Como aprender a gramática do inglês?

Oi Gente, é que tipo, eu sei falar inglês desde os 12 anos, mas eu não fiz curso nem nada, só assistindo filmes com audio/legenda em inglês, escutando musicas, no sharedtalk.com, e com o rosetta stone. Bom, eu sei escutar, falar e escrever muito bem, meu problema é só a gramática, tem alguns casos que eu erro, e tipo, eu posso falar: Yesterday i bought a shirt, eu sei que essa frase está correta, mas se você me perguntar em que caso que ela está [Simple Past, etc] eu não sei explicar, pq eu aprendi meio que na prática, eu até fiz um teste de nivelamento num curso que tem aqui na minha cidade, que eles baseiam naquele nível de referência européia [a1,a2,b1,b2,c1,c2], eu fiquei no B2, e a moça que me aplicou o teste, falou que eu só não vou pro c1 por causa da gramática, que eu não sei identificar em que caso tá e tals...

Então eu quero a ajuda de vcs pra me darem um jeito de aprender a gramática sem ter que demorar tanto, já que ela está sendo o meu maior problema...

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Obrigado, agora mesmo vou dar uma olhada, espero que isso me ajude :D
O melhor seria fazer um curso, mas demora alguns anos e custa caro, se você não tem dinheiro ou quer aprender rápido. Tem sites na internet que ensina, só escrever english grammar no google.