Apresentações: fale sobre você

Ola Meu Nome é Mauricio Machado,
Sou de Campinas-SP tenho 26 Anos e formado em administração de Empresas com enfase em negócios Internacionais,
Encontrei o Forum no Google e gostaria de aprimorar meu ingles que esta bem basico.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Oi geente :D
Achei este um otimo lugar para tirar minhas duvidas e ajudar se necessário
adoro inglês,já estudo faz um tempão acho que uns 5 anos para mais :lol:
beijoss
Bem eu sou Marcia tenho duas filhas de 19 anos que fazem faculdade,eu só tenho ensino médio
sou func publica,cozinheira e artesã.
Eu preciso aprender pelo menos mexer no twitter!
Olá pessoal!

Meu nome é Claudia, tenho 37 anos, sou solteira e moro em Recife, formada em Letras e apaixonada pela língua inglesa. Apesar da formação acadêmica (estou concluindo uma especialização em Linguística aplicada ao ensino de Inglês, ainda não dou aulas), trabalho há 20 anos na área técnica de seguros e há algum tempo venho me preparando para exercer com qualidade a profissão que escolhi por verdadeiro prazer: professora.
Encontrei o site por acaso numa busca pelo Google, sobre dicas para exames IELTS, me interessei pelo conteúdo e aqui estou.
Assim como muito outros que buscam aprender Inglês em cursos, sinto que apesar de estudar há mais de 15 anos, não tenho a segurança da fluência, sei que isso se deve a diversos fatores entre eles, a falta de "input" e as poucas oportunidades de prática real. Uma das soluções para essa deficiência é o intercâmbio (o que não é possível para muitos de nós) a outra (bem ao alcance de todos) é utilizar a internet e todos os recursos que essa ferramenta tecnológica nos oferece. Acredito que a autonomia da aprendizagem, força de vontade e disciplina são os ingredientes perfeitos para um aprendizado eficaz.

Um grande abraço e bom aprendizado a todos!

Claudia Nascimento ;)
:) Olá!
Meu nome é Andréia,tenho39 anos,sou casada e mãe de 2 filhos(Thiago e Yasmim)
Sou Enfermeira e trabalho 1/2período em casa fazendo contatos para a empresa de uma amiga.
Bom meu contato com a língua Inglesa começou quando era adolescente...fazia um cursinho chamado Yes,alguém conhece? Então o tempo foi passando... e acabei me desestimulando porque queria fazer intercâmbio e minha mãe não deixava...enfim agora estou aqui tentando recuperar o tempo que passou!
Adoro ler,cozinhar,aprender coisas novas e fazer novos amigos.
Olá, meu nome é bruno, tenho 14 anos, vivo em uma rede social americana na qual 80% dos usuários são americanos e eu tenho que interagir com eles, aprendi o básico do inglês na escola e agora estou subindo de nível cada vez mais com eles, well, i dont know what i can talk about me ... ! :D
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Óla,

Sou Gabrielle Mª de S.Santiago, tenho 16 anos e moro com meus pais. Sou estudante, e neste ano cursarei o 3ª ano.
Moro em uma cidade do interior de Pernambuco, chamada de Águas Belas.
Bom, não posso dizer que sempre gostei do inglês, realmente isso foi uma das coisas que ocorreram há pouco tempo em minha vida!Hoje, ele é para mim um hobby, e eu acho isso bom, porque você não tem que aprender nada forçado! Este ano vou entrar no CCAA, pois meu inglês é péssimo! Não se nem se pode ser considerado básico!
Conheci o EE por acaso, há pouquíssimo tempo. Gostei bastante e resolvi me cadastrar!

Bom, é só isso!

