,
Eu costumava trazer comigo papel e caneta para anotar as dúvidas que surgiam e não esquecer de eslarecer mais tarde.As vezes parava no meio da rua para anotar,ou até mesmo quando já estava quase dormindo levantava para anotar... :D
não consigo sobreviver sem caneta e papel, dá até raiva porquê meus bolsos vivem furando com a caneta.. :? há tempos tento bolar um plano de como ter papel e caneta sempre a mão..já cheguei a colocar uma mini-caneta colada no pulso pelo relógio.. mas e o papel? Por isto sempre ando de pochete (de lado claro) e dedico um bolso específico para papéis cheios de dúvidas diárias.. :roll:
Eu tenho um celularzinho simples, sem muitos recursos. Mas tem uma parte de "anotações", e ela vive cheia de que? de coisas pra eu postar no fórum!
Acho que participo dessas loucuras. na busca por fluência, quando estou no ônibus, nas ruas no transito, tudo que vejo fico falando em voz baixa em inglês. meu mundo agora é todo em inglês, minhas redes sociais, meus e-mails
meus navegadores, jornais, revistas, livros....
já disseram que estou ficando louca. mas o Português é minha língua nativa, quero aprender o inglês, então tem que ser assim.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Mariani,

É assim que se fala! Eu também fazia isto e até hoje, de tempos em tempos, me pego "solucionado dúvidas" ao pensar em inglês.


Boa sorte!
Marcio_Farias 1 24 214
Realmente, uma imersão, ainda que forçada, ajuda-nos a assimilar melhor o inglês. Pelo menos eu, (eu) chego a anotar até minhas ideias vagas em inglês. Se eu levar uma topada e machucar o dedão do pé, até nisso eu me saio com um "Ouch!" (Para os outros dedos do pé, um "Ouch!" individual, capeado com um "Damn!")

Aqui no fórum também procuro responder aos posts em inglês. Às vezes chego à beira da incoerência, mas até que eu tento!