By Gabi
Meu nome: Vania Daura. 51 anos. Solteira e mãe de uma filha(23 anos).Divido meu pequeno mundo com o Tigrão e a Raja, minha paixão por felinos.Sou pedagoga/professora do ensino fundamental. Nasci e cresci em Extrema, sul de Minas, uai! Vivi várias experiências em outras cidades, por aproximadamente 18 anos. Em 2005 voltei para minha terra natal. Amo ler, estudar, conhecer pessoas! Minha opção em letras foi substituida por pedagogia, esta terminei em 2010, EAD. Meu interesse em aprender o inglês ressurgiu :!: quando há 1 ano recebi do meu irmão a indicação do EE. Entrei, consultei, me cadastrei e salvei nos favoritos. Continuei salvando os posts via e-mail. Acho que já dá prá editar um livro :idea: EE! Enfim,...só estava faltando mesmo uma participação mais ativa de minha parte! Aprender é muito bom! Quero AGRADECER aos colaboradores do EE,especial ao Alessandro, pelo bem que vocês semeiam aqui, compartilhando o conhecimento adquirido.
Infinitas bênçãos prá todos!!! Abraços!
Olá pessoal!
Me chamo Milton, tenho 32 anos e estou solteiro. Atualmente estudo letras e sou servidor público municipal. Me cadastrei no fórum com intuito de aprender o máximo com todos.

Para estudar não há idade, basta força de vontade e se dedicar ao máximo. Foi aí que há dois anos entrei na faculdade a fim de ser professor. Sim, professor. Algumas pessoas ainda "torcem o nariz" quando se fala nisso, mas sou daqueles que acredita que a educação pode sim, mudar um país.

Nos vemos por aqui então.

Abraços! :)
Oi pessoal.

Meu nome é Misha mesmo - sei que não parece comum e de fato não é. Minha mãe me disse que eu tenho esse nome por causa da minha bisavó que veio para o Brasil depois da 2ª Guerra. Minha idade: 18 anos quase virando para 19 já.
Comecei a estudar inglês por causa do tédio que eu sentia na escola, antes mesmo do ensino médio. Porém só comecei mesmo a estudar gramática e o idioma falado há uns dois anos pra cá. Tenho muito que aprender! Achei o English Experts em 2008 pesquisando expressões idiomáticas.

Já morei em varias partes diferentes do Brasil mas atualmente resido em SP.

Além de português falo um pouco de polonês. Eu toco violino e violoncelo - e gosto de bandas como Apocalyptica.

É isso...

:)
Oi tudo bem con você que está lendo esta mensagem? Meu nome é Rafaela Medeiros tenho 21 anos e moro em Belo Horizonte. Estudo inglês em uma escola de idiomas muito conhecida na cidade o Luziana Lanna ,estou lá a quatro anos acho que o meu inglês não está do jeito que eu queria.Exclui tudo que pudesse me atrapalhar a estudar inglês:orkut,facebook,twitter,formspring,e outras redes socias e meu msn. Meu email do yahoo tem 25 ou mais pastas so com emails de blogs e sites sobre inglês.Comprei um mp3 player e não sosseguei enquanto não coloquei os 207 audios do ESLPOD nele.Só escuto musicas em inglês entro na internet para aprender o idioma. Coloco ele o máximo que eu posso no meu dia dia. Se precisarem de dicas de sites estou aqui.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Olá, tudo bem?
Meu nome é Jordana, tenho 33 anos, moro em São Paulo, mas ao contrario que muitos pensam, demoro 5 minutos a pé até meu trabalho...rsrs... eu consigo isso aqui em São Paulo... moro ha 2 quadras do meu trabalho, sou fisioterapeuta, atendo na área de estetica... sou solteira, divido um ape com uma amiga e meu interesse no ingles é para viajar... quero conhecer o Mundo...rsrs...

Bom é isso!!
Olá pessoal, o meu nome é Bruno, possuo 14 anos e moro no Rio de Janeiro. Tenho muito contato com o inglês desde pequen, porém eu nunca realmente estudei o idioma, ou melhor, estudei na escola, porém, qualidade -1. Entrei recentemente no EE pois eu pretendo começar "realmente" a estudar inglês, pois é uma necessidade e além disso é algo muito produtivo nessas férias onde eu fico sem fazer nada. :lol:
Espero aprender muito e também ensinar o que eu sei, conto com vocês e podem contar comigo.
Hello Guys!

Bom, conheci o site há 2 meses eu acho, e foi uma grande descoberta....rs

Meu nome é Alessandra, tenho 23 anos, vou começar minha faculdade de Recursos Humanos este ano (consegui uma bolsa) :D , na verdade minha vontade mesmo era fazer Letras, e quem sabe ser uma interprete ou tradutora...mas por enquanto vou ter que esperar.

Sempre gostei de inglês, e na época da escola sempre procurava algo a mais do que estava aprendendo, traduzindo músicas, e sempre fuçando umas palavrinhas novas. Estou fazendo um curso de ingles faz dois anos, mas senti que está faltando algo, não sei... foi aí que encontrei o EE, e está me ajudando muito, até mesmo nas minhas aulas, estou me soltando mais.
Tenho certeza que conseguirei alcançar meus objetivos, quero ser uma interprete "and I'll be".

Obrigada à todos pelas dicas.

See you :D
hello guys ,my name is Flaviano,but my friends call me Felype.I´m a english student at yes and I love english.I can say a fell things in english ,but I want to improve my speak skill.
Olá pessoal, eu sou o Aranha (é meu sobrenome, meu nome é João), tenho 26 anos, sou de Niterói/RJ, acabei a 2 meses atrás a faculdade de administração de empresas e daqui a cerca de 2 meses estarei indo ao Canadá pra estudar Inglês, que sempre foi uma língua a qual tive muita afinidade. Nunca tinha achado um lugar como esse e estou disposto a ficar por aqui, compartilhar experiências e fazer amizades. Qualquer coisa, podem falar comigo à vontade, ok?

Abraços a todos.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Hi, everyone!!

Me chamo Lorena, tenho 24 anos, Vivo em Salvador/Ba. Trabalho com meu pai em uma gráfica e decidi adiar a faculdade para fazer um curso de inglês nos EUA durante 06 meses (viajarei em Agosto desse ano).
Procurava por um forum orgnizado e com conteúdo. Encontrei o EE.

AMO aprender novas coisas e pretendo estudar até não poder mais. Essa é só uma das várias viagens que pretendo fazer para conhecer todo tipo de cultura possivel (eu não sou rica, apenas perseverança). Inglês é uma das linguas que pretendo ter fluencia (depois frances, alemão....) ou seja, a caminhada será longa...

Música! esse é um dos meus melhores professores de inglês que tenho. A Cultura americana me impressiona. Sei que existe outras tão boas quanto, ou até melhor...mas o ingles americano sempre foi a minha 1ª opção.

Enfim, adorei esse forum porque encontrei pessoas com os mesmo objetivos que o meu, e espero poder aprender
o máximo possivel manter amizades!

that's all. =)
Olá, eu sou Fábio Roberto da Silva, tenho 30 anos (Nascido em 1980), casado, tenho uma filha e moro em Santo André. Já era para eu ter uma boa vivência com o inglês, pois eu sou programador C\C++ a mais de 10 anos e toda a boa documentação para programar esta em inglês, mas sem houve e sempre haverá ferramentas que traduz qualquer trecho ou artigos inteiros, e quando você tem exemplos uma boa vivência no seu trabalho tudo é possível.

Mas agora eu estou trabalhando com um time que esta no Libano e eu tenho que documentar e fazer reuniões diárias com eles pelo Skype, logo eu estou tendo muita dificuldade em realizar estas tarefas com a qualidade que eu gostaria que ficasse.

Então de um ano para cá que eu estou realmente estudando a língua e não é que as coisas estão ficando mais fáceis?

Enfim estou aqui para colaborar e melhorar cada vez mais a qualidade do meu trabalho (no caso a documentação hehehe)

Espero poder ajudar...

Kabloc Vacavoa
Olá, meu nome é Midori, e tenho 16 anos. Atualmente sou uma estudante do Ensino Médio, e me inscrevi no EE por ter um grande interesse em aprender inglês, porque no futuro quero realizar um grande sonho, que é fazer intercâmbio para alguma Universidade dos Estados Unidos. Bom, acho que é apenas isso. ^^
Bem pessoal,
essa é a minha primeira participação aqui no EE, gosto muito de estudar idiomas principalmente Inglês.
Estudo administração de empresas em uma universidade Federal de Minas Gerais, espero poder ajudar muitas pessoas aqui no blog.
até +
Olha o que eu ja sei...I'M LEARNING TO SPEAK ENGLISH...RSRSRS
Pois é foi uma escolha e pelo que eu notei aqui, pessoas como eu conseguiram, pois entao eu tambem sou capaz de ser fluente em ingles...linda frase essa que eu li aqui: " Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe,pois eles estão no lugar certo. Agora contrua os alicerces"...Portanto, eu vou lutar, foi a minha decisão.
Bom, meu nome é Letícia Raquel, moro em São Luis do Maranhão- BRASIL, amo mais que minha propria vida atuar, sei la me deixa completa como se eu nao precisasse de mais nada, estou me formando em Educação Física, um curso que amo de paixao, sou professora de dança...amo dançar também! Desculpe a liberdade de expressão, mas "sou pau pra toda obra!" amo trabalhar com coisas que me dão prazer, tenho pensado muito em trabalhar em Cruzeiros maritimos, mas para isso acontecer preciso "to learn english" acho que ta certo! rsrsrsrs, enfim, peço muito , mas muito mesmo a ajuda de voces...sou iniciante, e coloca iniciante nisso!!!..Obrigada!
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Bem, nada melhor do começar se apresentando, não é?
Me chamo Alexandre José Gama Rodrigues da Silva (o,o), tenho 19 anos, moro em Viçosa, Minas Gerais e estou esperando o resultado da Universidade Federal de Viçosa - UFV, se Deus quiser eu passo! *-*
Moro com meu pai, que é policial militar aqui, mais a mulher dele e meus outros dois irmãos.
Estou buscando ampliar meus horizontes e estou muito interessado em (re)aprender inglês, na minha infância eu tive contato com alguns cursinhos, na adolescência tive mais contato com inglês em jogos do que em qualquer outro lugar, I have a little compreension and do not know much. I know I need help to train my english, in special, my conversation.
Espero que possam me ajudar a aprender coisas novas e a relembrar coisas antigas. =P
Sempre que souber sobre determinado assunto buscarei auxiliar quem necessita de auxílio, mesmo sabendo que não sou tão confiável como o Prof. Donay (li alguns posts dizendo que esse ai é O CARA!) =PP
Anyaway, prazer em conhecer a todos e parabéns pelo lindo trabalho.
Obrigado.
Olá meu nome é Dimas moro em Santo André S.P, curso Segurança da Informação na Fatec São Caetano, o inglês se torno uma necessidade para meu curso e minhas pretensões profissionais, não está sendo fácil aprender a língua Inglesa mas com persistência e ajuda dos membros deste fórum consiguirei.
Um abraço a todos !!
O que é engraçado é que às vezes começamos a interagir no fórum e esquecemos das regras básicas de etiqueta... rs como foi o meu caso.
Só agora vi esse tópico.
Na verdade eu venho muito a este forum, há algum tempo, mas só recentemente dei-me conta de que poderia participar e cadastrei-me.
Sempre me interessei pelo inglês, às vezes com mais afinco nos estudos, outros tempos, apenas o básico, mas devo confessar que sou muito indisciplinada no que diz respeito a estudar.
A perplexidade ainda me assalta quanto mais estudo e mais descubro o tanto que não sei nada ou que o que sei ainda não é nada diante do que ignoro.
Seria até positivo se por vezes não me provocasse uma certa exaustão e uma continua sensação de que nunca é suficiente e essa sensação não me limitasse por muitas vezes.
Tenho uma relação difícil com o erro e isso não ajuda no aprendizado, já que um é parte do outro.
Por isso mesmo, raramente posto nos artigos específicos de inglês. Fico lendo e sempre pensando que como o nome do site já diz, aquele lugar pertence aos Experts.
Mas acredito que as perguntas e comentários também são formas de contribuição.
Meu nome é Mônica, tenho 40 anos e sou do interior de SP, trabalho na área de informática e prestação de serviços. E tenho um grande carinho por Minas Gerais. É a terra onde eu um dia quero viver, por prazer, não por necessidade.
See you!
Olá a todos.
Sou o José Maria de Sousa, estou chegando aqui agora mesmo, 18/02/2010,
Sou funcionário público federal, divorciado, tenho uma filha que mora com a mãe.
Moro em Belém, capital do estado do Pará. Gosto muito da Vida e de viver bem e em
harmaonia com todos. Minha graduação é Comunicação Jurídica e neste início de ano
determinei-me a estudar ingles com a pretensão de chegar a 12/2011, comunicando-me,
pelo menos, razoavelmente e sem a necessidade de ler legendas ao assistir filmes.
Evidentemente não pretendo parar por aí.
Um grande abraço a todos e coloco-me à disposição naquilo em eu possa ser útil.
José Maria.
Olá pessoal,

meu nome é Suenia Fernanda, tenho 22 anos e sou estudante de Comunicação Social aqui em Brasília. Estou gostando utilizando muito o blog, conheci este "guia" para os autodidatas, assim como eu, por meio do blog Tecla Sap e desde então estudo todos os dias utilizando-o, juntamente com outras "ferramentas", como um poderozo aliado no meu aprendizado. Aqui e no blog Tecla Sap eu aprendi a ouvir o idioma original dos filmes (e melhor, passei a ouvir sem auxílio de legendas), prestar atenção nas músicas ou em qualquer outro material na língua disponível ao meu redor.
O moivo do meu empenho em a aprender fluentemente a língua e a estudar sozinha aconteceiu à pouco tempo, aproximadamente 2 meses e meio. Sempre gostei da língua mas nunca a ponto de tomar tal decisão, até mesmo porque tinha a noção de que leva muitos anos para chegar à um bom nível e, sinceramente, eu estava acomodadíssima todo este tempo com o meu português nativo. No entanto, isso perssistiu até o dia em que surgiu uma vaga de estágio na Embaixada dos E.U.A, essa oportunidade tinha todo o meu perfil acadêmico, eu preenchia o requisitos e habilidades, o horário era perfeito e a bolsa também estava dentro das minhas expectativas, porém eu não tinha o nível de Inglês desejado por eles, resumindo: a língua me derrubou!
Foi desse dia em diante eu decidi aprender fluentemente o Inglês (conversação, escrita e leitura) e aqui estou eu firme e forte em minha decisão. É como diz o ditado "Há males que vem para o nosso bem", e foi o que aconteceu comigo.
Hoje estou muito contente com a melhora e mantenho o mesmo entusiasmo nos estudos. Estou colhendo os frutos muito rápido, pois quando pego algum material para ler eu percebo claramente que entendo muito do que eu não entendia antes, ou quando vejo uma série ou filme na TV sobre o cotdiano (que a linguagem é mais simples) eu consigo entender o que é dito e a história na esmagadora maioria das vezes sem auxílio algum de legendas. Tenho notado que a persistência no listening dia após dia tem me aperfeiçoado cada vez mais rápido o meu entendimento e pronúncia na língua.
Enfim, me apresento a vocês e deixo aqui meu testemunho. Gosto deste blog porque TODAS AS DICAS E CONTEÚDOS AQUI POSTADOS comungam das mesmas idéias que eu tenho, as dicas sempre me ajudaram. Sempre! :lol: :lol:
Espero que todos nós possamos ajudar uns aos outros nessa caminhada conjunta.
Obrigada a todos,

Suenia Fernanda.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Olá!
Meu nome é Giuliana, tenho 20 anos. Nasci e fui criada em Porto Alegre-RS. Há 4 anos atrás fui morar em Toronto, Canadá e há 1 ano resolvi vir pra Londres, onde moro até hoje.
Estudo inglês americano desde que sempre (juro que não lembro quando comecei, talvez quando entrei no colégio com 5 anos), mas só posso dizer que comecei a falar bem mesmo quando fui pra Toronto. Apesar de saber muitas coisas, tem varias outras que eu não sei ou que não dou muita importância e as vezes acabo cometendo erros, sei que sempre se tem o que aprender. Quando recem tinha chegado aqui em Londres tive a impressão que não sabia nada de ingles por causa do sotaque totalmente diferente e várias palavras diferentes e isso fez eu me dar conta que quem fala ingles de verdade entende qualquer sotaque (conheço vários americanos e canadenses aqui que nao tem a menos dificuldade) então comecei a estudar British English e hoje tenho o maior orgulho de mim mesma quando entendo alguem da Escócia sem ter que pedir pra repetir :)
Espero poder ajudar no que possível e tambem busco aprender mais e mais a cada dia.
Giuliana
Olá.
Meu nome é William Reinert, podem me chamar de Billy haha. Nasci e fui criado em Joinville-SC e tenho 17 anos.
Comecei a estudar inglês dois anos átras quando tive que parar com meus treinos de basquete integrais e passar a me dedicar integralmente ao aprendizado de inglês. Sempre fui apaixonado por essa língua e pela cultura americana, e meu sonho é terminar minha faculdade nos EUA and try to make a living there. :D
Meu nome é Hellen França.

Tenho 21 anos, sou formada em Jornalismo e sou atriz amadora. Moro em São Paulo e conheci o EE através do meu tio que mora em Santa Catarina. Sempre gostei de inglês e de estudá-lo através de musicas, filmes e livros. Cheguei a fazer um curso na Universidade de São Paulo, mas tive que parar por conta de um emprego. Atualmente estudo inglês por conta própia pela internet e espero receber ajuda de todos!

Beijos
oi forum!

meu nome eh tiffany rossi, tenho 19 anos, sou casada e moro em sao paulo/sp. nao sei como nem quando comecei a aprender ingles ou tive o interesse inicial; meu pai eh fluente (atualmente, inclusive, mora na noruega) e minha mae tem um nivel legalzinho, entao o ingles sempre foi muito presente na minha vida (quando eu era bebe e mal falava papai e mamae, ganhei um livro todinho em ingles sobre tartarugas). sei que fui falando, ouvindo e lendo e quando vi estava fazendo uma prova na wizard para dar aulas la (o que acabou nao rolando porque eu precisava de um emprego full-time).

considero meu ingles fluente assim como eh o portugues de um brasileiro nativo mediano (penso em ingles sem traduzir e tenho vocabulario e gramatica regulares, mas suficientes para conversar sem dificuldades). sou vendedora, ja trabalhei em uma loja onde atendia 70% de estrangeiros, mas atualmente trabalho com telemarketing e uso o ingles escrito em todos os registros de ligacoes e solicitacoes que faco, pois nossos escritorios ficam em austin, tx.

estou no forum para melhorar meu listening e, logico, o vocabulario (mais eh sempre melhor), mas principalmente para definir uma metodologia para ensinar minha esposa. a facilidade dela eh incrivel, acredito que em poucos meses de estudo o ingles dela ira superar o meu; nunca vi uma pessoa com tanto potencial para uma lingua. pretendemos sair do pais e isso eh essencial para ela.